sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Conheças as dez dicas para salvar o seu casamento


Quatro de cada 10 casamentos terminam em divórcio hoje em dia, e nas capitais esses dados é ainda mais alarmante um de cada dois casamentos.

As razões exatas para isso são muito parecidas com as mesmas pessoas.

O que é mais seguro é detectar a tempo os problemas do casamento, ser flexível para cooperar nos afazeres do dia-a-dia, e acima de tudo muita compreensão com o/a parceiro/a. Esses pontos são fundamentais para que um casamento dê certo hoje em dia.

Porque hoje mais do que nunca vivemos em uma sociedade frenética que está marcada por muito mais fatores de stress e insegurança, os que quais têm grande influência na psique e podem gerar problemas no casamento.

Motivos que geram problemas no casamento

Como foi mencionado, os motivos que geram problemas no casamento variam de pessoa para pessoa. Em pequenas dimensões os problemas no casamento também são normais.

Os conflitos fazem parte de qualquer casamento. Más observando detalhadamente casos individuais de pessoas que sofrem problemas graves no casamento, si verificar que existe um padrão e características que todos esses problemas de casamento tem em comum:

Problemas de casamento devido o trabalho ou às finanças: Nas últimas duas décadas têm surgido cada vez mais problemas no casamento devido ao stress do trabalho. Isso pode ter diferentes causas dependendo da situação do trabalho.

Si um dos dois, ou os dois estão sem trabalho muitas vezes começa gerar frustração e diminui a auto-estima. Além do mais, quase sempre surgem mais problemas no casamento devido a situação financeira.

A falta de trabalho ou até mesmo a carga pesada de trabalho gera um stress muito grande e muitas pessoas tendem a levar esse stress para casa e no relacionamento.

Problemas do casamento devido aos filhos: Os filhos sempre são uma benção divina e um enriquecimento para cada casamento.

Mas também implica uma grande responsabilidade. Não são poucas as vezes que uma pessoa esquece os assuntos interpessoais e emocionais para atender aos filhos. Afinal já não é somente um casal e sim um pai e uma mãe. Antigamente isso era raramente um problema, mais hoje em dia devido às mudanças sociais, cada vez mais nos faz questionar: Ainda me satisfaz a minha vida ou somente funciono como pai ou mãe?

Quando uma pessoa já não satisfaz esse papel logo vêm as tensões e problemas do casamento. Não é difícil que por vez uma dos dois venha a ser infiel.

Problemas no casamento devido à infidelidade: A infidelidade não é somente um dos maiores problemas no casamento, mas também é um dos mais graves. As dores causadas devido à infidelidade se curam quase sempre depois de alguns anos e os problemas do casamento muitas vezes destroem o relacionamento.

Os casais que já tenham sido infiéis devem buscar urgentemente ajuda para resgatar seu casamento. A infidelidade, no entanto poder ser fruto de problemas no casamento.

Sintomas dos problemas no casamento
As causas exatas dos problemas no casamento muitas vezes não são fáceis de identificar. Por isso é mais fácil observar os sintomas.

Os sintomas mais comuns que indicam problemas no casamento são:

Silêncio mútuo. Já não conversam mais com antes

Desânimo para realizar atividades comuns

Desânimo pelo sexo

Brigas e discussões por coisas pequenas

Poucas atividades juntos no tempo livre dos dois

Desinteresse pela própria vida

Apresentarei a seguir para você que está passando por desajuste no relacionamento conjugal, 10 dicas para restaurar a felicidade no seu casamento:

1. O segredo, no fundo, é renovar o casamento, e não procurar um casamento novo. Isso exige alguns cuidados e preocupações que são esquecidos no dia-a-dia do casal. Falta diálogo? Ache-o. Falta desejo? Reconquiste-o!

2. De tempos em tempos, é preciso voltar a namorar, voltar a cortejar, voltar a se vender, seduzir e ser seduzido. O diálogo é importante, se não o tem, conquiste-o.

3. Há quanto tempo não fazem uma lua-de-mel, sem os filhos eternamente brigando para ter sua irrestrita atenção? Ou ficam com pena do dinheiro e do tempo e desistem desse prazer?

4. Sem falar nos inúmeros quilos que se acrescentaram a você, depois do casamento. Mulher e marido que se separam podem perder 10 quilos num único mês, por que vocês não podem conseguir o mesmo?

5. Se você se divorciasse, certamente trocaria tudo, que é justamente um dos prazeres da separação. Quem se separa se encanta com a nova vida, a nova casa, um novo bairro, um novo círculo de amigos. Na maioria das vezes essa euforia passa logo e você cai na real.

Se você não está disposto a mudar, seus problemas vão se repetir e vão te assombrar sempre!

Não é preciso um divórcio litigioso para ter tudo isso. Basta mudar de lugar e de interesses; e não se deixar acomodar. Viva as diferenças! Imagine-se casado com alguém igual a você! Seria impossível a convivência e a harmonia.

6. Isso obviamente custa caro, e muitas uniões se esfacelam porque o casal se recusa a pagar esses pequenos custos necessários para renovar um casamento. O dinheiro não compra um lar, enterre seu orgulho e sua intolerância, seu par vai adorar conhecer essa nova velha pessoa que está gritando para viver!

7. Não existe essa tal estabilidade do casamento, nem ela deveria ser almejada. O mundo muda, e você também, seu marido, sua esposa, seu bairro e seus amigos. O universo está se modificando a cada segundo, nada é igual eternamente. Abra seu coração para seu par! Aceite-o, renove-se!

8. A melhor estratégia para salvar um casamento não é manter uma “relação estável”, mas saber mudar junto. Todo cônjuge precisa evoluir, estudar, aprimorar-se, interessar-se por coisas que jamais teria pensado em fazer no início do casamento. Você faz isso constantemente no trabalho, por que não fazer na própria família? Não é o que seus filhos fazem desde que vieram ao mundo? Renovam-se e evoluem?

9. Portanto, descubra o novo homem ou a nova mulher que vive a seu lado, em vez de sair por aí tentando descobrir um novo e interessante par. Tenho certeza de que seus filhos o respeitarão pela decisão de se manterem juntos e aprenderão a importante lição de como crescer e evoluir unidos, apesar das desavenças. Ensine a eles o verdadeiro sentido de família e lar.

10. Brigas, desentendimentos, cara feia e mau-humor sempre ocorrerão; por isso, de vez em quando é necessário casar-se de novo, mas faça-o sempre com o mesmo par!

Vamos nos esforçar, pois somente com dedicação e força de vontade poderemos colocar em prática essas dicas!

Veja a seguir o que a Palavra de Deus nos fala sobre como ser bem sucedido no casamento:

(Jo 15:4-5)

A Palavra do nosso Deus de Amor é muito clara. Ele disse:

Sem mim nada podeis fazer. ( Jo 15:4-5)

Bem! Que eu saiba nada é nada! Portanto. Só não vai entende quem não quiser entender. O nosso deus de amor nos ensinou que não importa qual seja a are da nossa vida. Se não estivermos ligados com Ele a coisa não anda. E se por acaso andar, com certeza, vai quebrar o meio do caminho.

Amiga, já não temos muito a falar. Agora você já conhece o caminho para a sua felicidade o e tenha certeza: o nosso Deus é um Deus de Amor e um Pai Amoroso. Ele só quer o melhor para você:

Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. ( Jo 10.10)

O Senhor Jesus Cristo quer que nós vivamos a plenitude da vida dele na nossa vida. Se fizermos como Ele nos pede não tem como nós não sermos felizes, pois a verdadeira felicidade, a vida abundante é um dom exclusivamente da santíssima Trindade.

Amiga, sendo assim eu espero que você não perca mais tempo e entregue a sua vida e os seus caminhos para o Senhor Jesus Cristo que Ele realizará todos os seus sonhos.

(V.4) Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração.
(V.5) Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará.

(Sl 37.5)

Amiga, outra dica importante é que você leia a bíblia com freqüência, pois será por meio dela que o Senhor vai falar ao seu coração. Ele vai te ensinar a ser uma mulher abençoada, virtuosa e muito sábia. Ele vai te ensinar muitas dicas e coisas lindas como essas que estão escritas abaixo:

Jamais falar alto, pois uma voz calma e tranqüila quebra até os ossos, aqui está um grande mistério para a beleza de uma mulher, a voz calma e tranqüila, o sorriso carinhoso a palavra amiga e ponderada. O homem não resiste a uma mulher sábia.

Jamais ser uma mulher preguiçosa e que vive a resmungar disso e a reclamar desta ou daquela doença, seja ativa e positiva, tenha uma atitude otimista diante das dificuldades da vida. Ninguém gosta de gente triste, você gosta?

Ser calma e ponderada em tudo àquilo que você faz não resmungar da vida, ter sempre uma atitude positiva diante da vida, ser alegre... Ah! A alegria feminina, não àquela alegria de bagunça, que incomoda que fica obrigando a isso ou aquilo, mas aquela festa interior que só as mulheres sabem ter, isto para o homem é uma fonte de alegria e prazer. Pare ele, estar ao lado de uma mulher que seja positiva e alegre é uma paz e uma coisa muito agradável. Quem é que não gosta de estar ao lado de uma pessoa assim?

Procure sempre o conhecimento, estudar, manter-se informada, ler sobre as coisas que acontecem no dia a dia para poder ter o que conversar com o seu parceiro, procurar assuntos que sejam de interesse de ambos ou novidades interessantes.

Procure falar de coisas boas e agradáveis. Palavrões nem em pensamento!

Esteja sempre desenvolver a sua vida pessoal e a sua carreira profissional.

O bom humor é fundamental em qualquer ser humano. Ninguém é obrigado a estar bem o tempo todo, entretanto você pode viver um momento difícil sem agredir ninguém e nem ser mal educada, basta dizer com muita calma e tranqüilidade (essa parte da calma e da tranqüilidade é bom que seja sempre assim, não importa a situação) que você quer ficar sozinha por um momento, e que precisa de um momento de intimidade com você e com Deus. Isto é muito bom para evitar desentendimentos.

Jamais discuta, sempre converse de maneira calma e tranqüila, se você sente que situação está ficando cada vez mais tensa e que dali pode sair confusão qualquer, não espere a coisa esquentar, saia fora antes mesmo de ver a fumaça. Evite estes momentos, palavras ditas nestes momentos costumam cortar mais que navalha. Evite esse tipo de situação, pois elas podem causar grandes mágoas.

Ame-se! Pois ninguém pode amar alguma coisa que não admira, qualquer pessoa só deseja aquilo que um dia ela admirou. Portanto cuide de você e da sua aparência, nada de exageros. Passe a quantidade de perfume adequada de modo que você esteja linda e agradavelmente perfumada.

Evite ao máximo as posturas machistas ou feministas, sempre tenha em mente que você está em um relacionamento para dividir a vida com o seu parceiro e não em uma batalha de egos. Não importa qual seja a dificuldade que você possa enfrentar no seu relacionamento, o importante é que você saiba lidar com a crise.

Como? Conversando, calma e tranquilamente, lembre-se: Uma voz calma e tranqüila quebra os ossos, isto tem um poder fantástico! Isto quem pode te ensinar é Deus através da palavra dEle, saiba que a sabedoria é um dom de Deus e se você pedir a Ele este dom, Ele vai te dar.

Ao chegar a casa ou ao receber alguém, jamais começar a bateria de perguntas e questionamentos sobre isso ou aquilo. Seja carinhosa, amável, delicada – use a sua feminilidade – que é a sua melhor arma contra qualquer grosseria e mais tarde comente sobre as dificuldades do dia, dos problemas, pois todos os têm e necessitamos compartilharmos com aqueles com os quais dividimos a vida.

O sexo antes do casamento só vai afastar o homem de quem você ama, pois se um homem realmente gosta de uma mulher ele suporta tudo para ficar ao lado dela. Não é legal fazer sexo antes do casamento, se você se entregar antes do casamento, você vai estragar o seu romance e a sua linda história de amor porque ela vai virar uma história erótica.

Aproveite bem o período do namoro para conhecer melhor o seu parceiro, divirta-se com as coisas boas e simples da vida. Depois do casamento tudo será permitido, antes não é legal.

Pode até ser careta antiquado e etc., mas é a pura verdade, quando uma mulher se entrega a um homem, mesmo gostando muito dele, ela corre o risco de não ter mais um amor, corre o risco de ser desprezada, de ser esquecida e magoada.

Procure um parceiro que seja maduro, responsável, interessado, companheiro, amigo, fiel, e principalmente, completamente descompromissado, nunca interfira no relacionamento de outras pessoas, não deseje nada da próxima.

Outra coisa, homem não valoriza NUNCA mulher que vive atrás dele, dê-se ao respeito, valorize-se! Você não deve andar atrás de quem não sabe te valorizar, não sabe viver com você o que você tem de melhor, você não deve ficar implorando a atenção de alguém que não faz com que você seja uma pessoa melhor, faça a fila andar. Pois o homem da sua vida é o próximo.

Bom! São pequenas dicas que acredito que possam ajudar você a ser mais feliz no amor, e não se esqueça de sempre falar com quem entende do assunto:

Com Deus Pai, com o Senhor Jesus Cristo e com o Espírito Santo de Deus, amém!

Jânio Santos de Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma Mensagem Abençoadora Para Seu Irmão(ã)

  ©Família em Adoração - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo