quinta-feira, 27 de junho de 2013

Meu marido é grosso quando fala comigo. O que fazer?

Muitas mulheres reclamam bastante que os homens são grossos, não sabem conversar e até usam o termo ‘estúpido’. Eles podem não ser tudo isso, mas com certeza não são ‘melosos’ ou falam como o padrão feminino gostaria. Você pode dar um jeitinho nisso? Talvez, depende de alguns fatores e de que tipo de marido você tem em casa.

Homens são objetivos, e por isso perdem a paciência

As vezes os homens são grossos sim, mas há um motivo: eles são objetivos. Homens são diretos e odeiam rodeios e todas as lágrimas colocadas na conversa por uma mulher para conter que uma torneira quebrou ou uma lâmpada causou um circuito em sua casa. Quando a mulher começa a chorar, lamentar e não foca no problema, eles perdem mesmo a paciência e até gritos podem surgir ou uma voz ranzinza na conversa.

Mulheres sonham com homens que coloquem a expressão “meu amor” como começo de frase. Já os homens sonham com mulheres diretas na conversa. Quando elas não são, eles perdem mesmo a paciência e acabam sendo grossos na busca por uma solução. Não é por mal, faz parte apenas da identidade masculina.


Ofereça uma rosa ao invés de farpas

Quando ele for grosso com você, dê-lhe carinho  e um tom de amor em sua voz e não palavras grossas. Quando você faz isso acaba por desarmar o seu marido: ele não vai conseguir te tratar com palavras estúpidas a menos que você o trate de forma igual. Dê sempre delicadeza e com o tempo ele vai aprender que não é com estupidez que as coisas funcionam.

Converse com ele sobre como você se sente

Para alguns homens uma conversa não funciona, mas para a grande maioria é sempre uma boa pedida conversar e contar como você se sente. Diga o quanto fica magoado com a forma que ele fala com você, como ele te trata e quem sabe ele não muda? Não custa tentar. Caso isso te incomode muito, talvez seja bacana uma terapia de casal.

AD

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma Mensagem Abençoadora Para Seu Irmão(ã)

  ©Família em Adoração - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo