CASAMENTO UM COMPROMISSO COM A VIDA
(I Co. 7.3) O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher ao marido.
Gn. (2.18, E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.
Desde o princípio, Deus estabeleceu o casamento e a família que dela surge, como a primeira e a mais importante instituição humana na Terra. A palavra de Deus diz em.
I Co. (11.11). Todavia, nem o homem é sem a mulher, nem a mulher sem o homem, no Senhor.
Preservação da pureza moral na família e na sociedade.
I Co (7.2) Mas, por causa da prostituição, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido.
A imoralidade, prostituição, lascívia é terrivelmente abominável diante de Deus. Mais do que qualquer ato pecaminoso, profana o corpo, que é o templo do Espírito Santo. Fugi da imoralidade dos pensamentos, desejos, atos, filmes, livros ou revistas. Pelo contrário, devemos viver de tal maneira que glorifiquemos e agrademos a Deus o nosso corpo.
1 Co (6:19) “Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos
Quando decidimos seguir nossos próprios desejos (herança carnal), estamos sendo extremamente egoístas. Porque anulamos a oportunidade de sermos dirigidos pelo ESPÍRITO SANTO.
Gálatas (5:17 )“Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem um ao outro, para que não façais o que quereis.”
Que é natural a todo ser humano, desde a antigüidade, sendo mais exigido na sociedade moderna, mas como se comportar como cristão no casamento diante dessas exigências, sem cultuar a carne, nem perder o hóspede importante das nossas vidas que é o espírito Santo.
1Co (10:13) “Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.”
Quando alguém sai buscar o prazer para aquele momento, você está buscando no outro aquilo que nem mesmo você tem? (ou seja, quando busco dentro de outro naquele pequeno encontro e não me encontro dentro dele, me FRUSTO trazendo doenças psicossomáticas, como depressão situacional, síndrome de pânico, TOC: Transtorno, Obsessivo, Compulsivo, Stress, que pode gerar o Cardiopata, levando a morte Espiritual através do pecado.
2 TM 2:22) Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor.
O MARIDO IDEAL (inclusive obreiros)
Toda família necessita de um dirigente. Por isso, Deus atribui ao marido à responsabilidade de ser cabeça da esposa e família, inclui.
PROVISÃO para a necessidade, espiritual e doméstica da família.
I Tm.( 5.8.) Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel.
2) O amor, a proteção, a segurança e o interesse pelo bem estar dela, da maneira que Cristo ama a Igreja.
Colossenses. (3.19) Vós, maridos, amai a vossas mulheres, e não vos irriteis contra elas.
3) Honra, compreensão, apreço e consideração pela esposa.
I Pe. (3.7). Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações.
4) Lealdade e fidelidade na vivência conjugal;
Mt. (5.27,28); Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério.
Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.
A ESPOSA IDEAL (inclusive esposa de obreiro)
A esposa tem a tarefa, dada por Deus, de ajudar ao marido e submeter-se a ele "no Senhor". Seu dever para com o marido inclui:
1) O amor.
(Tito. 2.4) Para que ensinem as mulheres novas a serem prudentes, a amarem seus maridos, a amarem seus filhos,
2) O respeito
I Pe 3.1 e 2) Semelhantemente, vós, mulheres, sede sujeitas aos vossos próprios maridos; para que também, se alguns não obedecem à palavra, pelo porte de suas mulheres sejam ganhos sem palavra;
Considerando a vossa vida casta, em temor.
3) A pureza .
(Tito. 2.5); A serem moderadas, castas, boas donas de casa, sujeitas a seus maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja blasfemada.
4) A submissão
(Ef. 5.22;) Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor;
5) Um espírito manso e quieto.
(I Pe. 3.4) Mas o homem encoberto no coração; no incorruptível traje de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus.
7) E o ser uma boa mãe
(Tito. 2.4) Para que ensinem as mulheres novas a serem prudentes, a amarem seus maridos, a amarem seus filhos,
8) As moças
(I Tm. 5.14; Quero, pois, que as que são moças se casem, gerem filhos, governem a casa, e não dêem ocasião ao adversário de maldizer;
As mulheres podem exercer uma influência transformadora, desde que estejam prontas a entregar seu caminho e sua vontade a Deus para confiar a Ele o controle de seus pensamentos, suas afeições e sua existência. A mulher sabia e piedosa faz do seu lar um lugar de refúgio, de paz e de alegria. Ao passo que a mulher imprudente se descuida da sua casa e família.
(Pv. 14.1). Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos
Não seja você um problema para sua família, seja uma BÊNÇÃO!
AD
0 comentários:
Postar um comentário