quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Minha Família Está Destruída – 1

Passagem Chave: Filipenses 3:13

Quando muitos vivem na mesma casa, mas cada um está em suas coisas e não se comunicam entre si, sempre há brigas, problemas , circunstâncias difíceis, ninguém quer compartir com o outro, isso é uma família destruída. Talvez seus membros estão fora, os filhos, os esposo se vão de casa, e as mulheres não querem saber mais nada deles. Como tornar unir essa família? Veremos o que diz Deus.

Características de uma Família Destruída:

1)    Sempre se Luta pelo Controle

Vivem brigando, tem o conceito de que alguém deve ganhar e o outro perder. A comunicação se rompeu porque há ganhadores e perdedores, e nesse caso todos ganham ou todos perdem.

A frase: ”Ah! Eu faço a minha parte”, deve ser dissolvida porque isso é contra a unidade, que é necessária para desatar a unção familiar que Deus derrama.

Quando Jesus disse: “Tu e tua casa serão salvos”, falava de união. Quando algo acontece com algum integrante da família, não só acontece para aquela pessoa, mas sim para todos. Se é abençoado, essa benção cairá sim ou sim, repartida aos demais membros.



 O conflito de :”uns ganham, outros perdem” tem a ver com o tema do controle.

Temos recebido a ordem de Deus em nosso espírito de : “frutificar e submeter a terra”, mas essa ordem é para a terra e não para outro ser humano. Como não soltamos esse espírito de domínio sobre as coisas, recai sobre nós, querendo ganhar sempre e o praticamos com nossa família que são os que estão mais próximos. Por isso, as mulheres querem dominar os maridos, aos filhos, ou o marido quer dominar a mulher e aos filhos; ou ainda existem aqueles homens que não mudam seu caráter e acreditam que porque eles trabalharam fora o dia todo, devem chegar em casa e os demais serem seus escravos, o servindo em tudo, gritam e todos têm que lhe obedecer. Ou ainda essas mulheres que estão se queixando o dia todo com espírito de vítima e controlam tudo.

Se alguém tem um caráter ruim e deseja controla-lo é porque não tem expectativas quanto a conquistar outro território de fora. Se você ver seu marido com um caráter ruim  diga: “Querido saí para a rua e conquiste algo novo”. Quando um homem fica sem trabalho, o único que deseja é mandar, quer te ensinar como fazer as coisas que já faz há quarenta e cinco anos. Como já não tem território para conquistar fora, deseja te dominar.

Ensine a teus filhos , a teu esposo e acima de tudo a você mesma, que lá fora há muitas coisas para ser mudada, seja o nível intelectual, espiritual ou objetivos familiares.

Devemos ter objetivos como família. Conquistemos território fora, porque se não terminaremos nós matando entre si.

O não conquistar gera frustração, especialmente nas mulheres que estão todo dia em suas casas, pretendendo dominar a toda sua família, ficando presa aos acontecimentos do passado, então os filhos não querem voltar pra casa até que sua mãe já esteja dormindo.

Temos o espírito para dominar a terra, devemos conquistar as portas que estão abertas.

2. Se perdeu o Respeito

Por mais que passem muitos anos de convivência, nunca se deve perder o respeito. A primeira falta de respeito permitida se abriu a porta para que outras aconteçam. Quando uma mulher permite que um homem lhe bata e diz: “ Esta bem, te perdoo , o que eu posso fazer” abriu a porta para que as agressões continuem.

O respeito é fundamental em uma família. Devemos aprender a ser respeitados e respeitar, ao contrário a família se destruirá.

 (CONTINUA… PARTE 2)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma Mensagem Abençoadora Para Seu Irmão(ã)

  ©Família em Adoração - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo