quarta-feira, 7 de outubro de 2015

TROPEÇANDO NO TAPETE

Ontem foi uma noite muito linda. Fomos a um casamento emocionante, dos meus amigos Nathan e Fabíola - Sr. & Sra. Castro - e pra variar, a nossa pastorinha linda arrebentou na mensagem. Ela falou sobre a importância de construirmos a nossa casa sobre a Rocha (Deus) e não sobre a areia, e assim, essa casa será forte pra aguentar os ventos, as chuvas e as correntezas da vida.

Mas o que ela me fez refletir mais um pouco, foi ao falar sobre casais que perdoam um ao outro de forma covarde: "Eu te perdoo, mas não quero mais tocar nesse assunto! Vamos varrer essa sujeira pra debaixo do tapete, e assim o problema fica lá escondidinho."

Quantos de nós fazemos isso? Muitas vezes é mais fácil fazer isso do que ter uma boa conversa cheia de verdades, que até podem nos machucar um pouco, mas que depois deixará os "pratos limpos" e o coração aliviado. Perdoar da boca pra fora, apenas pra maquiar a relação, é como ter um câncer entre o casal, que fica ali sendo alimentado por cada lembrança angustiada até chegar em um ponto em que não é mais possível a cura.

Como adultos e companheiros, devemos ter a capacidade de lidar com os fatos. Por mais difícil que seja o problema, ele deve ser discutido. Em meu casamento, já tivemos dias onde eu e o marido fomos dormir de madrugada tentando resolver algum mal entendido, mas não empurramos com a barriga um desentendimento pro outro dia. Dormir "de bem" todos os dias das nossas vidas é o nosso propósito desde o início do casamento.

"Deixem de mentir uns aos outros;
Falem a verdade, pois somos membros do mesmo corpo.
Quando estiverem irados, não pequem alimentando seu próprio rancor. Não deixem que o sol se ponha antes de resolverem as suas diferenças. Não deem oportunidade para o diabo."
(Efésios 4:25-27)

Muitos casais estão há tanto tempo varrendo a sujeira pra debaixo do tapete que não conseguem mais ter uma discussão saudável sobre o casamento. Aparentemente eles estão super felizes, vivem uma felicidade de fachada. Isso é péssimo pois um dia o tapete pode ficar tão alto que, se um dos dois "tropeçar" nele, a queda pode ser fatal!



Vamos limpar a "casa" direitinho, tirar a sujeira debaixo do tapete, conversar e resolver tudo, pra andarmos por aí sem bater nem o dedinho do pé! Um casamento com um bom diálogo, é um verdadeiro casamento à prova de divórcio!

Será que tem alguma sujeirinha debaixo do seu tapete?

AD

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma Mensagem Abençoadora Para Seu Irmão(ã)

  ©Família em Adoração - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo