sábado, 30 de maio de 2015

Hábitos que destroem o casamento

Casamento cristão, problemas conjugais

Hábitos que destroem o casamento:
Não são poucos os hábitos praticados tanto pelas esposas quanto pelos maridos que podem destruir o casamento. Ás vezes atitudes impensadas, que parecem tão pequenas ou até inocentes podem se tornar um grande problema se não forem administradas e acabar afastando o casal.
Maus hábitos podem causar muita tensão entre um casal, exigir que o outro mude o seu jeito de ser e viver nesta expectativa é uma grande cilada, mas existem pequenas atitudes realizadas no dia a dia que podem sim ser mudadas como, por exemplo, maridos que são grosseiros, contam piadas indecentes, deixam roupas espalhadas, ignoram a higiene pessoal, são inconvenientes à mesa e esposas que insistem em tratar o marido como aos filhos, querendo controlar cada passo, sendo excessivamente ciumenta ou insistindo em discutir um assunto quando o homem precisa de um tempo para refletir antes de tomar uma decisão, entre tantos outros, são hábitos que precisam ser mudados para que um casal desfrute o que há de melhor na sua relação.
O amor de Deus e pelo próximo andam de mãos dadas, aquele que ama a Deus respeita as peculiaridades do seu companheiro e também se adapta a novas situações e circunstâncias, mas para isso acontecer é necessário muita humildade, desejo e paciência de ambas as partes. Muitos maridos e esposas não querem mudar, insistem em realizar os hábitos que destroem o casamento por acharem que são hábitos inocentes, mas não são. Não dê brechas para a destruição no seu casamento, converse mais, ouça mais, respeite mais, ame mais e tente quantas vezes forem necessárias. O amor requer a tentativa.

Paula Caruza

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma Mensagem Abençoadora Para Seu Irmão(ã)

  ©Família em Adoração - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo