quinta-feira, 9 de abril de 2015

NECESSIDADES E PROBLEMAS DA MULHER

Quais são as características que os homens mais valorizam nas mulheres?

    Calor e Afeição - Nos estamos acostumados a pensar que a maior necessidade do homem esteja centrada na segurança que é fruto de ganhar dinheiro. Mas pesquisas têm revelado que entre as necessidades mais importantes para as quais os homens buscam satisfação estão a de “calor e afeição” vindos da parte das suas companheiras. Esse é o motivo porque os homens não se agradam de mulheres muito acanhadas, nem daquelas que são muito agressivas. Mulheres assim, normalmente, não conseguem transmitir o calor e a afeição que os homens estão procurando.

    Responsividade – essa palavra sugere a qualidade de vivacidade genuína, de estar apaixonada pela vida. Implica também em certa espontaneidade em oposição a uma abordagem temerosa acerca da vida e, principalmente, do futuro.

    Feminilidade Genuína e Despretensiosa – Pode parecer estranho, mas o maior inimigo das mulheres são as revistas para mulheres. A maioria delas, sem exageros, acentua apenas aspectos externos e superficiais da feminilidade: roupas, maquilagem penteados, moda, peso e medidas, diversão e perversões sexuais. Infelizmente a maioria dessas revistas são administradas e produzidas por homossexuais que, no fundo, odeiam as mulheres e, por esse motivo, propõe as mais ridículas sugestões possíveis para a mulher ser “realmente feliz”. Mas uma mulher realmente feminina aceita a si mesma tanto como mulher quanto como pessoa. Você mulher, foi objeto especial do criador naquilo que você é lá dentro. O lado de fora é apenas uma moldura do belo quadro que você é como pessoa. Quando a mulher procura seguir as sugestões malucas das chamadas revistas femininas é como se estivesses valorizando mais a “moldura” – o corpo físico – do que o quadro em si – o ser espiritual que Deus fez – ver Salmos 139:13—18.

*  Se a mulher entender como Deus a vê, ela estará no caminho certo da maturidade emocional para não necessitar ser dominadora ou agressiva tendo autorespeito o suficiente para sentir-se segura de si mesma.  
 *  Quando a mulher entende como Deus a vê ela não estará interessada em se impor nem a si mesmo nem a sua feminilidade como pretendem ensinar as tais revistas. Como disse certa vez um amigo meu: quando se está com uma mulher assim, a gente se sente um homem de verdade.

    Uma forte Capacidade de Amar – O que o amor? O amor não é gostar, não é romantismo, etc. O amor é uma decisão. É a decisão de fazer o bem para outra pessoa independente de qualquer condição ou situação, mesmo aquelas que consideramos extremas – ver Mateus 5:44 e Lucas 6:28.

    Quando uma mulher aprende o verdadeiro significado do amor – fazer algo, qualquer coisa, que venha beneficiar o companheiro – ela está pronta para cuidar da forma devida de qualquer pessoa, mas especialmente do seu próprio marido. Quando a mulher se torna dominadora – ver estudo anterior – o cuidado pelos outros torna-se dominador, saturante e sufocador. A mulher verdadeiramente feminina ama seu companheiro sem fazer tentativas para mudá-lo, mesmo quando ele precisa, desesperadamente, de mudanças – ver 1 Pedro 3:1—4.

    Inteligência - Uma das mentiras mais descaradas que foram inventadas no século passado é que os homens se ressentem de mulheres inteligentes e bem instruídas. Mas a verdade é bem diferente. Homens não têm ressentimento de mulheres inteligentes. Mas eles se ressentem muito de mulheres agressivas e competitivas. A PIOR COISA QUE UMA MULHER PODE FAZER É EXPOR SEU MARIDO AO RIDÍCULO. COMO?

  *  Mostrando-lhe de forma acintosa onde ele está errado. Vencê-lo numa discussão e se gabar de tê-lo feito para outras pessoas.
  *  Fazer comentários desairosos acerca dele ou compará-lo com filhos adultos.

    Se você agir assim, talvez seja melhor começar a procurar outro companheiro.

    Lembre-se, somos iguais diante do Deus criador, mas não somos idênticos. Nesse aspecto então, somos diferentes. Então aqui vão três pequenas idéias para ajudar:

 *  Ele é seu marido, não uma de suas amigas, nem mesmo sua melhor amiga.
 *  Jamais acontecerá de você pensarem, EXATAMENTE, de uma mesma forma.
 *  Ele é igual, mas é diferente. Você sabia que o cérebro do homem tem um volume maior que o da mulher, mas que na hora de contar quantas células cada um possui, o das mulheres possui mais células que os dos homens!

            Como Funcionam os Cérebros das Mulheres:
Lado Esquerdo, quando dominante,
as mulheres

Lado Direito, quando dominante,
as mulheres
São orientadas para a lógica.

São orientadas para os sentimentos.
São orientadas para os detalhes.

São Orientadas para o Global.
Concentram-se na linguagem e nas
palavras.

Concentram-se em símbolos
e imagens.
Orientam-se para as ciências e
a matemática.

São orientadas para a filosofia
e a religião.
Têm boa percepção de ordem
e padrão.

Têm boa percepção espacial.
Reconhecem os objetos pelo
nome apropriado.

Reconhecem a função dos objetos.
São baseadas na realidade.

São baseadas na fantasia.
Conseguem criar estratégias.

Conseguem apresentar
possibilidades.
São práticas.

São impetuosas.
São Seguras

Assumem riscos.

AD

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma Mensagem Abençoadora Para Seu Irmão(ã)

  ©Família em Adoração - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo