domingo, 10 de maio de 2015

Aliança com Deus e a Família

I SAMUEL 18:3-4 INTRODUÇÃO - Há um desejo intenso do diabo de nos privar do mais importante relacionamento que temos que nefastas pra que o casamento seja descaracterizado de sua essência.

Tese- O Poder da sinergia que existe em uma aliança de sangue faz com que o homem conheça os benefícios que trazem sucesso para a vida familiar no ajuste dos relacionamentos.
Sentença transicional- A aliança que DAVI E JONATAS fizeram, tipifica a aliança que Jesus fez conosco, abençoando nossa família e estabelece as condicionais da aliança e os resultados mediante o derramar de seu sangue na cruz.
Palavra chave- Aliança

I-DEFININDO A ALIANÇA COM DEUS
• Uma aliança de sangue é o acordo mais intimo sagrado, indestrutível e comprometedor conhecido pelo homem. Deus escolheu Abraão e com ele fez um concerto de sangue, ao qual prometeu que sua descendência se perpetuaria na face da terra, e que através dessa aliança todas as famílias da terra seriam abençoadas. • Abraão e sua descendência (Gênesis 12:1-2); Uma atitude de obediência, perseverança e fidelidade lhe conferiu o titulo de pai de multidões e amigo de Deus. (Tiago 2:23; Isaias 41:8; Coríntios 20:7-8). • Circuncisão- Uma analogia do corpo de Cristo ferido na cruz. • A aliança com Abraão se perpetuou (Gênesis 12:1-2).

CIRCUNCISÃO
“Esta é a minha aliança, que guardareis entre mim e vós e a tua descendência: todo macho entre vós será circuncidado”. Circuncidareis a carne do vosso prepúcio; será isso por sinal de aliança entre mim e vós. O que tem oito dias será circuncidado entre vós, todo macho nas vossas gerações, tanto o escravo nascido em casa como o comprado a qualquer estrangeiro, que não for da tua estirpe. “Com efeito, será circuncidado o nascido em tua casa e o comprado por teu dinheiro; a minha aliança estará na vossa carne e será aliança perpétua.” - (Gn. 17:10-13).

Médico. A CIRCUNCISÃO NA BÍBLIA Tinha dois propósitos fundamentais:
1 - A MARCA DA ALIANÇA - Na aliança que Deus fez com Abraão, Ele ordenou que fosse feita a circuncisão de todos os machos, aos oito dias. Era como se Deus dissesse: “Abraão, todo aquele que for gerado pelo seu aparelho genital deverá Ter na sua carne, a marca da minha aliança”.

II- A ALIANÇA FAMILIAR
• “Famílias da terra” A promessa é para que o núcleo, a célula mãe da sociedade, seja abençoado. Isso quer dizer que o casamento é uma instituição divina e deve ser contraído com reverencia e temor; • Gênesis 2:24 “E serão os dois uma só carne” Pode chamar de aliança de sangue a criação da mulher e o seu consequente matrimonio, se considerarmos a cirurgia realizada por Deus em Adão; Um era parte integrante do outro, do sangue, da carne, dos ossos. (Efésios 5:22-25)

III-AMIGOS ALIANÇADOS NO NOVO TESTAMENTO
• Jesus aboliu a velha aliança e cumpriu Sua palavra para que pudéssemos encontrar a harmonia e a felicidade como família. Precisamos compreender que essa aliança nos une como verdadeiros amigos da aliança. O sangue de Jesus patrocina essa unidade e temos a promessa da verdadeira felicidade familiar. • (João 15:13-14) EXEMPLO: Jonathas e Davi (I Samuel 18:3-4; II Samuel 9:1-13;). • CAPA - Roupagem de justiça; O sangue da aliança nos justifica diante de Deus nos tornando firmes em nossas convicções com senso de justiça acurado. (mais misericordiosos, mais piedosos, mais fraternos). Viver sem acusações.

• ARCO - Autoridade e Poder; (Atos 1:8). A aliança de sangue nos conduz a uma vida vitoriosa de submissão e autoridade sobre nossos familiares vencendo o poder das trevas. Uma vida de submissão.,

• ESPADA - Palavra de Deus; Ela norteia nossos passos e nos direciona para encontrar as soluções para os conflitos familiares e nos ajuda a administrar os problemas na vida familiar. Direção segura para os relacionamentos

• CINTO - Amizade; (João 15:13-14). Você e sua esposa além de amantes na cama se tornam amigos e cúmplices da vida. Amizade

• ARMADURA - Armadura da fé (Efésios 6; 12). Proteção
O apetrecho da armadura para nos equiparmos para a guerra espiritual contra as forças tenebrosas da maldade nos lugares celestiais. CONCLUSÃO- Você pode fazer parte dessa nova aliança que Deus estabeleceu com os homens. A fidelidade de Deus Alcança os corações que estão fieis para realizar Sua obra. VOCE PODE crer que Deus é poderoso para cumprir suas promessas, para isso Ele enviou seu amado filho Jesus e empenhou Sua palavra e para que todo aquele que se aproxime mediante o sangue de Jesus que foi derramado na cruz seja o aval de Suas promessas para que sejam cumpridas.

ASSUNTOS COMPLEMENTARES
CURIOSIDADES- A palavra “aliança” tem o mesmo significado que “concerto”. Existem oito tipos de alianças na Bíblia e pelo costume hebraico antigo, sempre era executada com o derramamento do sangue de animais envolvidos. Na Aliança que Deus fez com Abraão, envolvia Deus e sua palavra, e a resposta que Abraão daria a Deus através de suas atitudes (Obediência, perseverança e fidelidade). O ritual da circuncisão era para Abraão e todos os seus descendentes. (João 15:13-14)

ANOTAÇÕES COMPLEMENTARES
(Obs) A CIRCUNCISÃO
É a retirada de todo o prepúcio. Já a retirada do freio do pênis é somente para possibilitar o indivíduo ter relação sexual sem dor. O freio do pênis é uma película que liga o prepúcio a glande. A necessidade de retirar esse freio ou parte dele se dá quando o homem não consegue expor a glande quando o pênis está ereto ou se o faz, produz dor.


PEDRO LUÍZ DE ALMEIDA

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma Mensagem Abençoadora Para Seu Irmão(ã)

  ©Família em Adoração - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo