terça-feira, 14 de abril de 2015

Sinais de perigo que não devem ser ignorados em seu casamento

Reconhecer esses sinais em seu casamento é uma ótima maneira de saber se vocês estão apenas passando por uma fase difícil, ou se há algo mais sério ocorrendo em seu relacionamento

Todo relacionamento passa por períodos difíceis. Muitas vezes essas manchas ásperas acabam por resolverem-se e você e seu cônjuge saem ilesos no final - talvez até aprendendo algumas coisas com esses problemas. Algumas vezes, porém, essas manchas ásperas são o começo de uma estrada difícil mais à frente. Mas, como você pode distinguir uma da outra?

Abaixo estão os quatro principais sinais de que você deve estar ciente para saber se seu relacionamento está apenas passando por uma fase difícil, ou se é algo mais sério.

1. Vocês conversam pouco ou nem conversam

Todo casal passa por períodos em que não conversam muito. Seja por mudança de horários de trabalho ou até mesmo por causa de uma briga recente. Mas se isso acontece frequentemente porque você quer evitar uma discussão, ou você não quer incluir o outro nas coisas que você fez durante o seu dia de raiva, este é um grande sinal de que você está passando por mais do que apenas uma fase difícil.

2. Ter sempre os mesmos argumentos amargos

Quando os casais discutem muitas vezes chegam a uma resolução. Pode não ser de imediato - pode demorar um ou dois dias - mas independente disso, eles geralmente encontram algum tipo de resolução. Vir com os mesmos argumentos amargos a cada discussão é um sinal evidente de que seu relacionamento está passando por mais do que apenas uma fase difícil. Vocês não estão resolvendo os conflitos de forma a trazer a cura ao seu relacionamento. Na verdade, as discussões estão, provavelmente, causando mais dano a cada vez que vocês as têm.

3. Afastamento emocional

Se você se sente constantemente afastado de seu cônjuge, provavelmente vocês estão passando por mais do que apenas uma fase difícil. Casais bem-sucedidos querem estar um com o outro e incluir o parceiro nos momentos importantes que acontecem em sua vida. Afastar-se emocionalmente evita este vínculo emocional e nega ao outro a oportunidade do companheirismo. Isso é prejudicial para o relacionamento e algumas pesquisas mostram que pode mesmo ser o começo do fim de seu relacionamento.

4. Sentimentos rancorosos por seu cônjuge

Se você sempre quer ver o seu cônjuge pagar pelo que fez ou se sente feliz quando algo de ruim acontece com ele, este é um grande sinal de que algo está errado com o relacionamento. Na verdade, se isso acontecer, é hora de ver um conselheiro rapidamente. Casais bem-sucedidos compartilham da felicidade do outro, da tristeza, etc. Um não se sente feliz se o outro não está também.

Reconhecer esses sinais em seu casamento é uma ótima maneira de saber se vocês estão apenas passando por uma fase difícil, ou se há algo mais sério ocorrendo em seu relacionamento. Há muitas coisas que você pode fazer caso perceba esses sinais para ajudá-los a sair da má situação em que se encontram. Consulte sites, livros de autoajuda e entes queridos de confiança que possam ajudá-los a superar seus desafios do relacionamento. Além disso, nada pode substituir um bom casamento e um bom terapeuta familiar.


Aaron Anderson

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma Mensagem Abençoadora Para Seu Irmão(ã)

  ©Família em Adoração - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo