terça-feira, 25 de junho de 2013

Maus hábitos no casamento que podem ser evitados

Viver em casal pode ser um problema quando ambos não colaboram. O casamento, a vivência mais intima que um casal pode ter, é uma forma de intimidade compartilhada complexa, em que com a falta de colaboração pode ruim em relações mais novas ou mais antigas. Quanto mais os envolvidos colaborarem para uma relação estável, melhor.


Não se animar com as novidades do companheiro

Já pensou no quanto é triste você chegar todo animado em casa com novidades e acabar por encontrar um marido desanimado, que não está muito afim de papo ou que não se importa muito se você aumentou o salário ou perdeu o emprego? Desanimador, não é mesmo? Logo, não faça o mesmo. Seja o fã do seu companheiro. Seja o primeiro a se animar com uma notícia, por menor que ela seja.

Obrigar o outro a tomar conta da casa

Todo mundo quer um marido ou esposa colaboradora em casa, mas nem sempre isso é possível. Obrigar é o maior erro, pois as atividades vão ser feitas de má vontade ou sem o apreço necessário, ou  causará brigas e o caus na relação. Converse sobre o assunto se ele ou ela não possui apreço pelas atividades domésticas e explique a necessidade de alguém colaborando com a arrumação.

Não dividir as contas

Uma hora um dos membros do casal irá se sentir sobrecarregado por pagar tudo sozinho. Pense nisso e resolva dividir as responsabilidades entre as partes. Um pode pagar a conta de luz e o outro a de água.

Não conversar sobre grandes decisões

Não tem nada mais chato que um parceiro que toma todas as decisões por você e compra tudo, e você ainda tem que pagar por isso. Você começa a se sentir parte de algo que não é seu, como se fosse uma terceira pessoa em sua relação. A solução? Sempre que for mudar a rota do seu relacionamento ou tomar uma grande decisão, converse sobre o assunto com seu companheiro.

AD

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma Mensagem Abençoadora Para Seu Irmão(ã)

  ©Família em Adoração - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo