S.O.S Família

1ª IGreja do Evangelho Quadrangular - Ipatinga

Departamento de Casais
"Formar uma família é fácil, manter é Apascentar"




 


O CURSO
O Curso ONE - Curso para noivos foi escrito e delineado especificamente para aqueles que vão se casar pela primeira vez.
O que você encontrará neste curso são princípios bíblicos que, quando aplicados, respondem as perguntas eternas.
Por que enfocar os casais que namoram seriamente? Porque "namorar seriamente" é um passo em direção ao que significa ser um comprometimento para o resto da vida. Este curso levará os casais da única vida que conhecem, a vida de solteiro, para a impressionante jornada chamada casamento. Não é um curso para se "sentir bem" em que os casais apenas se sentam e absorvem o ensino. Pelo contrário, é um tempo empolgante, interativo e revelador entre os casais que estão passando pelas mesmas coisas exatamente ao mesmo tempo.

DESCRIÇÃO DO CURSO
Cada reunião se realizará uma vez por semana, de duas horas a duas horas e meia. O curso tem duração de oito semanas.
As lições são apresentadas em um formato de esboço fácil de ser seguido, com espaços em branco para serem preenchidos e tarefas de acompanhamento abrangendo o tema daquela semana.
Haverá épocas específicas de compartilhamento e temas específicos pata cada semana.
O curso é para participantes que já tenham 18 anos de idade e estejam noivos ou seriamente considerando o noivado.
Os participantes precisam se comprometer em participar do curso inteiro, a não ser que a decisão de terminar o relacionamento seja tomada durante o curso.
Este curso foi especificamente escrito para pessoas que estejam entrando no casamento pela primeira vez.

CONTEÚDO DO CUROS ONE
SEMANA 1 – Um Antes de Serem Dois
Nesta primeira semana, o curso trata das feridas e questões de falta de perdão que impedem a saúde de uma pessoa. Os indivíduos são encorajados a considerarem seus destinos pessoais.
SEMANA 2 – Concluindo o Passado
A semana dois lança luz nos relacionamentos passados, iniciando o diálogo entre os casais e capacitando cada pessoa a trabalhar em direção à sua saúde individual.
SEMANA 3 – Relacionamentos: Passado, Presente e Futuro
A semana três ajuda os indivíduos a reconhecer e trabalhar as soluções dos padrões geracionais como também as questões que surgem da criação familiar.
SEMANA 4 – Completo em Um
A semana quatro leva os casais a entenderem o relacionamento de aliança e como isso impacta a confiança e o comprometimento deles de um para com o outro.
SEMAMA 5 – Seu Destino> Milionário, Missionário ou Ambos?
A semana cinco aponta os casais para o futuro e desafia-os a analisar como as carreiras e alvos podem se juntar para produzir propósito para seus casamentos.
SEMANA 6 – A Verdadeira Intimidade
A semana seis apresenta princípios na comunicação, como também gera luz nas diferentes áreas de intimidade dentro do casamento.
SEMANA 7 – A Equipe do Lar
A semana sete discute a perspectiva bíblica dos papéis dentro do casamento e também o processo de se chegar a um acordo como marido e esposa.
SEMANA 8 - Tornando Realidade
A semana oito é uma sessão interativa em que os casais aprenderão conceitos chaves de finanças e compartilharão um com o outro assuntos tais como: carreiras, planejamento familiar e financeiro, criação de filhos e moradia.

UMA GERACÃO COM PROPÓSITO
No passado, foi falado muito a respeito da "Geração X", uma geração perdida para drogas e sexo livre, uma geração sem propósito. Hoje, fala-se de uma nova geração com uma identidade clara, princípios puros, uma geração com propósito.
Será que a geração que vai receber a volta do Senhor Jesus? Não sabemos.
Mas o que sabemos é que Deus está levando jovens comprometidos com a causa do Senhor Jesus. Os sinais são universais.
Em várias partes do globo, estão emergindo movimentos saudáveis, jovens encontrando sua identidade em Cristo e seu destino com Cristo. São radicais, inovadores. Estão cansados de uma vida medíocre, uma vida passiva, sem propósito. Eles querem fazer a diferença no mundo onde vivem. Enquanto seus pais estão tentando consertar os erros de decisões precipitadas, eles querem começar certo. Eles querem acertar na primeira vez.
Para esses jovens, o casamento é visto como um investimento valoroso. Não querem se casar simplesmente para dar vazão aos hormônios. Querem se casar para formar uma equipe de uma só carne que será poderosa na mão de Deus. Eles querem juntar suas vocações individuais para formar um sinergismo dinâmico que extrapola os valores pessoais e dar a Deus a oportunidade de usá-los com liberdade.
Eles são uma geração com propósito!

NOS CREMOS
Que as Sagradas Escrituras, tanto o Velho como o Novo Testamentos, em seus textos originais, são totalmente inspiradas pelo Espírito Santo, sem erro, e são a autoridade e o padrão final para testar revelação, orientação ou direção pessoal.
Que há somente um Deus, eterno, existente em três pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo.
Na absoluta divindade e completa humanidade de nosso Senhor Jesus Cristo. Cremos em Seu nascimento virginal, Sua vida sem pecado, Sua morte expiatória e vicária, Sua ressurreição corporal, Sua ascensão à direita do Pai e Seu trabalho de mediação no céu.
Na personalidade e divindade do Espírito Santo. Cremos que Ele dá vida, santifica, concede poder e conforta todos os crentes.
Que o homem foi originalmente criado sem pecado. Tentado por Satanás,o homem caiu, e, por isso, colocou a raça humana debaixo da condenação da separação eterna de Deus.
Que o homem é salvo através do arrependimento e fé na obra consumada de Cristo. Justificação é através da graça somente.
Que a Igreja é o corpo de Jesus Cristo composto de todos os verdadeiros crentes. A obra presente da Igreja é a adoração a Deus, o aperfeiçoamento dos santos e a evangelização do mundo.
No retorno pessoal e corporal do Senhor Jesus Cristo para consumar a nossa salvação e estabelecer o Seu glorioso reino.

COMO TUDO COMEÇOU
Cristine e eu (Chad) trabalhávamos com um ministério de jovens. O ministério requeria líderes treinados para suas viagens missionárias. Recebemos a responsabilidade de entrevistar e treinar esses líderes;
Quando começamos a fazer programas de liderança, descobrimos, de imediato, nas reuniões não oficiais com esses jovens, que eles estavam tendo muitas dificuldades nos seus estágios iniciais do casamento. No início, não demos muita atenção a isso. Depois, quando esses encontros se tornaram mais freqüentes, começamos a perceber que casais estavam entrando cegamente e sem a mínima idéia do compromisso e do significado e do esforço que era necessário para que o casamento funcionasse. Nós mesmos nos lembramos de que quando estávamos noivos – procuramos, em vão, por materiais que nos capacitasse a responder as questões básicas, as perguntas difíceis que ninguém gosta de responder.
Não muito tempo depois, Mike e Marylin nos convidou para vir para o MMI e escrever o currículo pré-nupcial. Foi “irônico” demais ou “muita coincidência” de acontecer assim. Sabíamos que era Deus e que Ele estava nos chamando a fazer uma diferença nas vidas dos jovens que pensavam no casamento. Dois anos e várias revisões mais tarde, estamos vendo os frutos... e, são surpreendentes!








O Marriage Ministries Intemational trabalha junto com a igreja local para curar e fortalecer os casamentos. Nossa firme convicção é que todos os casais têm uma tarefa do Senhor, e é nosso desejo ajudar a edificá‑los e equipá‑los para tal ministério como uma equipe de uma só carne. Cremos que, quando os lares são fortes, as igrejas são fortes. Os princípios bíblicos compartilhados no curso “Casados Para Sempre” ensinam aos casais como andar na plenitude do relacionamento de uma só carne, capacitando‑os a se tornar um lar cristão que seja luz, ministrando salvação, cura e libertação em nome do Senhor Jesus.
Para os casais cujos casamentos estão atribulados. O MMI oferece esperança de reconciliação e cura permanentes. Os estudos do curso “Casados Para Sempre” providenciam as ferramentas necessárias para aqueles que estão procurando andar em paz e harmonia.
Os casamentos que ficaram frios e rotineiros descobrem nova vida e vibração, quando experimentam um aprofundamento do amor de Deus no MMI. O plano de Deus para o casamento torna‑se cada vez mais empolgante e penetrante. Os casamentos rotineiros podem descobrir um novo despertamento na verdade da Palavra de Deus.
Os casamentos que já têm uma base firme caminham para a excelência, através dos princípios bíblicos ensinados nas aulas de MMI. Os casais que já têm bons casamentos aprendem a usar sua estabilidade para reproduzir vida em outros.
O curso “Casados Para Sempre” contém 13 lições, ministradas em 14 semanas, com os seguintes conteúdos:

   » Conteúdo do curso:
 
Semana 1 - Aliança: Explicação do termo aliança. Aliança como base para o casamento. Termos e promessas da aliança.

Semana 2 – Uma Só Carne: O plano original de Deus para o casamento. O que aconteceu ao casamento na queda. O que o Senhor Jesus Cristo redimiu para o casamento.
 
Semana 3 – Papéis: Os papéis bíblicos para o marido e a esposa, com base no modelo do Senhor Jesus e a Igreja. Aplicação prática dos papéis nas áreas física, emocional e espiritual. 
  
Semana 4 – Semeando e Colhendo: Percepção do nosso processo constante de semear e colher em nosso casamento. Como selecionar sementes. O que fazer com colheitas ruins.
  
Semana 5 – Perdão: O porquê da necessidade de perdoar o nosso cônjuge. Como perdoar. Como continuar perdoando, mesmo que a ofensa se repita.
  
Semana 6 – Visão de Fé e Confiança: Como obter de Deus uma visão de fé para nosso cônjuge e o nosso casamento. Fixando nossos olhos na Palavra e não nas circunstâncias. Confiando na firmeza de Jesus.
  
Semana 7 – Orando Juntos: Intimidade e unidade na oração diária do esposo e da esposa juntos. Por que orar no Espírito.
  
Semana 8 – Acordo: O que é acordo bíblico. Problemas com o acordo mundano. Como marido e esposa podem andar juntos em acordo.
  
Semana 9 –Fluindo Juntos no Espírito: Quais são os dons do Espírito. Para quem foram planejados. Eles estão disponíveis hoje. Dons no lar.
  
Semana 10 – Intimidade: O plano original de Deus para a união sexual do marido com a esposa. Propósito do sexo. Benefícios da união sexual. Intimidade física dirigida pelo Espírito Santo.
  
Semana 11 – Batalha Espiritual: Nosso cônjuge não é nosso inimigo! Contra quem estamos lutando? Quais são nossas armas. Como lutamos.
  
Semana 12 – Estilo de Vida: Padrões santos da Palavra para o casamento. Reconhecimento de áreas de trevas em nosso relacionamento conjugal. Alinhando nossas vidas com o plano de Deus mostrado na Palavra.
  
Semana 13 –Ministério de Uma Só Carne: Deus não nos abençoou apenas por abençoar. Dando de nossa abundância. Como fluir como uma equipe de uma só carne.
  
Marriage Ministries International foi fundado em 1983 e está sediado em Littleton, Colorado, USA. No Brasil sua sede fica na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais. Os grupos de “Casados Para Sempre” ministram em todos os Estados Unidos e nos cinco continentes. Casais estão descobrindo que "um casamento feito no céu" é realmente possível nesta terra. É nosso alvo ver lares cristãos que sejam luz em todas os lugares, em todas as cidades, em todas as nações, antes do retomo do nosso Senhor Jesus Cristo.


                                        











O desafio da paternidade
A paternidade não requer licenciamento especial ou prova de aptidão, e não há qualificações pré-estabelecidas. No entanto, talvez não haja nenhuma incumbência mais desafiadora que a de investir sua própria vida na vida de seus filhos.
“Todos os seus filhos serão ensinados do Senhor;
E será grande a paz de teus filhos.”
(Isaías 54.13)
“Mas a misericórdia do Senhor é de eternidade, sobre os que o temem, e a sua
justiça sobre os filhos dos filhos, para com os que guardam a sua aliança, e para
com os que se lembram dos seus preceitos e os cumprem.”
(Salmos 103.17-18)
“Derrama o teu coração como água perante o Senhor; levanta a Ele as tuas
mãos, pela vida de teus filhinhos.”
(Lamentações 2.19)
>> Conteúdo do curso:
Semana 1 – No Princípio
Olhando para o passado, percebemos que somos o reflexo da educação de nossos pais.
Semana 2 – É Necessário Dois
Compreensão de que, para dar estabilidade e segurança aos filhos, o casamento deve estar sobre a base da aliança.
Semana 3 – Valorize
Seu filho é um presente de Deus! Descobrir o temperamento singular, os dons de motivação e a linguagem de amor dele, ajudará a amá-lo incondicionalmente.
Semana 4 – Invista
Compreender a diferença entre contribuir e investir tempo na vida dos filhos, como também aprender a estar presente na vida diária deles.
Semana 5 – Prepare
Desenvolver um caráter piedoso nos filhos tanto nas atitudes como no comportamento.
Semana 6 – Discipline
A disciplina esta baseada na autoridade e não no poder. Exercemos essa autoridade porque Deus nos concedeu juntamente com a responsabilidade de ministrarmos na vida de nossos filhos.
Semana 7 – Ensine
Transferir sabedoria, compreensão e conhecimento aos filhos para que eles sejam felizes, protegidos e prósperos na vida.
Semana 8 – Libere
Os pais percebem que a liberação dos filhos começa, na verdade, com o nascimento. Se pudermos liberar os filhos à medida que crescem, a liberação para a fase adulta será uma bênção.
Semana 9 – Destino
Os pais compreendem como cooperar com o plano de Deus e ajudam os filhos a cumprirem seu destino.
Semana 10 – Compartilhamento e preparação para a Noite de Formatura
É o momento que você poderá testemunhar o que Deus fez em sua vida.









O CURSO
O Crown é um curso de finanças baseado na Bíblia, a Palavra de Deus.
A MISSÃO
A missão do Crown é ensinar às pessoas os princípios financeiros de Deus, para que conheçam a Cristo mais intimamente e sejam livres para servi-lo.
O ALVO
O Crown tem como meta ensinar 300 milhões de pessoas em todo o mundo, até o ano de 2015, a lidar com dinheiro segundo a perspectiva de Deus. No Brasil, o alcance pretendido é de 10 milhões de pessoas.
POR QUE O NOME CROWN?
A palavra “crown” significa coroa.
Entendemos que, para os cristãos, a coroa representa o senhorio de Jesus Cristo. Ele usou uma coroa de espinhos, enquanto estava entre nós, e apenas depois da ressurreição recebeu do Pai a recompensa que lhe era devida.
Só Ele é digno de toda glória, toda a honra e todo o louvor. Só Ele é verdadeiramente Senhor e Mestre.
A razão deste ministério chamar-se CROWN é para nos relembrar sempre do propósito de honrar o Senhor e servir às pessoas.
A SOLUÇÃO
Deus nos deixou mais de 2.350 versículos na Bíblia para nos instruir sobre a administração das finanças. São diretrizes muito claras sobre como ganhar, gastar, economizar, investir, dar, ficar livre de dívidas e ensinar as crianças a lidarem com o dinheiro.
COMO FUNCIONA O CURSO
Há cursos específicos para todas a idades (crianças, jovens e adultos).
Cada grupo é composto de, no máximo, 12 pessoas: um casal de líderes, um casal de líderes em treinamento e oito participantes.
Os grupos se reúnem uma vez por semana, por 12 semanas consecutivas, num mesmo local, de duas horas a duas horas e meia.
Os participantes podem ser casais ou indivíduos, a saber:
a) As pessoas casadas deverão participar do curso juntamente com seus cônjuges.
b) A participação individual se restringe aos solteiros, separados, divorciados ou viúvos.
Haverá períodos destinados ao compartilhamento e temas específicos para o estudo de cada semana.
Uma NOITE DE FORMATURA é realizada após a conclusão do curso, com o objetivo de testemunhar e informar às pessoas interessadas a respeito dos resultados do estudo.
Considera-se que concluíram o curso, os participantes freqüentes a, no mínimo, 10 das 12 lições.
O MATERIAL
O material é composto de 1 livro e 2 apostilas. Os participantes farão uso do livro "O Seu Dinheiro”, do “Manual do Participante” (Os casados utilizam dois exemplares, um para cada cônjuge) e do “Manual de Aplicações Práticas”.
O CONTEÚDO DAS LIÇÕES
01 – INTRODUÇÃO
Na primeira semana são compartilhadas as idéias que mais impactaram os participantes através da leitura do livro “O Seu Dinheiro”, comparando-as com a maneira pela qual a maioria das pessoas lida com o dinheiro.
02 – A PARTE DE DEUS
Deus é o dono de tudo e distribui a cada um conforme a sua vontade.
03 – NOSSA PARTE
A nossa responsabilidade é a de sermos mordomos fiéis das posses que Deus nos confiou, sabendo que o Senhor nos pedirá contas de como as administramos.
04 – DÍVIDA
Problema sério para muitos! Os participantes são encorajados a estabelecerem o objetivo de se livrarem das dívidas.

05 – CONSELHO
Todos devem buscar conselho quando necessitam tomar uma decisão financeira importante.
06 – HONESTIDADE
Práticas desonestas são comuns, mas o Senhor exige absoluta honestidade e integridade.
07 – CONTRIBUIÇÃO
A nossa atitude ao contribuir determina nosso relacionamento com Deus.
08 – TRABALHO
Entendemos que pode ser satisfatório ou frustrante, dependendo do nosso conhecimento e compreensão da perspectiva de Deus sobre o trabalho.
09 – INVESTIMENTO
Estudamos sobre as atitudes bíblicas relacionadas com a economia e investimento; as estruturas bíblicas para economizar e investir.
10 – FILHOS
Ensinando aos filhos os verdadeiros princípios, ao sermos bons modelos para as suas vidas e incluindo-os na administração dos recursos.
11 – PERSPECTIVA
Estabelecendo o nosso padrão de vida, aprendendo a estar contente em todas as circunstâncias.
12 – ETERNIDADE
Uma reflexão a respeito da visão de Deus sobre o nosso tempo. A nossa vida na terra é breve e a forma como utilizarmos o nosso dinheiro impactará a eternidade.



Departamento de Casais
Grupo Missionário de Casais
Culto Para Casais
Rodas ás 2ª-Feiras
19:30 Horas
Endereço: Av. João Valentim Pascoal,478 - Centro de Ipatinga MG
















Leia mais...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma Mensagem Abençoadora Para Seu Irmão(ã)

  ©Família em Adoração - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo