quinta-feira, 8 de outubro de 2015

TRÊS ATITUDES PARA UM CASAMENTO SAUDÁVEL

“Isaque estava em Gerar já fazia muito tempo. Certo dia, Abimeleque, rei dos filisteus, estava olhando do alto de uma janela quando viu Isaque acariciando Rebeca, sua mulher.” (Gn 26:8)



Não existe casamento tão ruim que não possa ser consertado, nem casamento tão bom que não precise ser melhorado. Muitos casamentos fracassam porque não recebem a atenção necessária para sua manutenção por parte de ambos os parceiros. Se você não cuidar do seu cônjuge, com certeza, mais cedo ou mais tarde, ele sentirá a necessidade de receber carinho e atenção de alguém que não seja você.

Um dos maiores problemas dos casamentos atuais é a superficialidade dos relacionamentos. Uma vivencia a dois debaixo de um mesmo teto, porém, sem nenhuma afetividade ou cultivo mútuo do romance necessário para suprir as carências pessoais, e nesta vida, tudo o que você não cuida estraga.

Isaque acariciava sua esposa Rebeca. O exemplo deste casal nos inspira também a fazer o mesmo, pois, este simples ato aponta para fatores relacionais que contribuem para um casamento saudável e estável. Vejamos alguns:



1- Acariciar o cônjuge significa dedicar tempo ao parceiro. A falta de tempo é um inimigo mortal de muitos casamentos. O excesso de trabalho, o esporte fora do lar, os estudos e trabalhos escolares saturam o tempo disponível para a família, e esta vai se vendo cada vez mais distante da realidade que lhe confere o titulo.

ADQUIRA JÁ
Livro digital

A TRAGÉDIA DO ADULTÉRIO

O caminho de volta para a cura e a restauração espiritual de quem já experimentou o adultério físico ou emocional
 Isaque estava acariciando sua esposa, isto implica em que ele reservava-lhe um tempo para estar à sós com ela. Todo casal precisa de um tempo para estar à sós, a fim de nutrir as carências espirituais, físicas, emocionais e relacionais que cada um tem. Mas também;

2 - Acariciar o cônjuge significa também agir com amabilidade para com o parceiro. Pedro, o apóstolo orienta os maridos a tratarem suas esposas como “vaso mais fraco” (I Pd 3:7), reconhecendo-a como co – herdeira para com ele da graça divina. Geralmente o homem é muito grosso para com a mulher, rude no trato, ignorante e egoísta para com suas necessidades e pensamentos, tendendo a sufocar a mulher em seu papel de auxiliadora, deixando-a dentro de casa, literalmente sem vez, nem voz.

COMO SALVAR MEU CASAMENTO

3 - Acariciar o cônjuge significa compartilhar de si para com o outro. Cumpre ao casal suprir as necessidades um do outro. Tanto homem quanto mulher têm necessidades latentes. Geralmente, mesmo que sejam diferentes, não deixam de ser necessidades que precisam ser supridas. A mulher precisa mais de atenção, carinho e companheirismo, já o homem, além da companhia da mulher, tende a exigir mais dela a satisfação sexual.

Assim, você deve cuidar de si, observando seu casamento a fim de identificar as áreas deficientes para que estas não se transformem em lacunas onde o inimigo poderá amanha infiltrar suas “tentações”. O adultério é muito comum em nossos dias, o recasamento, o divorcio, o amaziamento  e o namoro sem compromisso, restrito ao ficar. Tudo isto, reflete de certo modo por uma busca de aceitação e prazer.


Assista também

Deus criou o casamento para ser uma fonte de prazer inesgotável, por isto, o casal jamais deve se descuidar do ambiente onde desenvolvem sua felicidade mutua, cremos que por este motivo era que Isaque acariciava sua esposa Rebeca.


Siga os conselhos de Deus, faça da sua casa um paraíso, e de sua esposa ou esposo uma fonte inesgotável de prazer. Pois, do Senhor vem a esposa prudente, e “seja bendito o seu manancial e alegra-te com a mulher da sua mocidade.” (Pv. 5:18)


AD

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma Mensagem Abençoadora Para Seu Irmão(ã)

  ©Família em Adoração - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo