domingo, 16 de fevereiro de 2014

Relato de um Casamento Trágico na Bíblia como exemplo para Atualidade

A descrição de um Casamento Trágico na Bíblia, como exemplo para os Matrimônios da Atualidade

"1 - ACONTECEU também naqueles dias, em que não havia rei em Israel, que houve um homem levita, que, peregrinando aos lados da montanha de Efraim, tomou para si uma concubina, de Belém de Judá.
2 - Porém a sua concubina adulterou contra ele, e deixando-o, foi para a casa de seu pai, em Belém de Judá, e esteve ali alguns dias, a saber, quatro meses.
3 - E seu marido se levantou, e foi atrás dela, para lhe falar conforme ao seu coração, e para tornar a trazê-la; e o seu moço e um par de jumentos iam com ele; e ela o levou à casa de seu pai, e, vendo-o o pai da moça, alegrou-se ao encontrar-se com ele.
4 - E seu sogro, o pai da moça, o deteve, e ficou com ele três dias; e comeram e beberam, e passaram ali a noite.
5 - E sucedeu que ao quarto dia pela manhã, de madrugada, ele levantou-se para partir; então o pai da moça disse a seu genro: Fortalece o teu coração com um bocado de pão, e depois partireis.
6 - Assentaram-se, pois, e comeram ambos juntos, e beberam; e disse o pai da moça ao homem: Peço-te que ainda esta noite queiras passá-la aqui, e alegre-se o teu coração.
7 - Porém o homem levantou-se para partir; mas seu sogro o constrangeu a tornar a passar ali a noite.
8 - E, madrugando ao quinto dia pela manhã para partir, disse o pai da moça: Ora, conforta o teu coração. E detiveram-se até já declinar o dia; e ambos juntos comeram.
9 - Então o homem levantou-se para partir, ele, e a sua concubina, e o seu moço; e disse-lhe seu sogro, o pai da moça: Eis que já o dia declina e a tarde já vem chegando; peço-te que aqui passes a noite; eis que o dia já vai acabando, passa aqui a noite, e que o teu coração se alegre; e amanhã de madrugada levanta-te a caminhar, e irás para a tua tenda.
10 - Porém o homem não quis ali passar a noite, mas levantou-se, e partiu, e chegou até defronte de Jebus (que é Jerusalém), e com ele o par de jumentos albardados, como também a sua concubina.
11 - Estando, pois, já perto de Jebus, e tendo-se já declinado muito o dia, disse o moço a seu SENHOR: Vamos agora, e retiremo-nos a esta cidade dos jebuseus, e passemos ali a noite.
12 - Porém disse-lhe seu senhor: Não nos retiraremos a nenhuma cidade estranha, que não seja dos filhos de Israel; mas iremos até Gibeá.
13 - Disse mais a seu moço: Vamos, e cheguemos a um daqueles lugares, e passemos a noite em Gibeá ou em Ramá.
14 - Passaram, pois, adiante, e caminharam, e o sol se lhes pôs junto a Gibeá, que é cidade de Benjamim.
15 - E retiraram-se para lá, para passarem a noite em Gibeá; e, entrando ele, assentou-se na praça da cidade, porque não houve quem os recolhesse em casa para ali passarem a noite.
16 - E eis que um velho homem vinha à tarde do seu trabalho do campo; e era este homem da montanha de Efraim, mas peregrinava em Gibeá; eram porém os homens deste lugar filhos de Benjamim.
17 - Levantando ele, pois, os olhos, viu a este viajante na praça da cidade, e disse o ancião: Para onde vais, e donde vens?
18 - E ele lhe disse: Viajamos de Belém de Judá até aos lados da montanha de Efraim, de onde sou; porquanto fui a Belém de Judá, porém agora vou à casa do SENHOR; e ninguém há que me recolha em casa,
19 - Todavia temos palha e pasto para os nossos jumentos, e também pão e vinho há para mim, e para a tua serva, e para o moço que vem com os teus servos; de coisa nenhuma há falta.
20 - Então disse o ancião: Paz seja contigo; tudo quanto te faltar fique ao meu cargo; tão-somente não passes a noite na praça.
21 - E levou-o à sua casa, e deu pasto aos jumentos; e, lavando-se os pés, comeram e beberam.
22 - Estando eles alegrando o seu coração, eis que os homens daquela cidade (homens que eram filhos de Belial) cercaram a casa, batendo à porta; e falaram ao ancião, senhor da casa, dizendo: Tira para fora o homem que entrou em tua casa, para que o conheçamos.
23 - E o homem, dono da casa, saiu a eles e disse-lhes: Não, irmãos meus, ora não façais semelhante mal; já que este homem entrou em minha casa, não façais tal loucura.
24 - Eis que a minha filha virgem e a concubina dele vo-las tirarei fora; humilhai-as a elas, e fazei delas o que parecer bem aos vossos olhos; porém a este homem não façais essa loucura.
25 - Porém aqueles homens não o quiseram ouvir; então aquele homem pegou da sua concubina, e lha tirou para fora; e eles a conheceram e abusaram dela toda a noite até pela manhã, e, subindo a alva, a deixaram.
26 - E ao romper da manhã veio a mulher, e caiu à porta da casa daquele homem, onde estava seu senhor, e ficou ali até que se fez claro.
27 - E, levantando-se seu senhor pela manhã, e abrindo as portas da casa, e saindo a seguir o seu caminho, eis que a mulher, sua concubina, jazia à porta da casa, com as mãos sobre o limiar.
28 - E ele lhe disse: Levanta-te, e vamo-nos, porém ela não respondeu; então, levantando-se o homem a pôs sobre o jumento, e foi para o seu lugar.
29 - Chegando, pois, à sua casa, tomou um cutelo, e pegou na sua concubina, e a despedaçou com os seus ossos em doze partes; e enviou-as por todos os termos de Israel.
30 - E sucedeu que cada um que via aquilo dizia: Nunca tal se fez, nem se viu desde o dia em que os filhos de Israel subiram da terra do Egito, até ao dia de hoje; ponderai isto, considerai, e falai."

Juízes 19:1-30

CASAMENTO NA BÍBLIA QUE TEVE UM FIM TRÁGICO QUE TROUXE A MORTE DA RELAÇÃO?

QUAIS ERROS FATAIS esse casal cometeu no CASAMENTO?

1. Não havia Cobertura Superior nem direção: “ que houve um homem levita, que, peregrinando ” :
Os israelitas já haviam abandonado a Direção de Deus, a Teocracia, e então pediram para si Reis, porém agora o estado de independência autocentrismo  era tão grande que cada um fazia o que bem queria, este homem era Levita, ele não devia estar assim peregrinando, ele tinha direção, o lugar dele era em Jerusalém, mas afastado da direção de Deus fazia o que bem queria e ainda não tinha lei nenhuma sobre si, não havia rei, não havia regras, comprometimento, responsabilidades, cada um fazia o que queria... Abandonaram a Deus e ainda não tinham sobre si leis, regras ou direção de alguém superior. A cobertura divina, ou no mínimo uma cobertura familiar saudável, já auxilia na manutenção de um casamento sadio. Eles não tinham ninguém, não ouviam ninguém, não tinham o conselho, a cobertura de ninguém e essa alienação ou auto-suficiência impediam qualquer intervenção benéfica. Ficavam a mercê de maus amigos, ou influencias do meio...

Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho.
Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.
Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará?
E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.

Eclesiastes 4:9-12

Quando assumimos um compromisso de casamento, não podemos mais agir como se fôssemos solteiros e independentes. Temos responsabilidades,

2. Infidelidade: “ a sua concubina adulterou contra ele” , a traição impregnada na alma do conjuge é um dos principios fundamentais e poderosos para Satanás agir. Aquela mullher estava casada com um Levita, alguém que no mínimo já fora consagrado, embora não posicionado, podia ter valores dentro de si, suficientes para mantê-lo integro, porém aqla mulher afastada do temor divino, dos valores divinos perdeu-se. Em todo casamento Deus une pessoas diferentes, o “ os opostos se atraem” essa é a Lei Divina para completar o homem e a mulher, logo geralmente há um sentimental com um racional, um carente com um auto-suficiente a  fim de que um cuidando do outro se completem e acrescentem. Porém quando não há troca dos valores, o carente se torna presa fácil de investidas malignas, em sua carencia e necessidade de ser amado, querido do seu jeito menino, acaba sendo presa fácil de mulheres estranhas ou homens estranhos.

"3 - Porque os lábios da mulher estranha destilam favos de mel, e o seu paladar é mais suave do que o azeite.
4 - Mas o seu fim é amargoso como o absinto, agudo como a espada de dois gumes.
5 - Os seus pés descem para a morte; os seus passos estão impregnados do inferno."
Provérbios 5:3-5

"24 - Para te guardarem da mulher vil, e das lisonjas da estranha."
Provérbios 6:24

"21 - Assim, o seduziu com palavras muito suaves e o persuadiu com as lisonjas dos seus lábios.
22 - E ele logo a segue, como o boi que vai para o matadouro, e como vai o insensato para o castigo das prisões;
23 - Até que a flecha lhe atravesse o fígado; ou como a ave que se apressa para o laço, e não sabe que está armado contra a sua vida.
24 - Agora pois, filhos, dai-me ouvidos, e estai atentos às palavras da minha boca.
25 - Não se desvie para os caminhos dela o teu coração, e não te deixes perder nas suas veredas.
26 - Porque a muitos feridos derrubou; e são muitíssimos os que por causa dela foram mortos.
27 - A sua casa é caminho do inferno que desce para as câmaras da morte."
Provérbios 7:21-27

3. Abandono :  “deixando-o, foi”   esta mulher totalmente alheia ao esposo, abandonou tudo, abandonou o esposo e se foi, sem peso na consciência, sem dor no coração, sem importar-se com nada. Esta marca da frieza, a apatia, indiferença, insensibilidade, desamor, desdém, desprezo, desinteresse, desdém este erro, que tem sido cometido com tanta normalidade nos casamentos, casais que se tornam totalmente alheios ao sentimento do outro, apáticos vivem em seu mundo , querem ver saciadas as suas vontades, tem como centro de tudo a si mesmo e não se importam e nem se interessam com o sentimento alheio. Estupidos, mal educado, grosso. Pra eu estar bem não importa que você esteja caido, morto, não importa se tua mãe nem vai mais pisar na nossa casa, não importa se nossos filhos terão que se afastar, não importa se eu terei que prejudicar familiares, pra eu estr bem tudo é válido??? Lei do descaso? Preferir a indiferença, tratar com descaso as oportunidades que Deus dá para ser benção para o outro, oportunidade de abençoar mas você prefere não faze-lo.

Se você não quer dar satisfação,não case;se não quer companhia fique com seu cachorro;se não quer compartilhar,fique sózinho"

VocÊ não vive mais sozinho, DÊ satisfação, Não enxergue como prisão ou obrigação. Faça naturalmente e por amor. Assim, evitas cobranças desnecessárias e desgaste no relacionamento.

“Há violência no silêncio quando ele é usado como arma”. A comunicação é vital para a construção de um casamento saudável.

Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel.1 Timóteo 5:8


Sabe, porém, isto, que nos últimos dias sobrevirão tempos penosos;
pois os homens serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpios,
sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem,
traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
tendo aparência de piedade, mas negando-lhe o poder. Afasta-te também desses.
Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências;
sempre aprendendo, mas nunca podendo chegar ao pleno conhecimento da verdade.
E assim como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé.
Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesta a sua insensatez, como também o foi a daqueles.
Tu, porém, tens observado a minha doutrina, procedimento, intenção, fé, longanimidade, amor, perseverança,
2 Timóteo 3:1-10

Se você quer alguém que te recebesse com pulos de alegria e docilidade no rosto todo dia , independente das más fases, compre um cão
Se você quer alguém que você fala e cumpre sem dar uma palavra tudo o que você diz, compre um cão
Se você quer alguém para sair com você a hora que você tiver a fim e não murmure nunca que já esta na hora de ir embora, compre um cão
Se você quer alguém que coma o que estiver na frente, sem nunca se manifestar ou achar ruim, compre um cão
Alguém que exploda de emoção e felicidade por te ver, se ficar um minuto distante, compre um cão
Você quer alguém que nunca toque no controle remoto, não dê a mínima para futebol ,compre um cão
Você quer alguém que simplesmente fique ao teu lado e não fale nada, não cobre nada e nem peça satisfação das longas horas que vocÊ ficou na rua, compre um cão
Você quer alguém que fique contente em se deitar em sua cama só para esquentar seus pés e que você poderá expulsar se roncar?  Compre um cão
Alguém que nunca critica o que você faz e nem te contraria compre um cão
Se você quer alguém que atue como se cada palavra que você diz vale à pena escutar e te ame incondicionalmente, perpetuamente... Então adote um cão

Nunca diz dá licensa, por favor, obrigada, te amo, elogia, reconhece, presença quando todos os outros se vão, respeito, respeito gera respeito você nunca terá respeito quando não respeitar,

4. Interferência negativa da Família : “4- E seu sogro, o pai da moça, o deteve, e ficou com ele três dias; e comeram e beberam, e passaram ali a noite.
5 - E sucedeu que ao quarto dia pela manhã, de madrugada, ele levantou-se para partir; então o pai da moça disse a seu genro: Fortalece o teu coração com um bocado de pão, e depois partireis.
6 - Assentaram-se, pois, e comeram ambos juntos, e beberam; e disse o pai da moça ao homem: Peço-te que ainda esta noite queiras passá-la aqui, e alegre-se o teu coração.
7 - Porém o homem levantou-se para partir; mas seu sogro o constrangeu a tornar a passar ali a noite.
8 - E, madrugando ao quinto dia pela manhã para partir, disse o pai da moça: Ora, conforta o teu coração. E detiveram-se até já declinar o dia; e ambos juntos comeram.
9 - Então o homem levantou-se para partir, ele, e a sua concubina, e o seu moço; e disse-lhe seu sogro, o pai da moça: Eis que já o dia declina e a tarde já vem chegando; peço-te que aqui passes a noite; eis que o dia já vai acabando, passa aqui a noite, e que o teu coração se alegre; e amanhã de madrugada levanta-te a caminhar, e irás para a tua tenda.”

O marido desde o primeiro dia, depois de conversar e chegar a um acordo com a mulher, tinha resolvido voltar para casa, porém o sogro interfere e consegue ficar adiando por 5 dias a partida do casal para própria casa, e no ultimo dia resoluto, o marido levanta para ir embora, mas o sogro consegue segurá-los até o anoitecer, e aconselhou para que saissem de madrugada, mas diante de toda pressão e enrolação o casal acaba saindo de noite, sem necessidade, com toda a aparencia de bem, fez o casal correr perigos na estrada.
Intereferências negativas com aparência de bem: Ai filho, ai filha, você não devia aguentar isso, é meu filho se precisar você separa, hoje em dia não tem mais isso, interferência famíliar que tira a autoridade do casal, certamente um erro que gera tragédias.
Não “coma da comida da sua família”, o sogro insistia come aqui, come aqui, não tem nada a ver com você ir jantar, almoçar com a família, , Deus se refere ao pão embolorado que muitas vezes você está ingerindo, pão da discórdia, pão do ódio, da mágoa, do ressentimento, da tristeza, do desamor, dos traumas, dos medos, do peso, se alimente do ensino de Deus, se alimente da palavra , como o pão da comunhão com tua casa.
Será que oque os teus pais te ensinaram, estava certo??
muitos Aprenderam errado como se fosse certo, faça a sua vida , reeducação
o que sofreu, traumas, dores da infancia, violencia, agressão, maus tratos, agressividade, podem ser potencializados se você vive no passado, por isso deve constituir sua família e viver as curas, os perdões, o histórico de vida da família tenta manter-se, e só a novidade de vida, escrever uma nova história poderá livra-los...

a sua família de origem era saudavel? Era doente? Era ajustada?Desajustada? Qual o modelo?

Não coloque sua família no meio dos problemas particulares do casal, vivendo na barra da saia da mãe... Sem contar as comparações: "Minha mãe cozinha muito melhor que você!", "Como era bom morar com meus pais...", "Meu pai consertava tudo em casa, você não faz nada!", "Minha mãe lavava e passava a minha roupa toda semana, agora tenho que andar com roupa amassada." Querido, se tornar uma só carne é saber que a partir do dia em que você casou, uma nova família nasceu e uma nova história começou. Não há mais espaço para comparações. Sua família agora é seu cônjuge. Quer evitar problemas? Então deixe pai e mãe!

"7 - Vai, pois, come com alegria o teu pão e bebe com coração contente o teu vinho, pois já Deus se agrada das tuas obras.
8 - Em todo o tempo sejam alvas as tuas roupas, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça.
9 - Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias da tua vida vã, os quais Deus te deu debaixo do sol, todos os dias da tua vaidade; porque esta é a tua porção nesta vida, e no teu trabalho, que tu fizeste debaixo do sol."
Eclesiastes 9:7-9


5. Por auto-confiança material não tem pressa em Voltar a Casa do Senhor: “18 - E ele lhe disse: Viajamos de Belém de Judá até aos lados da montanha de Efraim, de onde sou; porquanto fui a Belém de Judá, porém agora vou à casa do SENHOR; e ninguém há que me recolha em casa,
19 - Todavia temos palha e pasto para os nossos jumentos, e também pão e vinho há para mim, e para a tua serva, e para o moço que vem com os teus servos; de coisa nenhuma há falta.
20 - Então disse o ancião: Paz seja contigo; tudo quanto te faltar fique ao meu cargo; tão-somente não passes a noite na praça.
21 - E levou-o à sua casa, e deu pasto aos jumentos; e, lavando-se os pés, comeram e beberam.
22 - Estando eles alegrando o seu coração, eis que os homens daquela cidade (homens que eram filhos de Belial) cercaram a casa, batendo à porta; e falaram ao ancião, senhor da casa, dizendo: Tira para fora o homem que entrou em tua casa, para que o conheçamos.”
 eles estavam andando sem rumo, sem direção, sem oração, sem temor a Deus, sem cobertura e agora  com o casamento destruído, o Levita, alienado e sem pressa começa a falar em voltar, porém disperso e dormente espiritualmente, julga que poderá viver feliz muito tempo ainda, mesmo distante, afinal tem recursos e tem condições para bancar. Muitos casais, desfrutando até do que Deus lhes deu, dispersam-se afastam-se, dormentes abandonam o culto devido a Deus, a vida com Deus e vagarosamente se fastam e se afastam, envolvidos nas propostas do mundo, nos prazeres, viajens, amizades e alienados não se apercebem que se distanciaram tanto de Deus, quanto do redio, do cuidado do Pr, do conselho, da direção, da palavra, e se tornam vítimas fáceis. Quando o casal se distancia tudo aparentemente está maravilhoso e dá certo, porém o diabo está dando corda, para lá na frente , enforcar … Não há segurança longe de Deus, longe da igreja, longe da direção, da Palavra... por mais conforto que o dinheiro possa te dar, por mais agradável que seja o desfrute das coisas e prazeres deste mundo, porém a alienação espiritual, abre brechas “Davi em tempo de guerra, optou por descansar, abriu uma brecha, caiu em adultério, gerou um fruto de morte”. O mundo jaz no Maligno não afaste-se, mas cubra-se continuamente, pois o riso se tranforma em choro com facilidade nos dias atuais, esteja coberto.

Desperte: Quantos casais o filho qse implora para ir a igreja e os pais preferem adormecer no sofá? Quantos casais o conjuge pede para ir a igreja e o parceiro faz questão de criar outra atividade só para não ir a igreja? Quantos casais não entendem a sua responsabilidade espiritual, e não entendem o que acontece no mundo espiritual?

Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão;
Porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas.
Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos, e sejamos sóbrios;
Porque os que dormem, dormem de noite, e os que se embebedam, embebedam-se de noite.
Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação;

1 Tessalonicenses 5:4-8

"16 - Dai glória ao SENHOR vosso Deus, antes que venha a escuridão e antes que tropecem vossos pés nos montes tenebrosos; antes que, esperando vós luz, ele a mude em sombra de morte, e a reduza à escuridão.
17 - E, se isto não ouvirdes, a minha alma chorará em lugares ocultos, por causa da vossa soberba; e amargamente chorarão os meus olhos, e se desfarão em lágrimas, porquanto o rebanho do SENHOR foi levado cativo.
18 - Dize ao rei e à rainha: Humilhai-vos, e assentai-vos no chão; porque já caiu todo o ornato de vossas cabeças, a coroa da vossa glória."
Jeremias 13:16-18


6. Afastados de Deus acabaram sendo cercados pelo Espírito de Imoralidade, devassidão, fascinação, depravação
22 - Estando eles alegrando o seu coração, eis que os homens daquela cidade (homens que eram filhos de Belial) cercaram a casa, batendo à porta; e falaram ao ancião, senhor da casa, dizendo: Tira para fora o homem que entrou em tua casa, para que o conheçamos.
23 - E o homem, dono da casa, saiu a eles e disse-lhes: Não, irmãos meus, ora não façais semelhante mal; já que este homem entrou em minha casa, não façais tal loucura.
24 - Eis que a minha filha virgem e a concubina dele vo-las tirarei fora; humilhai-as a elas, e fazei delas o que parecer bem aos vossos olhos; porém a este homem não façais essa loucura.
25 - Porém aqueles homens não o quiseram ouvir; então aquele homem pegou da sua concubina, e lha tirou para fora; e eles a conheceram e abusaram dela toda a noite até pela manhã, e, subindo a alva, a deixaram.

Os homens que cercam a casa são totalmente entregues a satisfação sexual a qualquer custo, e cercam-na querendo relação homossexual, e sem limites e regras acabam tomando aquela mulher que até então já tinha essa inclinação desleal, ápatica ao casamento, e ali ela é entregue a todo tipo de torpeza, é entregue ao espírito de prostituição. Quantos casais tem caído desta forma? Primeiro era uma carencia, depois a simples apatia , então o afastamento consciente e tranquilo da Casa de Deus , a busca de satisfação e a confiança no mundo, de repente a noticia que o conjuge foi tomado pelo espírito de prostituição, enlouqueceu, tomado pela imoralidade virtual, pornografia, prostituição, homossexualidade, traição, adultério se envolveu, foi cercado , vitimado , dominado, se torna irreconhecível, cego,  usado, viciado, tomado por demônios, perde a consciência começa a abandonar emprego, família, vida..

Quantas casais viveram isso, afastados de Deus, tranquilos em seu bem estar, de repente foram pegos de surpresa, pois o conjuge se envolvera imoralmente, enlouqueceu, virtualmente, prostituiu-se... parecia estar tudo bem...

CONSEQUÊNCIAS:

7. A Morte atingiu o Casamento: 27 - E, levantando-se seu senhor pela manhã, e abrindo as portas da casa, e saindo a seguir o seu caminho, eis que a mulher, sua concubina, jazia à porta da casa, com as mãos sobre o limiar. Aquela frieza plantada, fecundou agora no coração do conjuge, ele que antes se importava, que ia atrás , que lutou, agora enqto a sua mulher é abusada, dorme tranquilamente, totalmente alheio , antes que sua mulher fosse morta, ela já havia morrido dentro dele, ele já não se importava, já havia secado, já havia tentado lutado, mas com a sua própria força, mas mesmo seu amor não foi capaz de salvá-la; Ha casais que chegara a este extremo e o conjuge porque está em Deus, ainda tem forças para buscar e lutar, e tentar resgatar, mas até quando? Até quando você acha que o seu conjuge vai suportar isso? Rompa hoje com todo espírito de prostituição, não dê vazão a ele, ele te cerca, pois você o habilitou, ele quer te destruir através do sexo imundo, depravado, sujo e adulterado. O diabo quer te ver padecer em pecado, e depois de te fazer morrer no coração do seu parceiro, te levar a morte com um vida louca, desregrada e prostituída. Como Sansão!


"3 - Porque os lábios da mulher estranha destilam favos de mel, e o seu paladar é mais suave do que o azeite.
4 - Mas o seu fim é amargoso como o absinto, agudo como a espada de dois gumes.
5 - Os seus pés descem para a morte; os seus passos estão impregnados do inferno."
Provérbios 5:3-5

"18 - Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade."
Provérbios 5:18

"20 - E porque, filho meu, te deixarias atrair por outra mulher, e te abraçarias ao peito de uma estranha?
21 - Eis que os caminhos do homem estão perante os olhos do SENHOR, e ele pesa todas as suas veredas.
22 - Quanto ao ímpio, as suas iniqüidades o prenderão, e com as cordas do seu pecado será detido.
23 - Ele morrerá, porque desavisadamente andou, e pelo excesso da sua loucura se perderá."
Provérbios 5:20-23

"21 - Assim, o seduziu com palavras muito suaves e o persuadiu com as lisonjas dos seus lábios.
22 - E ele logo a segue, como o boi que vai para o matadouro, e como vai o insensato para o castigo das prisões;
23 - Até que a flecha lhe atravesse o fígado; ou como a ave que se apressa para o laço, e não sabe que está armado contra a sua vida.
24 - Agora pois, filhos, dai-me ouvidos, e estai atentos às palavras da minha boca.
25 - Não se desvie para os caminhos dela o teu coração, e não te deixes perder nas suas veredas.
26 - Porque a muitos feridos derrubou; e são muitíssimos os que por causa dela foram mortos.
27 - A sua casa é caminho do inferno que desce para as câmaras da morte."
Provérbios 7:21-27


8 A pessoa fica em pedaços: 29 - Chegando, pois, à sua casa, tomou um cutelo, e pegou na sua concubina, e a despedaçou com os seus ossos em doze partes; e enviou-as por todos os termos de Israel.
Pelos muitos homens que aquela mulher se entrega, pelo rompimento da aliança, ela fica despedaçada, ela é partida em 12 partes, o primeiro esquartejamento da Terra, mas o símbolo espiritual disso é a condição espiritual daquele que se entrega a prostituição, a uma vida sexual ilícita, ao adulterio, a quebra da aliança no casamento, a pessoa fica em pedaços, cada pessoa que alguém se deita deixa uma parte de si, por isso há pessoas quebradas, incompletas, insatisfeitas, pois perderam sua parte em becos, vielas, sites, grupos de encontros... em sua fidelidade, se entregam as maiores atrocidades em busca de satisfação, e não se completam, não se saciam, e culpam o conjuge, mas não entende que suas muitas fugas e desvios dilaceraram suas vidas intimas e integridade.

Ou não sabeis que o que se ajunta com a meretriz, faz-se um corpo com ela? Porque serão, disse, dois numa só carne.
Mas o que se ajunta com o Senhor é um mesmo espírito.
Fugi da fornicação. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que fornica peca contra o seu próprio corpo.
Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?

1 Coríntios 6:16-19
Fornicação: vida sexual ilícita, prostituição
Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus.
Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.

1 Coríntios 6:10-12

Hoje é dia de concerto, Dia de arrependimento, dia de aliança, dia de renovo

"4 - Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará."
Hebreus 13:4


ORAÇÃO

Se coloque debaixo da Cobertura de Deus,
Quebre toda inclinação e porta de Infidelidade
Peça perdão pela sua ausência, desinteresse, falta de carinho , afeto no relacionamento
Rompa com toda interferência negativa da Família
Coloque sua confiança no Senhor, independente da sua condição material , só Ele pode abençoar a sua família
Volte para Casa do Senhor, volte a adorá-lo, a prestar-lhe culto
Expulse e rompa com todo espírito de sensualidade, Espírito de Imoralidade, devassidão, fascinação, depravação, prostituição, flertes, conversações vãs

Restaure sua aliança, peça para Deus te recompor, como o vale de ossos secos, você está em pedaços, insatisfeito por causa do pecado, se recomponha e busque satisfação com sua esposa, com seu esposo, ninguém é perfeito.

Raquel Camargo Fragoso

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma Mensagem Abençoadora Para Seu Irmão(ã)

  ©Família em Adoração - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo