Reflexão


Confie em Deus e deixe-o cuidar de tudo
Semana Santa, na qual os cristãos do mundo inteiro fazem publicamente um memorial dos últimos acontecimentos da vida de Jesus Cristo sobre a Terra, antes de Sua ascenção aos
 
SOLDADO FERIDO
 Estamos nos aproximando de mais uma Semana Santa, na qual os cristãos do mundo inteiro fazem publicamente um memorial dos últimos acontecimentos da vida de Jesus Cristo sobre a Terra, antes de Sua ascenção aos Céus. Somos desafiados a lembrar de Sua morte na Cruz por nós, concomitantemente ao contemplarmos o mistério de Sua ressurreição. A Páscoa é um tempo de muita reflexão e de retornar ao primeiro amor! A Páscoa é um tempo de celebração da morte e da ressurreição do Senhor por nós. Mas é também um templo de lembrar que Ele nos ensinou a amarmos uns aos outros, da mesma forma que Ele nos amou!
 
Somos salvos por Sua misericórdia e nao por obras das nossas mãos, mas mesmo assim alguns ainda insistem em sua própria “auto-justiça”, e ao pensarem assim, consequentemente passam a “matar” o seu irmão que, digamos assim, não é tão “santo” quanto ele. Não foi assim que aconteceu na passagem que nos conta a respeito de dois homens que subiram ao Templo para orar? (Lucas 18:9-14). A Nova Versão Internacional assim traduz a parte inicial deste texto: “A alguns que confiavam em sua própria justiça e desprezavam os outros, Jesus contou esta parábola (…)”
 
O Fariseu olha para o Publicano e, hipocritamente, rendia graças por ser “tão mais santo” do que aquele que aos seus olhos era um verdadeiro “lixo humano”. Assim acontece nos dias de hoje… Muitos têm uma atitude tão áspera para com aqueles que um dia caíram, pecaram ou foram embaraçados pelo pecado. Desprezam e “matam” mais ainda aqueles que, feridos, foram arrastados para dentro da lama.
 
“A Igreja é o único Exército que abandona seus feridos em combate.”
 
Ao invés de lhes estenderem a mão para ajudá-los, muitos preferem lançar-lhes as pedras do seu desprezo, da sua indignação, do seu desamor e da sua falta de compaixão. E é assim que acabamos nos tornando este provérbio. Você já ouviu isto? Eu já… E pior do que já ter ouvido, pude ter o desprivilégio de sentir na pele este abandono no momento em que necessitava tanto de ajuda, de oração e de carinho das pessoas, algumas destas que diziam todos os domingos após os cultos: “Eu te amo, em Cristo Jesus”. Mas, que amor é este? Um amor superficial, somente da boca para fora, em outras palavras, um amor fingido.
 
Para estas pessoas é muito difícil retornar à igreja, muitos as julgam como alguém que não merece ser chamado de ‘filho de Deus’ (como se algum ser humano na face da Terra merecesse), como alguém que deve ser banido da Casa de Deus. Isto contrasta radicalmente com este Deus amoroso a Quem servimos, e Quem derramou até a última gota do Seu precioso sangue, para nos salvar. Quem compreende o valor do Sangue de Cristo, compreenderá o valor de uma alma para Deus! (E vice-versa!) Ele  ama a cada um de tal forma, que nem mesmo o amor de mãe pode ser comparado ao amor d’Ele por nós. Aleluia!
Certo militar disse a um pastor: “Vocês crentes são loucos! Pois a igreja é o único exército que abandona os seus soldados feridos na batalha.”
O propósito das minas nas guerras não é matar, mas ferir, fazendo com isso que outros soldados sejam mobilizados para prestar socorro, detendo assim o avanço do exército inimigo. Então todas as vezes que uma mina explode, um soldado ferido precisa de socorro, e até os exércitos mais cruéis do mundo cuidam dos seus feridos.
Muitos crentes estão desviados do corpo local, estão feridos, e a maior parte dos congregados indiferentes ao sofrimento destes irmãos.
???Mas quem de fato são os desviados???
Agora veja que quando um crente negligencia a responsabilidade de ir atrás da centésima ovelha, também se torna um desviado. Pois se alguns se desviaram saindo da igreja por motivos vários, não estamos nós dentro da igreja desviados pelo simples motivo de não irmos atrás destes mesmos irmãos, uma vez que a orientação de Jesus neste caso é ir atrás da ovelha perdida?
“Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove, e não vai após a perdida até achá-la?” Lc 15:4
Você pode estar ouvindo essa palavra e pensando: “ainda bem que eu não sou pastor!”
Não se engane! Ainda que a maioria de nós não tenha o título e nem seja chamado de pastor em nossas igrejas, somos também corresponsáveis pelo pastoreio deste rebanho no qual estamos inseridos. Quase todos nós, assumimos que amamos a Jesus, todavia quem ama a Deus de todo coração deve ter o encargo de cuidar de ovelhas.
Negligenciar este chamado, é desobedecer a Deus e cooperar com a obra do maligno. Pv 18:9 diz: “O negligente na sua obra é irmão do destruidor.”
Veja a conversa de Jesus com Pedro sobre tal responsabilidade:
“15Depois de terem comido, perguntou Jesus a Simão Pedro: Simão Pedro: Simão, filho de João, amas-me mais do que estes? Respondeu-lhe: Sim, Senhor; tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeirinhos. 16 Tornou a perguntar-lhe: Simão, filho de João, amas-me? Respondeu-lhe: Sim, Senhor; tu sabes que te amo. Disse-lhe: Pastoreia as minhas ovelhas. 17 Perguntou-lhe terceira vez: Simão, filho de João, amas-me? Entristeceu-se Pedro por lhe ter perguntado pela terceira vez: Amas-me? E respondeu-lhe: Senhor, tu sabes todas as coisas; tu sabes que te amo. Disse-lhe Jesus: Apascenta as minhas ovelhas.” Jo 21:15-17
Muitas teorias dão conta de explicar este texto. Uma delas diz que Pedro teve que confessar três vezes por que essa foi a quantidade de vezes que ele O negou. Outros dizem que Pedro ao negar Jesus teria negado também ao Pai e ao Espírito Santo, e também por isso confessou seu pecado três vezes, particularmente gosto dessa interpretação. Mas a hermenêutica aqui não cabe para saber sobre isso. O que importa de fato é a vontade de Deus revelada, e sua direção para Pedro a partir daquele momento era: Seja um apascentador!
Ø  Hoje a lição para todos os crentes é: Quem ama apascenta!
As pessoas que estão desviadas, ao contrário do que muitos pensam, não foram excluídas do rebanho de Jesus, eles fazem parte do corpo do Senhor. Estes precisam de auxílio, pois estão longe da vida da igreja local, e nós estamos sendo recrutados para resgatá-los com vida.
Será preciso deixar a televisão, o futebol, talvez alguns passeios, a comodidade de dormir até mais tarde no fim de semana para visitar um soldado ferido, um irmão desviado
 
A nossa oração é para que o Senhor alcance estas vidas novamente com Seu poder, e envie soldados de volta aos que estão feridos, para os resgatar, antes que morram! Não deixe que fiéis soldados feridos morram, não lhes negue socorro, pois são servos Teus, são obreiros da Tua seara! E que isto seja para a Tua glória e para o despertamento da Tua igreja, que antes que seja tarde, venha a se arrepender pelas vidas dos seus soldados que foram deixadas para trás em plena batalha!
 
NÃO SOMOS NADA SEM DEUS, NÃO TEMOS NADA E NÃO SABEMOS NADA, TUDO O QUE FAZEMOS NÃO PASSA DE LIXO.
 
Nada é nosso, titulos, cargos, posições, departamentos, grupos, ministérios e a igreja tudo pertence a DEUS.
 
Tudo é dELE, por ELE e pra ELE.
Será que tem solução para nós?


Não Importam Os Obstáculos
"Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na
vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os
campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da
malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;
Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da
minha salvação" (Habacuque 3:17, 18).
Pode um jovem fuzileiro naval, corpo mutilado pelas modernas
armas de guerra, se recuperar emocionalmente dos traumas e
transformar uma derrota em vitória pessoal? O Tenente Clebe
McClary conta sua corajosa história de reconstrução de uma
vida destruída. Durante o tempo em que serviu no Vietnã, ele
perdeu um olho e o braço esquerdo. Além disso, foi submetido
a 33 cirurgias para poder manter o que restou de seu corpo.
Atualmente, Clebe McClary está servindo no exército do
Senhor, viajando pelo mundo, testificando de sua fé pessoal
em Jesus Cristo. Sua vida mostra que ele, verdadeiramente,
encarna o voto que fez ao entrar para a Marinha americana:
"Qualquer missão a mim atribuída, será realizada da melhor
maneira, não importam os obstáculos."
O que tem sido necessário para me afastar de Deus? As
dificuldades, as frustrações, as decepções, os obstáculos
que aparecem a todo instante? O que pode tirar a nossa
alegria? A falta de dinheiro, a perda de um cargo ansiado no
emprego, a não realização de um antigo sonho? Onde está a
nossa fé? Em que se baseia a nossa felicidade?
Se nós abrimos o coração para o Senhor e nEle depositamos a
nossa confiança, por que continuamos dependendo de sucesso
pessoal e prosperidade para sermos vitoriosos e felizes? Ele
é a nossa vitória! Ele é a nossa felicidade! Ele é a
realização de todos os sonhos! Ele é a nossa razão de viver!
Tudo o mais virá, na hora que Ele quiser e da maneira como
Ele quiser.
 
Se as lutas vierem contra nós, Ele está ao nosso lado e nada
teremos a temer. Se tudo nos parecer difícil, Ele tem todas
as soluções. Se nos sentirmos fracos pelas tempestades da
vida, Ele nos fortalecerá e transformará os obstáculos em
degraus para alcançarmos as bênçãos almejadas.
 
Confie no Senhor! Não desanime jamais!
                                            Paulo Roberto Barbosa
Confie em Deus e deixe-o cuidar de tudo
Deus lhe tem amor! Ele é quem trabalha, pra quem nEle espera... Sem temor, descanse... Deixe com o Senhor!

Preciso de óleo, disse um aprendiz; então plantou uma mudazinha de oliveira.

Senhor, (orou ele) ela precisa de chuva, para que suas raízes tenras possam beber e crescer. Manda chuvas brandas.

E o Senhor mandou-lhe chuvas brandas.

Senhor (orou o aprendiz) minha planta precisa de sol. Peço-te, manda sol.

E o sol brilhou, dourando as nuvenzinhas chuvosas.

Agora neve, meu Senhor, para robustecer seus tecidos (pediu o aprendiz).

E lá ficou a plantinha coberta de neve brilhante. Mas à noite morreu. Então o aprendiz foi ao quarto de outro irmão e contou-lhe a estranha experiência.

Eu também plantei uma arvorezinha (disse o outro) e veja como está viçosa! Mas eu confio a minha planta ao Deus que a criou. Ele que a fez sabe do que ela precisa, melhor do que um homem como eu. Não impus condições. Não estabeleci meios ou maneiras. Orei: Senhor, manda-lhe o que ela necessita. Sol ou chuva, vento ou neve. Tu a fizeste, e Tu sabes.

Faça como lírios, deixe com o Senhor! Eles crescem... crescem... Quer no sol... Na chuva... Crescem e são cuidados! Deixe com o Senhor... Muito mais que nos lírios, Deus lhe tem amor! Ele é quem trabalha, pra quem nEle espera... Sem temor, descanse... Deixe com o Senhor


Fonte: www.melodia.com.br
Rose Gomes Pereira

 

NÃO HÁ ATALHOS


Você procura atalhos para chegar até Deus? Não há. Você procura atalhos para alcançar maturidade em sua vida cristã? Eles não existem também.
Hoje em dia há uma busca de facilidades na vida. Muitos querem tocar algum instrumento, mas não se dispõem a estudar com afinco. Outros querem aprender uma nova língua, mas não estão dispostos a passar alguns anos de sua vida dedicando-se a ler, falar e ouvir outro idioma.
Deseja-se tudo, mas que seja instantaneamente. Café instantâneo. Sopa instantânea. Comida instantânea. Aprendizado instantâneo.
Percebo que no mundo evangélico busca-se também facilidades do "evangelho instantâneo". É um tal de "Senhor, dá-me AGORA poder", "Senhor, dá-me AGORA entendimento", "Senhor tira de mim AGORA o espírito de preguiça"... como se Deus utilizasse uma vara de condão para atuar em nossas vidas.
O mesmo se dá com relação aos nossos problemas e dificuldades: - nada de perder muito tempo procurando as causas. Basta por a culpa em algum "demônio". Ninguém assume mais culpa ou responsabilidade por nada, pois "não sou eu" e sim o demônio da "infidelidade", ou o demônio da "maledicência", ou o demônio da "bebida".
Ora, se a culpa é de um "demônio", então eu não preciso viver uma vida disciplinada, regrada, perseverante, que esforça-se dia após dia, que se humilha, que se submete a Deus, que percebe suas fraquezas, que muda seus maus hábitos para não cair em pecado outra vez... Basta, simplesmente, expulsar o tal demônio.
O apóstolo Paulo nunca colocou a culpa em ninguém, mas diante de suas próprias contradições internas, ele ousou reconhecer e dizer com todas as letras: "miserável homem que eu sou". Esse é o verdadeiro e único caminho que permite a ação da pedagogia divina. E não há atalhos a serem tomados.
Não há atalhos para se obter uma fé instantânea, nem maturidade instantânea, nem poder instantâneo. A verdadeira fé dos santos é conquistada com muitas lutas, com coragem, com noites insones, com jejuns e horas de joelho em oração.
A verdadeira maturidade se alcança com o reconhecimento de nossas limitações, com a compreensão dos erros cometidos, com o espírito aberto para receber de Deus a correção. O poder de Deus não está aí no "ar" para ser pego por quem quiser. O poder só se manifesta na vida dos santos, que admitem ser um vaso de barro, sem valor, e reconhecem que a glória, a honra e poder são Dele.
Quem está interessado em oferecer atalhos para os crentes é o Inimigo. Satanás ofereceu atalhos para Jesus, no deserto, que recusou prontamente (fico pensando nos muitos líderes evangélicos que em poucos anos amealharam um considerável patrimônio. Que tipo de atalho tomaram?). O inimigo ofereceu atalhos para Jó, bastava ele maldizer a Deus, mas Jó preferiu o caminho difícil e tortuoso com o Senhor a pegar esse atalho.
Cuidado irmãos, o inimigo pode estar oferecendo a você um atalho de uma vida de prazer, de felicidade, de poder... Recuse com convicção e desprendimento, e diga ao inimigo que Deus jamais oferece atalhos para o Seu povo. Ninguém chega a Canaã sem passar pelo deserto. Não há atalhos.

 

O Que é ser Mais do que Vencedor?



             Ser "mais do que vencedor" é muito mais do que acreditar que Deus nos tem dado a vitória sobre todas as dificuldades. Ser "mais do que vencedor" é lutar, com todas as forças, para que as promessas de Deus se cumpram! A palavra vencedor em inglês é "conquer", e significa aquele que sobrepuja o inimigo através da força física, mental e moral! Aquele que faz uso de armas, se preciso, para vencer o seu adversário! Não é um vencedor por acaso, que ficou de braços cruzados esperando a bênção aparecer! "Mais que Vencedor" é aquele que luta para vencer e luta da forma correta. Luta com as armas de Deus! Nós temos grandes e poderosas armas para vencermos o diabo, o mundo e a nossa carne, que são nossos maiores inimigos. Eis aqui algumas das poderosas armas de Deus para nós: Oração(Mt.26:41)Palavra de Deus(Ef.6:17;I Jo.2:14);Bom testemunho(Rom.12:21;Apc.2:22); Fé(I Jo.5:4 e 5;Heb.11:33);perdão(II Co. 2:10).

Por isso, meu amado, se você deseja ser de fato "MAIS DO QUE VENCEDOR", então subjulgue sua vontade à de Deus e esforce-se sempre!

"Sujeitai-vos, pois, a Deus; resisti ao diabo e ele fugirá de vós!"(Tg. 4:7)



 O Caminho da Vitória


"Tudo é possível ao que crê."Marcos 9:23

A Palavra de Deus não diz "algumas coisas" , é possível ao que crê "aquelas mais fáceis" ou aquilo que as pessoas acham que combina com você " é possível ao que crê, Deus nos fala "TUDO É POSSIVEL AO QUE CRÊ", também em Hebreus 11:6 nos alerta que sem fé é impossível agradar a Deus.

"Mas o povo que conhece seu Deus se tornará forte e fará proezas" .Que tipo de proezas Deus nos fala em Daniel 11:32 ? Pela fé e pelo conhecimento de Deus, nós simples vermes como Deus nos chama em Isaías 41:14, podemos vencer inimigos fortes, com os quais ninguém quer lutar, como foi com Davi, diante de Golias em 1 Samuel 17:50 .

Deus nos diz em sua Palavra a frase "não temas" trezentas e sessenta e seis vezes", uma para cada dia do ano e ainda mais uma para os anos bissestos.

E você ainda acha que existem inimigos fortes que possam te resistir ?

Amado irmão , se você é servo do Deus Altíssimo, já aceitou Jesus como seu Salvador , não ouse pensar em derrotas " Porquê todo o que é nascido de Deus vence o mundo e esta é a vitória que vence o mundo, a sua `fé " 1 João 5-4

Que Deus nos abençoe e que você não se esqueça quê pra Jesus o que importa não é o tamanho de sua fé e sim em quem você confia :JESUS CRISTO !

 


                                                         Climéria de Souza  

 

A FÉ RI DAS IMPOSSIBILIDADES

 

Com o propósito de colocar tudo na perspectiva certa, eu gostaria que examinássemos 4 passagens-chave das Escrituras que tratam da questão das impossibilidades. Duas delas se encontram em Jeremias 32 e duas no Evangelho de Lucas. O profeta Jeremias escreveu:

“Ah, Senhor, eis que fizeste os céus e a terra com teu grande poder e com teu braço estendido; coisa alguma te é demasiadamente maravilhosa…” Jr 32:12

Leia novamente essa sentença: “Coisa alguma te é demasiadamente maravilhosa.” Você compreende que a coisa ou as coisas que você está chamando de “impossibilidades” podem ser sobrepostas ao que Deus disse que é “coisa alguma [nada]” para Ele?

É difícil reconstruir em nosso idioma o colorido e o impacto  dos termos hebraicos usados nesse verso. O melhor que podemos dizer é: “Não, absolutamente nada é extraordinariamente insuperável para Ti.”

Jeremias 32:27 é o segundo verso que desejo que examine: “Eis que Sou o Senhor, o Deus de todos os viventes; acaso haverá coisa demasiadamente maravilhosa para mim?”

Leia outra vez a última parte deste versículo: “Haveria coisa demasiadamente maravilhosa [difícil] para mim?” Deus está pedindo que você substitua a palavra “coisa” pelas suas impossibilidades. Você preenche o espaço “________ é difícil demais para mim?” A palavra implícita é naturalmente: “Absolutamente não. Nada é difícil demais para mim.”

Eu não conheço a sua situação. Tudo que preciso conhecer e tudo que você precisa conhecer é: Deus e as Suas promessas. Ele é o Senhor, a súmula da vida, e nada é difícil demais para Ele.

Veja a seguir Lucas 1:37. Quero que combine as passagens em Jeremias com esta de Lucas. É uma resposta à pergunta de Maria sobre a sua concepção. Um anjo apareceu a ela e disse:

- Você conceberá o Cristo.

- Como isto pode acontecer, se sou virgem? – ela perguntou.

Você se lembra da resposta que ela recebeu. É justamente o que lemos há pouco em Jeremias: “Para Deus não haverá impossíveis.” A fim de tornar prática essa declaração, ela pode ser aplicada em sua situação. Qualquer que seja ela, não é impossível para Deus.

Em Lucas 18:27, Jesus Cristo disse: “Os impossíveis dos homens são possíveis para Deus.”

Feche os olhos por um instante. Quero que pense no que lhe parece mais impossível. Você viu e leu essas 4 promessas de Deus. Cada uma delas disse virtualmente a mesma coisa: Nada é impossível para Deus. Isso inclui o mar, a montanha, o deserto, qualquer impossibilidade. Você vai pedir ao Senhor que lide com essa sua impossibilidade específica e depois deixá-la com Ele, com fé, sem duvidar.

FAÇA

ISSO

AGORA MESMO…

POR FAVOR!

Charles Swindoll, em “PERSEVERANÇA”

 

 

Vivendo Triunfantemente


Provérbios 7.1-3: "Meu filho, obedeça às minhas palavras e no íntimo guarde os meus mandamentos. Obedeça aos meus mandamentos, e você terá vida; guarde os meus ensinos como a pupila dos seus olhos. Amarre-os aos dedos; escreva-os na tábua do seu coração."
Se você quer viver triunfantemente, a primeira coisa a fazer é praticar a Palavra de Deus. Você não poderá viver triunfantemente no sentido completo da palavra se não amar e praticar a Lei do Senhor. Tenha prazer na Lei do Senhor e esteja previamente preparado contra os conselhos dos ímpios (Salmo 1.1,2).

Medite na Lei do Senhor e você não andará, não se deterá nem se assentará na roda dos escarnecedores. Você jamais terá uma vida espiritual decadente se meditar na Lei do Senhor de dia e de noite.

Ter prazer na Lei do Senhor é ter alegria, satisfação, vontade de obedecer e praticar a Palavra. Quando praticamos a Palavra somos como árvore plantada junto ao ribeiro de águas, que permanece viçosa e no tempo da adversidade não murcha. Ter prazer na Palavra de Deus é produzir fruto na estação própria, recebendo a bênção da vitória no tempo de Deus.

Ter prazer na Lei do Senhor é fazer com que as "nossas folhas" permaneçam firmes; folhas que realizam o fenômeno chamado de fotossíntese; que purificam o ar. São através delas que as plantas absorvem a energia solar. Se você medita na Palavra poderá absorver o poder de Deus para a sua vida.

Em Salmo 1.1,2 está escrito: "Bem-aventurado é o varão que(...) antes tem o seu prazer na Lei do Senhor...". Isto equivale a dizer: "Feliz é aquele que tem o prazer de praticar a Palavra de Deus". O salmista diz que tudo quanto o varão que medita na lei do Senhor fizer prosperará (Salmo 1.3).

Isto quer dizer que vida triunfante é vida de prática da Palavra de Deus. Seja você também como o varão citado em Salmo 1.1-3, que medita na Lei do Senhor de dia e de noite, e descubra o segredo de uma vida triunfante em Cristo neste ano decorrente.

A Graça e a Paz do Senhor Jesus,
Artigo extraído da mensagem Vivendo Triunfantemente pregada no Culto da Vitória da Assembéia de Deus do Bom Retiro, São Paulo
Fonte: Ministério Silas Malafaia


Não há mal que dure para sempre


É PASSAGEIRO
A vitalidade é demonstrada não apenas na habilidade de persistir, mas na habilidade de começar tudo de novo. F. Scott Fitzgerald
Nenhuma tempestade pode durar para sempre! Nunca irá chover 365 dias consecutivos.
A chuva pode estragar sua cerimônia de casamento, ou seu telhado; pode atrasar a sua viagem; pode até mesmo inundar a sua casa, provocando nela tremendos estragos.
Entretanto, não importa quão forte ela seja: um dia a água irá baixar, e tudo voltará a ficar seco.
Da mesma forma os problemas não vieram para ficar.
Eles passarão!
Assim como em meio a uma tempestade que traz consigo seus raios e trovões alucinantes, seu coração pode se sentir extremamente temeroso, ansioso e debilitado em meio às tormentas da vida.
Talvez você sinta que aquele problema jamais será resolvido; que aquela questão nunca será resolvida.
Alguma coisa ou alguém pode lhe haver causado uma dor enorme ao coração, à mente, e a todo o seu ser.
Talvez você tenha sido arrastado pelas inundações do medo, da angústia, do ressentimento, do sentimento de abandono e solidão, do desejo de vingança e de justiça, com prejuízos emocionais consideráveis.
Mas não se preocupe!
Com Deus ao seu lado, nenhuma tempestade, por mais forte e intensa que possa ser, irá durar para sempre
                                                                                                                Nélio da Silva



A Escola do Deserto

Deus treina seus líderes mais importantes na escola do deserto. Moisés, Elias e Paulo foram treinados por Deus no deserto. O próprio Jesus antes de iniciar o seu ministério passou quarenta dias no deserto. O deserto não é um acidente de percurso, mas uma agenda de Deus, a escola de Deus. É o próprio Deus quem nos matricula na escola do deserto.

O deserto é a escola superior do Espírito Santo, onde Deus trabalha em nós antes de trabalhar através de nós. Deus nos leva para essa escola não para nos exaltar, mas para nos humilhar.

Essa é a escola do quebrantamento, onde todos os holofotes da fama se apagam e passamos a depender total e exclusivamente da graça de Deus e da provisão de Deus e não dos nossos próprios recursos.

Destacaremos, aqui, três verdades importantes:

1. Na escola do deserto aprendemos que Deus está mais interessado em quem somos do que naquilo que fazemos

Deus nos leva para o deserto para falar-nos ao coração.

No deserto ele nos humilha não para nos destruir, mas para nos restaurar.

No deserto, Deus trabalha em nós antes de trabalhar através de nós, provando que ele está mais interessado em nossa vida do que em nosso trabalho.

Vida com Deus precede trabalho para Deus. Motivação é mais importante do que realização. Nossa maior prioridade não é fazer a obra de Deus, mas ter intimidade com o Deus da obra. O Deus da obra é mais importante do que a obra de Deus.

Quando Jesus chamou os doze apóstolos, designou-os para estarem com ele; só então, os enviou a pregar.

2. Na escola do deserto aprendemos a depender mais do provedor do que da provisão

Quando o profeta Elias foi arrancado do palácio do rei e enviado para o deserto, ele deveria beber da fonte de Querite e ser alimentado pelos corvos.

Naquele esconderijo no deserto, o profeta deveria depender do provedor mais do que da provisão. Deus o sustentaria ou ele pereceria.

Deus nos leva para o deserto para nos mostrar que dependemos mais dos seus recursos do que dos nossos próprios recursos. É fácil depender da provisão quando nós a temos e a administramos. Mas na escola do deserto aprendemos que nosso sustento vem do provedor e não da provisão.

Quando nossa provisão acaba, Deus sabe onde estamos, para onde devemos ir e o que devemos fazer. A nossa fonte pode secar, mas o manancial de Deus jamais deixa de jorrar. Os nossos recursos podem escassear, mas os celeiros de Deus continuam abarrotados. Nessas horas precisamos aprender a depender do provedor mais do que da provisão.

3. Na escola do deserto aprendemos que o treinamento de Deus tem o propósito de nos capacitar para uma grande obra

Todas as pessoas que foram treinadas por Deus no deserto foram grandemente usadas por Deus. Quanto mais intenso é o treinamento, mais podemos ser instrumentalizados pelo Altíssimo.

Porque Moisés foi treinado por Deus quarenta anos no deserto, pôde libertar Israel da escravidão e guiar esse povo rumo à terra prometida.

Porque Elias foi graduado na escola do deserto pôde enfrentar, com galhardia, a fúria do ímpio rei Acabe e trazer de volta a nação apóstata para a presença de Deus.

Porque Paulo passou três anos no deserto da Arábia, ele foi preparado por Deus para ser o maior líder do Cristianismo.

Quando Deus nos leva para o deserto é para nos equipar e depois nos usar com graça e poder em sua obra.

Deus não desperdiça sofrimento na vida dos seus filhos. Ele os treina na escola do deserto e depois os usa com grande poder na sua obra.

Não precisamos ter medo do deserto, se aquele que nos leva para essa escola está no comando desse treinamento.

O programa do deserto é intenso. O curso é muito puxado. Mas, aqueles que se graduam nessa escola são instrumentalizados e grandemente usados por Deus!
 

                                                                                                           Pr. Hernandes Dias Lopes

Leia mais...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma Mensagem Abençoadora Para Seu Irmão(ã)

  ©Família em Adoração - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo