segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Esqueça seu casamento!!

Meu amado irmão, esqueça seu casamento, seu cônjuge, sua família, seus problemas, ainda que por um instante, para refletir no texto que agora lhe escrevo. Ele é de importância fundamental para a sua vida. Portanto, faça um esforço para esvaziar sua mente e seu coração para pensar um pouco na salvação do seu espírito.

Quando o SENHOR DEUS, há muitos anos, levou-me a um deserto, foi para que eu olhasse mais para ELE, pensasse mais NELE, tivesse comunhão inquebrável com o Seu Reino. Vim entender isso algum tempo depois.

DEUS quer, agora, que você se preocupe com a sua salvação. Para isso, precisamos meditar cuidadosamente em Sua Palavra, em Seus ensinamentos.

Certa vez, um jovem rico, detentor de muitas propriedades, foi até JESUS para perguntar-LHE: “Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna?” (Mateus 19:16). Era um jovem judeu, frequentador assíduo da sinagoga, de muitas posses e de excelente poder aquisitivo; mas que não tinha certeza da salvação do seu espírito. Por isso, foi até JESUS perguntar-lhe sobre algo que poucos se preocupavam e, até hoje, preocupam-se. Você alguma vez também já fez essa mesma pergunta ao SENHOR JESUS? Ou você tem certeza plena de sua salvação? Se tem, essa certeza está amparada naquilo que JESUS e os apóstolos disseram sobre salvação? Se não estiver bem alinhada com a Palavra de DEUS, em toda hermenêutica, vã será a sua certeza e você será surpreendido (a) no Dia do Juízo.

Preste bem atenção. Você até já sabe que o seu líder religioso não terá condições alguma de te salvar nem de te livrar do tormento eterno. Mas você precisa, além de examinar muito as Sagradas Escrituras, de verificar se tudo o que está sendo dito no púlpito é expressão plena da Verdade. Veja bem: expressão plena, total, absoluta. Não existe apresentar uma verdade pela metade, ou uma verdade de conveniência. A Verdade tem de ser ministrada acima das nossas vaidades, culturas, tradições, crenças individuais, filosofias e mesmo até se ela ainda não estiver sendo vivida por aquele que a prega. Verdade é Verdade. Acima de mim e de você. Ela será sempre a Verdade.

Se você fizer a mesma pergunta que o jovem rico fez a JESUS, certamente receberá a mesma resposta que ele recebeu do SENHOR; porque a resposta acerca de salvação não mudou através dos tempos e não mudará a depender do interlocutor. Se um asiático perguntar isso a JESUS hoje, receberá a mesma resposta que o jovem rico recebeu; e a mesma quando um americano perguntar.

A resposta de JESUS foi a seguinte: “(...) Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos” (Mateus 19:17) (grifo meu). Você pode, nesse exato instante, estar fazendo, em voz quase inaudível, a seguinte pergunta a DEUS: “Meu Deus, para ser salvo é preciso guardar os Teus Mandamentos?”. JESUS não titubeou, não falou em forma de parábolas, imagens, figuras, mas foi bem claro e direto: “Queres ser salvo? Então guarda os mandamentos!”.

É muito difícil aceitar a verdade que, depois de viver muitos anos frequentando um templo, uma denominação, depois de tanto trabalho de evangelização e de horas e horas em vigílias, em oração e jejum, depois de tanta convicção de minha salvação, saber, através do fôlego da Graça, que é o SENHOR JESUS, que para ser salvo é preciso TAMBÉM e principalmente guardar os Mandamentos de DEUS. “Por que meu pastor, o qual refuto ser grande homem de DEUS e a quem confio tudo, nunca me ensinou essa Verdade tão clara e tão transparente?”. A Graça (e não a letra morta e envelhecida da lei) afirma: “É preciso guardar os Mandamentos de DEUS”.

A pergunta que o SENHOR DEUS agora nos faz é: “Vocês, que se dizem meus filhos, têm guardado os meus Mandamentos?”. Mas que Mandamentos seriam estes que JESUS ordenou que o jovem rico deveria guardar para ele ser salvo? Foi essa a pergunta, em forma de surpresa, que fez o jovem rico naquele encontro especial que ele teve com o Filho de DEUS: “Disse-lhe ele: Quais? (...)” (Mateus 19:18). Na cabeça dele (do jovem rico) apontou uma sensação de profunda felicidade e certeza de que era salvo; se bastasse guardar os Mandamentos de DEUS, como ele guardava desde a mocidade. Ele sabia que tinha sido aprovado no teste. Perguntou a JESUS “quais os Mandamentos” apenas para ter a certeza dita pela boca do SENHOR. E JESUS lhe respondeu: “Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho; honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Mateus 19:18-19). A passagem não relata que JESUS tenha citado nominalmente todos os Mandamentos de Êxodo 20; mas isso não significa que ELE tenha anulado, excluído os demais. A Bíblia nos mostrará claramente que ELE guardava todos, sem exceção. No Evangelho de João, pelo mesmo fôlego da Graça, JESUS afirmou: “Se me amais, guardais os meus mandamentos” (João 14:15); “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado do meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele” (João 14:21). Você agora pode estar perguntando: “Não seriam os Mandamentos de JESUS diferentes dos Mandamentos que DEUS revelou em Êxodo 20?”. O mesmo livro de João traz a resposta para você e para mim: “Se guardares os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor” (João 15:10) (grifo meu).

JESUS afirmou que guardava os Mandamentos DELE do mesmo modo, ou seja, da mesma maneira, que guardava os Mandamentos de DEUS. Há quem imagine que JESUS, depois que veio ao mundo, excluíra todos os Mandamentos de DEUS e dera outros novos. Isso não é verdade. JESUS disse, em outras palavras, que AMAVA A DEUS DE TODAS AS SUAS FORÇAS, DE TODO O CORAÇÃO E DE TODO O PENSAMENTO; E O PRÓXIMO COMO A SI MESMO (esses, segundo ELE mesmo afirmou em Marcos 12:29-30, seriam os dois grandes Mandamentos); DO MESMO MODO COMO GUARDAVA TODOS OS MANDAMENTOS DE DEUS (aqueles mesmo lá de Êxodo 20).

Bem, já temos a clara compreensão de que, para ser salvo, entrar na vida, é preciso viver os dois grandes Mandamentos de JESUS e guardar TODOS OS MANDAMENTOS DE DEUS. A palavra guardar significa ter zelo, atenção e cuidado especiais, proteger, viver.
A propósito, você sabe quais os Mandamentos que DEUS deu a Moisés para o Seu povo lá em Êxodo 20? Vou resumi-los aqui para você:


OS MANDAMENTOS DE DEUS

I – Não terás outros deuses diante de mim
II- Não farás para ti imagem de escultura
III- Não tomarás o nome do Senhor, teu Deus, em vão
IV- Lembra-te do dia de sábado para o santificar
V- Honra teu pai e tua mãe
VI- Não matarás
VII- Não adulterarás
VIII- Não furtarás
IX- Não dirás falso testemunho contra o teu próximo
X- Não cobiçarás a casa do teu próximo.

Pronto. Estão todos aqui. Eles precisam ser lidos, relidos e, especialmente, praticados.

Quando JESUS citou esses Mandamentos, o jovem rico se alegrou em seu coração e respondeu: “Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado desde a minha mocidade; que me falta ainda?” (Mateus 19:20). Então, JESUS o surpreendeu: “Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me” (Mateus 19:21). Agora, imagine você: um jovem religioso, guardador de todos os Mandamentos de DEUS, quase perfeito, mas que ainda não era salvo. JESUS olhou para o coração dele e viu que uma coisa o impedia de ser perfeito, de ser coerdeiro NELE mesmo e herdeiro em DEUS do Reino do Céu.

JESUS, de certa maneira, surpreendeu também a mim e a você; pois, um pouco antes, ELE dissera que bastaríamos guardar os Mandamentos de DEUS para entrarmos na vida. Não! ELE não disse que bastaríamos fazer apenas isso. No todo, vemos que aquele jovem rico, do qual não sabemos o seu nome, guardava os Mandamentos apenas como uma obrigação religiosa, por força de uma tradição de uma lei, de um costume; e que isso, segundo JESUS, não era suficiente. Uma pessoa, nos tempos da Graça, só conseguirá AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS, DE TODO O CORAÇÃO, ALMA E PENSAMENTO E AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO e GUARDAR TODOS OS MANDAMENTOS DE DEUS, se ele, algum dia, nasceu de novo, recebeu o Espírito Santo, passou a ser templo e morada desse Espírito. Sem a presença do Espírito, ninguém conseguirá enxergar, compreender e viver toda a Verdade, que a GRAÇA exige que vivamos. Não será por força do nosso braço nem pelo sacrifício do nosso sangue, mas PELO ESPÍRITO.

Os judeus, à época do SENHOR, repito, guardavam os Mandamentos apenas como uma obrigação que lhes fora imposta, mas que, pelas atitudes deles, vemos claramente que os DOIS GRANDES MANDAMENTOS eram completamente ignorados por eles. Os judeus, não nascidos pelo Espírito, diziam amar a DEUS por causa simplesmente do Pentateuco que eles veneravam, mas IGNORAVAM completamente a presença de JESUS como Filho de DEUS. E quem ignora o Filho termina também por ignorar o PAI, porque o Filho e o Pai, na Verdade, são apenas um. Esses mesmos fariseus e escribas eram especialistas em repudiar suas esposas (alguns por qualquer motivo e outros em caso de elas terem fornicado com outro homem antes do casamento). Amavam o repúdio e ignoravam completamente o casamento dissolúvel até a morte, instituído por DEUS, ensinado por JESUS e pelos apóstolos. Outro exemplo: eles guardavam o sábado de forma completamente errada, equivocada. Se alguém necessitasse de socorro no dia de sábado, simplesmente ignoravam o necessitado, deixavam-no morrer, e nada faziam. JESUS condenou essa forma de guarda do sábado. Os Mandamentos não eram e não são para serem guardados com a espada afiada no pescoço; mas precisam ser guardados pela Graça, pelo Amor e, especialmente, pelo Espírito.

Há uma denominação quase perfeita em seus ensinamentos. Ensinam exaustivamente a guarda de quase todos os Mandamentos de DEUS. De quase. Porque, em seu interior, há infinitas pessoas em segundo, terceiro, casamento, com a conivência dos seus líderes, com o apoio maligno do seu bojo estatutário humano. Cuidado: são lobos vestidos de ovelhas, e que professam o Nome do SENHOR apenas com os lábios. Querem, por exemplo, guardar os sábados, mas IGNORAM o “Não adulterarás”. JESUS disse que qualquer que repudiasse a sua esposa e se casasse com outra (sem cláusula alguma de exceção) estaria cometendo adultério; e o que se casasse com a repudiada pelo marido estaria cometendo o mesmo pecado. O Novo Testamento afirma que apenas a morte desfaz uma aliança matrimonial (leia Romanos 7:2-3 e 1 Coríntios 7:39).

Veja o que escreveu o apóstolo Tiago sobre aqueles que querem guardar QUASE todos os Mandamentos:

“Todavia, se cumprirdes, conforme a Escritura,a lei real: Amarás a teu próximo como a ti mesmo, bem fazeis. Mas, se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, e sois redarguidos pela lei como transgressores. Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos. Porque Aquele que disse: Não cometerás adultério, também disse: Não matarás. Se tu, pois, não cometeres adultério, mas matares, estás feito transgressor da lei. Assim falai, e assim procedei, como devendo ser julgados pela lei da liberdade” (Tiago 2:8-12).

Esse texto deixa alguma dúvida em nossos corações, irmãos? Nenhuma! A certeza que temos é a de que há muitos falsos líderes matando espiritualmente os seus discípulos, com a falsa promessa de salvação. Porque não se mata apenas com arma branca ou arma de fogo, mas também deturpando o Evangelho do Nosso SENHOR JESUS.

Amado, se você ainda NÃO AMA A DEUS E AO TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO, se você ainda NÃO GUARDA TODOS OS MANDAMENTOS DE DEUS, e ainda não procura fazer a plena vontade do SENHOR, mas é um apaixonado pelo seu líder, pela sua denominação, tudo o que estás fazendo é em vão.
Assim, pergunto: PARA QUE LUTAR PELA RESTAURAÇÃO DE UM CASAMENTO, DE UMA FAMÍLIA, QUANDO TODOS AINDA ESTÃO COMPLETAMENTE PERDIDOS??? O QUE MAIS VALE: TEU CASAMENTO, TUA FAMÍLIA, OU A SALVAÇÃO DE TODOS??

Por isso, ESQUEÇA SEU CASAMENTO ENQUANTO O REINO DE DEUS NÃO FOR PLENO EM SUA VIDA. Busque primeiramente a salvação, porque os dias, neste mundo, passam muito depressa...

E, para finalizar, veja qual a reação daquele jovem rico quando JESUS lhe falou a Verdade: “E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades” (Mateus 19:22). Se DEUS revelou esta Verdade hoje a você, não é para a sua tristeza, mas para sua mudança e consequente salvação. Alegre-se porque o SENHOR te ama muito e quer te levar ao Céu.

Deixo para meditação de todo aquele que é nascido de novo, as seguintes palavras de João:

“Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo, é nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que O gerou também ama ao que dEle é nascido. Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus, quando amamos a Deus e guardamos os Seus mandamentos. Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados. Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé” (1 João 5:1-4) (grifo meu).

FERNANDO CÉSAR

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma Mensagem Abençoadora Para Seu Irmão(ã)

  ©Família em Adoração - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo