sexta-feira, 28 de março de 2014

COMO EVITAR A TRAIÇÃO

“As tentações que vocês têm de enfrentar são as mesmas que os outros enfrentam; mas Deus cumpre a sua promessa e não deixará que vocês sofram tentações que vocês não têm forças para suportar. Quando uma tentação vier, Deus dará forças a vocês para suportá-la, e assim vocês poderão sair dela.”
I Co 10.13 – NTLH

Quando se trata de relacionamento amoroso não existe uma receita infalível para o sucesso. Depende dos dois quererem e decidirem ser fiel.

Ser traído dói e faz mal. Entretanto, quem se relaciona corre esse risco. Não dá pra controlar o outro. Muito menos os seus sentimentos.Às vezes a traição não envolve corpo, mas pode acontecer na mente. Portanto, esteja alerta a isso.

Para evitar a traição no casamento existem algumas dicas que são muito importantes e que se forem seguidas com certeza evitarão muita tristeza e dor.

1. RELACIONAMENTOS
Relacionamentos muito próximos com pessoas do sexo oposto podem se tornar um grande risco. Evite ficar com conversas desnecessárias com alguém do sexo oposto. Evite lugares isolados e se possível esteja sempre com uma terceira pessoa. Não tenha como melhor amigo um colega, mas sim o seu cônjuge.

2. CONFIDÊNCIAS
Muitos casos de traição no casamento começam com as confidências com pessoas do sexo oposto. Se precisa falar a respeito do seu casamento, escolha uma pessoa do mesmo sexo e que tenha um casamento sólido ou busque um profissional da área. Mas o ideal é que os cônjuges tenham a liberdade de falar tudo um ao outro.

3. PENSAMENTOS
Na mente é onde surgem as primeiras ações. Não fique com pensamentos que não são lícitos com alguém do sexo oposto. Seja fiel ao seu cônjuge e guarde os seus pensamentos somente para ele. Não guarde o que pode lhe trazer lembranças da outra pessoa, faça uma faxina e jogue tudo fora.

4. COMPARAÇÕES
A traição no casamento inúmeras vezes começa com as comparações. As aparências enganam e ao deixar se levar pelas aparências, com certeza serão abertas as portas para a traição. Se a grama do seu vizinho parece mais verde é porque você está se esquecendo de regar a sua. Dê mais atenção ao seu jardim.

5. OUÇA
As pessoas amam relacionamentos novos porque ficam mais envolvidos, atentos e interessados no que o outro tem a dizer. Então, procure continuar atencioso(a) mesmo depois que os assuntos do seu cônjuge já não sejam novidade.

6. ROTINA
A rotina pode fazer a ideia da traição algo mais emocionante. Portanto, trate de tornar seu relacionamento mais excitante. Experimente trocar a pizza do sábado à noite por um jantar romântico, ou um domingo no sofá por um passeio no parque. Programe um final de semana diferente, se possível faça uma viagem só os dois.

7. BRIGAS
Preste atenção às brigas bobas e resolva as discussões rapidamente. Deixe-o saber que você está disposta a conversar sobre as questões que o estão incomodando, caso contrário, ele(a) pode decidir se abrir com outra(o) mulher/homem. Não permita que pequenos problemas se transformem em grandes.

Seja feliz com seu cônjuge. Agradeça a Deus por isso e mantenha-o sempre em seus pensamentos. para isso, ligue no meio da tarde só para saber como ele(a) está, mande uma mensagem romântica, ou quem sabe mais apimentada.

A traição no casamento não compensa e pode destruir totalmente sua vida, não corra esse risco, siga o conselho da bíblia e alegre-se diariamente com o cônjuge que Deus te deu.

Alegre-se com a esposa da sua juventude.
Provérbios 5:18b


Fabiana Marangoni

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma Mensagem Abençoadora Para Seu Irmão(ã)

  ©Família em Adoração - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo