quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Sinceridade Constrói Relacionamentos

Um escritor convidado a fazer uma coluna diferença escreveu sobre a necessidade de valorizar e celebrar o outro antes de morrer. Este foi realmente um artigo muito bom me inspirou a escrever sobre a sinceridade. Ao celebrarmos o outro devemos prosperar para ser sincero. Nesse artigo vermos se a sinceridade demais pode atrapalhar ou ajudar um relacionamento.

Entendendo O Que Vem A Ser Sinceridade
Sinceridade é uma virtude. O que dizemos tem que ser sincero para construir os outros, bem como nossos relacionamentos. Se formos sinceros, podemos contar uns aos outros o bom e o ruim com a honestidade de uma maneira que faz com que a outra pessoa possa se sentir melhor.
O que é a sinceridade, ela pode ser pedida? A sinceridade é honestidade, naturalidade e seriedade. O oposto da sinceridade é falsidade, desonestidade, engano e mentiras.
Uma pessoa deve ser sincera para ela / ele mesmo primeiro como uma forma para ser honesto com os outros.
Quanto honesto ou sincero você consegue fazer as coisas? Muitas pessoas que devido ao interesse de prosperam acabam fazendo bajulação. Essas pessoas sabem como ser lisonjeiras com ou outros a fim de obter o que querem. Tais pessoas não estão preocupadas com as consequências que isso tem sobre os outros; a sua preocupação é só o benefício pessoal.
Você já conheceu pessoas que elogiou alguém por um penteado bonito, uma roupa ou alguma coisa e no mesmo momento uma vez que ela está de costas, elas ridicularizam a mesma coisa. As pessoas elogiam com a mesma boca como diz a Bíblia, o que significa que não há sinceridade em tudo.

Casal Feliz
Parece ser uma coisa da cultura que as impede de dar a opinião honesta sobre alguém.
Há algo de estranho em dizer que um vestido ou um comportamento, é uma tendência para encobrir o que a pessoa na verdade acha, e elogiar em vez de dar uma opinião honesta. Como resultado, nos tornamos indivíduos que poderíamos ser pessoas melhores do que o que são.
Será que nossa cultura vê a crítica como difamação? Uma crítica honesta ajuda a melhorar não só o indivíduo, mas a sociedade em geral.
Será que devemos parar para pensar o que essas frases significam ou nós apenas devemos considerá-los como uma forma normal do que foi ensinado na escola.
Podemos até mesmo falsificar informações e ainda ter a audácia de terminar a carta dizendo com “sinceridade e fidelidade.” Isso serve para mostrar que estas são palavras que usamos sem lhes dar muita atenção.
sinceridade-demais-no-relacionamento-pode-atrapalhar-1sinceridade-demais-no-relacionamento-pode-atrapalhar-2sinceridade-demais-no-relacionamento-pode-atrapalhar-342-18914685sinceridade-demais-no-relacionamento-pode-atrapalhar-5sinceridade-demais-no-relacionamento-pode-atrapalhar-6
Poderia A Desonestidade Ser Uma Criação do Mundo de Hoje?
Vivemos em um mundo onde há muitas coisas artificiais que interagem com uma base diária.
Temos abundância de flores artificiais, sabores em nossos alimentos, temos produtos de beleza artificiais, como cabelo e unhas, e a lista é interminável.
Em tal mundo, portanto, não é surpreendente que nós temos artificialidade permeando nossas relações.
Não há preocupação real ou amor por irmão ou uma irmã. As pessoas geralmente estão mais preocupadas com o que a pessoa pode lhe dar em troca.
A insinceridade é mais prejudicial a uma pessoa uma vez que os outros descobrem que tudo o que foi dito e feito não era genuíno ou sincero. E as pessoas acabam se sentindo enganadas em tal situação.
Enquanto sinceridade constrói, a insinceridade destrói as relações e a confiança que constituem a base das relações.
Relacionamento Sincero
Relacionamento Sincero
As pessoas já não são tão atenciosas e sensíveis com os outros. Nós vivemos em uma época onde as pessoas estão perseguindo seus interesses próprios. Muitas vezes à custa dos outros. Elas fazem coisas que são aparentemente boas, mas o motivo é errado.
Elas podem fazer doações enormes para os necessitados ou participar em todas estas missões humanitárias, a fim de obter o reconhecimento do mundo.
Mesmo em igrejas se não tivermos cuidado, podemos fazer mais do que é esperado de nós, mas com o coração longe de Deus. Isso acontece quando buscamos a satisfação pessoal e glória.
Pense nas muitas vezes que você disse “minha querida” para a próxima pessoa ou “eu te amo”. Você realmente quis dizer com sinceridade o que disse, ou as frases são apenas parte integrante de seu vocabulário?
Sem amor a sinceridade não é amor, é uma falsificação. Portanto, devemos fazer todo o esforço para ser sincero em tudo o que fazemos. Viver com sinceridade nos deixa livre de enganarmos a nós mesmos e aos outros.
Fazer a diferença hoje e ser sincero em tudo o que você faz é o principio básico da felicidade.
sinceridade-demais-no-relacionamento-pode-atrapalhar-1sinceridade-demais-no-relacionamento-pode-atrapalhar-2sinceridade-demais-no-relacionamento-pode-atrapalhar-3sinceridade-demais-no-relacionamento-pode-atrapalhar-4sinceridade-demais-no-relacionamento-pode-atrapalhar-5sinceridade-demais-no-relacionamento-pode-atrapalhar-6
Sinceridade: Ingrediente no Relacionamento
Ser sincero é ser real. Não é fingir. A sinceridade é o ato de ser real sem fingimento e falsidade. Muitos de nossos relacionamentos são construídos sobre falsidade, fingimento, meia-verdade, e falta de admissão de nossos próprios erros.
É a falta de sinceridade que faz com que as pessoas não reconhecem suas próprias faltas, mas sim, que olhem para quem a culpa de seus fracassos, erros, falhas e teimosia.
A sinceridade exige que se admita a culpa e lide com as fraquezas pessoais no outro para serem superadas.
A Insinceridade arruína uma grande quantidade de relacionamentos. E agrava os problemas que teriam sido facilmente superados. Ela faz muitos viverem vidas tristes e ficarem deprimidos.
Tem feito as pessoas, especialmente casais não saberem a real causa de seus problemas. Tem feito as pessoas se moverem em círculos em vez de acertar o alvo.
É uma vergonha encontrar pessoas com as suas vidas voltadas para alguém que elas afirmam que amam tanto que vão querer compartilhar suas vidas com eles até a morte, se isso não for sincero a decepção será uma maldade.
Vale a pena ser verdadeiro. Se o seu relacionamento está indo bem, então você não tem escolha a fazer: seja sempre verdadeiro e sincero com seu parceiro e você será sempre feliz.
sinceridade-demais-no-relacionamento-pode-atrapalhar-1sinceridade-demais-no-relacionamento-pode-atrapalhar-2sinceridade-demais-no-relacionamento-pode-atrapalhar-3sinceridade-demais-no-relacionamento-pode-atrapalhar-4sinceridade-demais-no-relacionamento-pode-atrapalhar-5sinceridade-demais-no-relacionamento-pode-atrapalhar-6
O Amor Deve Ser Sincero.
As pessoas devem ser sinceras em seu amor um pelo outro. Torna-se, portanto necessário que você verifique quem busca um relacionamento com você para ter certeza de que todas as informações dadas por ele ou ela estão corretas.
Sinceridade é, sobretudo, ser verdadeiro para si mesmo e para os outros. Muitos não são sinceros para com os outros. Muitos nunca querem admitir suas falhas; em vez disso, eles preferem transferir a culpa para o outro.
Esta é a razão pela qual há muitos conflitos com casais – Ninguém quer aceitar a culpa e a responsabilidade por tudo o que aconteceu ou está acontecendo na relação. A admissão de um de erro e fracasso é um sinal de maturidade e sinceridade, consigo mesmo e com os outros, e não um sinal de fraqueza.

Considerações Finais
Por mais que a pessoa passa sofrer com a verdade ela tem o direito de sabê-la. Por isso sinceridade nunca é demais, a sua falta sim, prejudica muito os relacionamentos em todos os aspectos, sejam eles pessoais, profissionais, familiares ou de amizade.

Salete Dias

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma Mensagem Abençoadora Para Seu Irmão(ã)

  ©Família em Adoração - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo