quarta-feira, 26 de junho de 2013

Minha Sogra Quer Mandar Na Minha Casa. O Que Fazer?

Infelizmente ter uma relação com sua sogra pode ser a coisa mais difícil do mundo. Há sogras que são verdadeiras sábias da vida: respeitam o espaço do outro, não se intrometem na relação dos filhos e ainda ajudam no que precisar. Há outras, contudo, que agem como se fossem parte do núcleo familiar, e é ai que mora o problema. O que fazer em tais casos?


Minha sogra quer influenciar nas decisões importantes da casa

Ela é sua sogra, é uma pessoa mais velha e exige respeito mas não é a senhora do lar. O seu núcleo familiar se resume a você, seu marido ou esposa e seus filhos e ninguém mais. Ela pode ajudar eventualmente mas não deve ter poder de veto quando se fala em decisões como uma grande compra, orçamento da casa e como você gere o seu lar. Isso cabe a você e seu esposo(a).

O melhor a fazer é, antes de partir para conversar com a sogra, conversar com o filho. Ele deve ser informado sobre o seu desagrado e pode se sentir magoado quanto à sua posição. Explique que, se fosse o inverso, talvez o companheiro não gostasse.

Minha sogra quer me ensinar a educar meus filhos

Com certeza ela é mais experiente na criação de crianças mas, isso é obrigação sua e não dela. Se ela se sente com o poder de educar seus filhos e passar por cima de suas ordens, talvez seja hora de tomar medidas mais drásticas sobre o assunto. Duas formas de educar pode confundir bastante os pequenos e eles vão pender a obedecer quem para eles é mais agradável. Se a sogra permite doces mas a mãe não, lógico que o filho vai querer ir pela sogra e isso vai causar grandes confusões na educação das crianças.

Faça um trato com sua sogra: ela pode mimar mas, as decisões quem toma são vocês. Ela jamais pode contestar uma ordem ou um castigo e assim a educação será uniforme e sua sogra pode até ajudar com as crianças a mantê-las na linha.


Minha sogra adora criticar as minhas decisões

As pessoas mais velhas, e isso não é um mal apenas das sogras, tendem a achar que tudo o que é diferente do que elas curtem está errado. É normal, o melhor mesmo é não se incomodar ou criar atrito. Caso te incomode bastante, converse com seu esposo ou esposa sobre a situação e peça apenas para que ela critique menos, mas mantenha  simpatia sempre. Não vale a pena um atrito na família por uma briga com terceiros.

AD

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma Mensagem Abençoadora Para Seu Irmão(ã)

  ©Família em Adoração - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo