quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

6 verdades que os infiéis NÃO têm coragem de assumir

Um infiel costuma estar sempre insatisfeito e em busca da próxima conquista, seja pessoal ou profissional.

Há também muitos motivos porque homens e mulheres não deveriam buscar um amante, mas a verdade é que, todos nós, em algum momento de nossas vidas, já conhecemos alguém que está passando por isso. Seja sendo a parte traída, traidora ou a parte usada para que uma traição aconteça.

Há verdades, e algumas delas um infiel até tem conhecimento, mas não admite de forma alguma. Vamos a elas:

1. Suas mentiras serão descobertas cedo ou tarde

Um infiel começa a mentir bem antes da traição acontecer. Algumas mentiras ele pode achar que não são grande coisa e não farão diferença. Ele pode até achar que nem são mentiras, mas “coisas que não têm necessidade de serem contadas”. Talvez ele pense que não será descoberto ou pense que faz parte de sua natureza. Ele talvez não seja descoberto hoje ou amanhã, mas um dia o será, seja por quem for. E sua vida será destruída. E isso não será culpa do seu cônjuge ou de seu amante, mas sua.

2. Seu relacionamento com um(a) amante não será melhor

As estatísticas mostram que a chance de estabelecer um relacionamento saudável e de sucesso a partir da infidelidade, no caso do infiel ficar com o amante ou vice-versa, é menos de 1% de todos os casos. Esta nova relação trará consigo culpa, vergonha, ansiedade, ciúme, insegurança, além das brigas na justiça com o ex-cônjuge, guarda dos filhos e outros problemas. Será que a grama é mesmo mais verde do outro lado da cerca?

3. Você será uma decepção para sua família, filhos e amigos

Se um casal tem filhos e um dos cônjuges é infiel, as crianças com certeza sofrerão. Por décadas. Sua família saberá mais cedo ou mais tarde o que realmente aconteceu. Seus amigos verdadeiros não aprovarão o que você fez. Seu trabalho mais cedo ou mais tarde será afetado. Você precisará reestruturar toda sua vida e seus sonhos terão que esperar, ou nunca acontecer. Um infiel macula a unidade familiar e destrói a paz e harmonia não somente de uma família, mas de várias. A vida de um infiel é uma vida solitária.

4. Você poderá ser comparado a um animal irracional

Desacredite nos falsos conselhos de que monogamia não é natural. Você não é um animal que tem a necessidade de seguir seus instintos físicos e biológicos. Você é um ser humano capacitado de força de vontade e poder de decisão e capaz de ter autocontrole e autodomínio sobre suas paixões e instintos. Fantasias e desejos surgirão, mas amor, família e paz de espírito não vêm de brinde, mas exigem trabalho duro e sensatez.

5. Você é uma pessoa imatura e insegura e trair só mostrará isso ao mundo

Um estudo feito com infiéis detectou que mais de 90% apresentam insegurança elevada que se traduz em características como:

Possuem ciúme excessivo. Infiéis geralmente são ciumentos e inseguros, pois se são capazes de trair acham que seus parceiros também o são.
São manipuladores. Um meio de controlar os outros a acreditar em suas mentiras.
Gostam de flertar aberta e excessivamente. Resultado de baixa autoestima e insegurança.
São compulsivamente mentirosos. Adúlteros seriais são mentirosos compulsivos que mentem ou omitem as coisas mais simples do dia a dia.
São narcisistas. Agem com egoísmo em relação aos sentimentos do cônjuge ou mesmo do amante, mais preocupados com o que eles mesmos sentem e como as situações preenchem suas próprias necessidades.
6. Você é capaz de mudar seu comportamento

A melhor forma de predizer um comportamento futuro é como você se comportou no passado. Se você foi infiel em um ou mais relacionamentos, você poderá trair novamente. E vice-versa. Mas, você também pode mudar. Você não precisa ser um pau torto sua vida toda.

Para isso, você precisará determinar o porquê age assim e ir ao fundo do porque você traiu. Seja honesto consigo mesmo e analise:

Foi devido a um problema no relacionamento com o cônjuge ou algum outro no passado?
Foi um trauma do passado que lhe motivou a uma decisão inconsciente?
Foi a necessidade de viver uma aventura?
Foi um momento de fraqueza?
Foi uma atração desenfreada?
Foi a necessidade de sentir com o outro o que não sente em seu casamento?
Uma vez identificado porque você foi infiel, você precisa fazer algumas mudanças:

Ser totalmente honesto com você mesmo.
Ser totalmente honesto com o cônjuge.
Ser persistente e trabalhar para restaurar a confiança num relacionamento.
Saber dizer não quando a próxima oportunidade surgir ou insistir.
Tornar-se responsável por suas escolhas, pois não pode ser responsável pelas consequências delas.
Decidir definitivamente não trair, independente da oportunidade.
Ser homem ou mulher de verdade, adulto e responsável implica em assumir suas próprias falhas. Isso inclui também ser honesto e dizer ao outro que você traiu porque ESCOLHEU fazê-lo. Absolutamente NADA do que sua esposa ou marido fez lhe “empurrou” a trair, mas é sua a completa escolha de fazê-lo. Culpar o outro por suas próprias escolhas é assinar um testamento de que a confiança jamais será restaurada porque você não quer resolver o problema.

Você pode aprender a respeitar o outro numa relação e, apesar de todos os problemas, ter paciência e persistência em fazer sua parte e juntos resolverem os problemas com calma e amor.

Aprenda a analisar sua relação constantemente e trabalhar alguns pontos para que melhorem e sejam resolvidos, unindo-se ao outro. Somente assim você sairá do círculo vicioso de relacionamentos falidos e construirá algo bem mais valioso: Uma família e um legado de superação para as gerações futuras.

Christina Ayres

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma Mensagem Abençoadora Para Seu Irmão(ã)

  ©Família em Adoração - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo