sexta-feira, 10 de abril de 2015

NECESSIDADES E PROBLEMAS DO HOMEM

 “Ter que ser amável todos os dias com o mesmo ser humano, acaba com os nervos da gente – Disraeli – Ex primeiro ministro britânico.

1. Problemas de Comunicação – Estudos têm revelado o seguinte: os homens precisam falar cerca de 10 mil palavras, enquanto as mulheres cerca de 20 mil palavras por dia. Quando o homem trabalha fora, ele usa a maior parte da sua cota no trabalho. Quando chega à noite em casa, ele já está cansado de falar, e quer mesmo é ler o caderno de esportes ou assistir o noticiário, ou até mesmo, ver um filme na TV. A última coisa que ele deseja é “CONVERSAR”. Quando a mulher trabalha fora, ela também usa a maior parte da sua cota durante o dia e à noite está bem menos disposta a manter longas conversas. Mas quando a mulher fica em casa, especialmente se ela tem filhos pequenos, quando o marido chega em casa, ela ainda tem uma considerável cota de palavras para usar e isso cria as seguintes situações:

    O homem fica estressado porque ele não está interessado em falar mais.

    A mulher acha que o cansaço do marido é REALMENTE falta de interesse da parte dele e isso, normalmente, acaba azedando a noite.

    A pior opção que a mulher pode tomar nessas horas é partir para o ataque. Nenhum homem está disposto a vir para casa e encontrar uma torrente de reclamações. Esse é o motivo porque muitos homens preferem se calar, e aí dão a falsa impressão mencionada acima.

    Algumas pequenas sugestões que podem ajudar bastante:

*  Aprenda, definitivamente, que o homem não usa tantas palavras quanto vocês.
*  Seja específica quando algo realmente a incomodar. Diga o que tiver que dizer, mas procure dividir por dez, se quiser ter a atenção dele. Se você quer que seu marido saiba, diga ou faça alguma coisa, qualquer coisa, simplesmente peça. Seja específica e direta, e comunique-se com respeito.
*  Procure fornecer algo parecido com uma “ficha resumo” e não uma “aula completa”. Não faça perguntas desnecessárias se você já sabe a resposta.
*  Não espere nem exija respostas rápidas. Dê tempo para ele pensar. Diga o que precisa dizer, você não precisa abrir o coração todas as vezes que tiver que falar com ele. Tente esse método infalível: 1) Diga uma vez e não fique cobrando; 2) Vire as costas e vá embora; 3) Resista à tentação de lembrá-lo; 4) Se não funcionar... então deixe a realidade ensinar.
*  Quando seu marido disser algo que não está muito claro para você, não faça nenhuma expressão de desagrado do tipo “fechado para almoço”, nem faça comentários desairosos, dizendo ”como você ousa pensar ou dizer isso?”. Em vez dessas reações irracionais, olhe nos olhos dele e diga: por favor, explique melhor.
*  Aprendendo a entender o “código masculino”. Quando ele diz:
- “Tudo bem”, significa que ele está nervoso.
- “Que seja”. Essa expressão pode significar, dependendo do tom, e da expressão corporal, o seguinte: 1) Na verdade não importa para mim. O que você fizer está bom. 2) Eu sei que você vai fazer do seu jeito mesmo. Então porque brigar por isso. Faça como quiser.
- “Agora não”, significa: Não quero falar disso agora. Não quero falar com você agora. Estou processando. Espere um pouco.
- “Tudo bem, se é assim que você quer”, significa: Eu me entendo com você depois. Cuidado com o jogo daquilo que os psicólogos chamam de “caminhão de lixo”. Não “vire” o seu em cima dele, porque ele vai virar o dele em cima de você.

    Nove frases que você pode dizer para atrair a atenção do seu marido e fazê-lo falar:

*  “Querido, me ajude a entender uma coisa”.
*  “Não tenho nenhuma ideia acerca disso. Eu realmente preciso da sua ajuda”.
*  “Posso recorrer ao seu maravilhoso cérebro lógico e linear?”
*  “Você é tão bom em....”
*  “Eu gostaria de conseguir pensar como você!”
*  “Estava pensando. Você acha que seria uma boa ideia se....”
*  “Lamento muito. Você me perdoa?”
*  “Eu nunca me canso de você!”
*  “O que você acha?”

2. Por que as mulheres querem tanto conversar? – Maridos aprendam que as mulheres se interessam por vocês porque amam vocês e o que vocês estão experimentando é importante para elas. Esse é o motivo porque elas querem saber o que vocês “SENTEM” e não apenas o que fazem ou deixam de fazer. Todo homem tem ansiedades e medos. O maior medo é o medo de admitir que tem medo: Medo de ficar doente, de perder o emprego, de pessoas. O homem precisa aprender a falar de seus sentimentos com a mulher que o ama e deseja vê-lo feliz. Portanto, vá em frente, e fale. Ela vai adorar e te surpreender. O desejo verdadeiro de toda esposa é conhecer bem seu marido: seus medos e ansiedades. Mas o homem sente-se intimidado e assustado em revelar essas coisas. O homem deseja conservar a imagem de alguém forte, silencioso, corajoso e competente. Muitos casamentos terminam por causa desse terrível orgulho dos homens em admitir que são apenas: HUMANOS.

AD

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma Mensagem Abençoadora Para Seu Irmão(ã)

  ©Família em Adoração - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo