sábado, 15 de março de 2014

UM CASAMENTO SE CONSTRÓI PARA BAIXO

Quero aqui relatar algo de grande relevância sobre um matrimônio construído para baixo.

Para entendermos melhor vou dar um exemplo bem prático: para construirmos uma casa em primeiro lugar vamos iniciar pela sua fundação que é o alicerce, isto é, construir para baixo. Para iniciarmos essa construção temos que fazer um planejamento para não enfrentarmos dificuldades no futuro.

Essa construção precisa receber uma quantidade de ferros e concreto em sua fundação para que as paredes sejam levantadas fortes e com segurança para receber o telhado e não ter rachaduras. Agora que a casa está pronta ela precisa receber os acabamentos necessário tanto interno quanto externo para que seja habitada. Pronto, a casa esta pronta.

Como fazer isso acontecer no casamento?

No casamento deve acontecer da mesma maneira que foi mencionado acima. Agora, um pouco diferente por que se trata de duas pessoas que decidiram juntas relacionar-se uma com a outra através do casamento por tempo determinado por Deus.

Para que isto aconteça de modo seguro e confiável, o casal precisa estar convicto de que seu casamento esta firmado sobre um alicerce seguro. Esta base é formada pelo amor ágape seguida do amor de um para com o outro mais, diálogo, comunicação, compreensão, submissão, humildade, decisão, realização, prazer, intimidade, etc.

Agora que este casamento esta construído sobre uma rocha, vem à ornamentação desta casa que são os filhos, um conjunto totalmente novo de desafios. Eles testarão sua dedicação, sua seriedade, sua jornada com Deus. Os que se saírem bem nesses desafios terão um casamento maravilhoso, satisfatório e espetacular. Mas para isto precisa estar construído sobre o verdadeiro alicerce que é Jesus.

Firmado nos princípios eternos dados pelo próprio Deus, e possuído de êxito no relacionamento conjugal, você desfrutará duradouro sucesso em todos os seus desafios.

Os princípios aqui apresentados, creio eu que darão bons resultados em seu relacionamento conjugal, porque serão exemplos para outros que estão vivendo momentos difíceis neste século. Hoje, para que um casamento funcione é preciso que ele seja construído para baixo.

Reflita sobre isso!


Mário Valdez

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma Mensagem Abençoadora Para Seu Irmão(ã)

  ©Família em Adoração - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo