terça-feira, 31 de dezembro de 2013

TRÊS FATORES DETERMINANTES NO CASAMENTO

O casamento é a união de um homem e uma mulher. Moral e legalmente eles estarão vinculados por toda uma vida. Assim o lar é estabelecido e a família mantida. Marido e mulher são declarados, conforme a Bíblia Sagrada, como sendo "uma só carne". Deus quer atuar em nosso viver e em especial nas seguintes áréas:

1. SOCIAL - Quando Abraão notou que seu filho Isaque já estava em idade de se casar, mandou buscar-lhe uma esposa entre os membros da sua parentela (Gn 24:3-4). Muitos casamentos têm fracassado, porque os cônjuges não tiveram o cuidado de escolher como esposa (ou marido), alguém que comunga a mesma fé, a mesma esperança e o mesmo temor a Deus, preferindo casar-se com pessoas não crentes. (Trevas não combina com luz)

2. CULTURAL - É evidente que o simples fato de uma pessoa ser dotada de elevado nível cultural não a faz automaticamente melhor do que ninguém. Mas evitando-se generalizar, a compatibilidade entre os membros do casal é bem mais fácil, quando marido e esposa têm o mesmo nível cultural ou aproximado. A incompatibilidade cultural é fator determinante para o fracasso de um casamento, pois gera conflitos de opiniões acerca de vários temas e onde não há cultura, não há comunicação, e um casamento sem diálogo é um casamento morto, fracassado.

3. ESPIRITUAL - Jovens crentes que descuidam deste aspecto, correm o risco de estabelecer seu casamento ou família sobre alicerces mal construídos (2 Co 6:14). Evidentemente o parceiro pode possuir personalidade atraente; pode até haver uma atração comum a ambos, mas, se ele ou ela não cuidar convenientemente da sua fé e da sua vida de comunhão com o Senhor, ainda que sendo "uma só carne", estarão separados no espírito. Daí a necessidade de buscar ao Senhor, para que os cônjuges e os filhos sejam guardados por Deus, e poder dizer que "eu e a minha casa servimos ao Senhor".

Mulheres comprometidas com Deus, precisam estar atentas ao ponto acima, porque sua felicidade está relacionada com a pessoa a quem você escolhe. Cuidado. Procure ouvir a voz de Deus, e atente para os pontos abaixo relacionados, que servem como alerta para seu futuro, no tangente a galanteios masculinos:

Quando um homem desejar te namorar, ou casar, preste atenção:

Como ele trata seus pais e os pais dele (principalmente, pois se é mau filho, mau marido será);

Se é dedicado aos estudos e ao trabalho (sim, porque preguiça e burrice só dão numa coisa; pobreza);

Se é romântico e educado o tempo todo (sim, porque uns são românticos só no início, e outros, mal-educados, do tipo que nunca abre a sua porta, jamais puxa sua cadeira no restaurante, etc.);

Veja se é um homem que gosta de higiene (pois há uns que não tomam banho direito, não escovam seus dentes, possuem unhas horrorosas e sujas, e seus quartos mais parecem chiqueiros);

Sinta o tom de voz dele (é importante, pois você vai descobrir se é uma pessoa equilibrada ou não, perante você, sua família e a sociedade);

Se lê a Bíblia (é muito importante, pois a Palavra de Deus ajuda a compreender os desígnios de Deus para sua vida);

Se gosta de orar (e buscar) a Deus;

Com quem ele anda (se é com moleques ou com pessoas de nível, estudadas e trabalhadoras);

Se já leu algum livro acerca da saúde da mulher (há homens que não sabem como satisfazer uma mulher quando se casam e muito menos quanto à saúde feminina);

Se é responsável com o dinheiro que ganha e que gasta;

Se é capaz de perceber quando você precisa de uma roupa nova, um calçado, etc.;

Se você encontrar alguém com quase todas as qualidades acima, então você será uma mulher amada, feliz e próspera. Caso contrário, casará com um homem pobre de espírito, preguiçoso, desobediente, mal-educado, que não saberá te fazer feliz em nenhum aspecto e te dará filhos e não terá condições de mantê-la com seus bebês. Portanto, analise, pense, ore e atente para todas as questões levantadas acima, pois é melhor ficar só do que mal acompanhada e infeliz. Agora, se encontrar seu escolhido, agradeça a Deus, porque certamente você será muito feliz.


O EVANGÉLICO

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma Mensagem Abençoadora Para Seu Irmão(ã)

  ©Família em Adoração - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo