segunda-feira, 24 de junho de 2013

Como salvar um casamento em crise

O casamento é um dos passos mais altos que se pode dar em um relacionamento. O casal se compromete a viver junto por anos e ser feliz um ao lado do outro. Mas as vezes por desavenças do destino as coisas não caminham muito bem e o casal acaba enfrentando uma série crise na relação, que pode ser passageira ou não. Algumas dicas podem ajudar aos casais em crise a andar em harmonia.

Diga o que lhe desagrada no casamento

Apenas brigar e gritar quando está com raiva não ajuda a trazer de volta o amor perdido ou evitar o conflito. Se algo desagrada a uma das partes, por que não conversar? Vocês podem marcar uma conversa em um lugar neutro como um restaurante e trocar ideias sobre o que desagrada um ao outro. É importante na conversa não apenas falar, mas ouvir também, e assim tentar encontrar uma solução para os problemas da relação.

Tente diminuir as brigas

Um dos principais motivos para crises em casamento são brigas constantes, causadas por motivos diversos. Acabar com as brigas em um casamento em crise pode ser bem difícil para ambas as partes, mas é possível evitar o conflito tentando sempre conversar, sempre tentando não gritar e sim falar sobre uma reclamação ou ainda tente relevar o motivo da briga.

Passe mais tempo fora de casa

Uma dica para evitar conflitos e também provocar a saudade no companheiro é passar mais tempo fora de casa. Você pode começar a fazer outras atividades como dançar, academia, uma caminhada ou mesmo sair com os amigos. Uma ausência física com certeza vai provocar o outro e de quebra ainda evita mais brigas porque vocês estão passando menos tempo juntos.

Procure fazer mais atividades românticas

Se casaram é porque existe sentimento e ambos se gostam. Pense nisso e tente se colocar em situações mais românticas como um jantar a dois, dispensar os filhos para assistirem a um filme ou mesmo dormir mais cedo e colocar roupas românticas. O amor sempre une os casais, mesmo os em crise.

AD

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma Mensagem Abençoadora Para Seu Irmão(ã)

  ©Família em Adoração - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo