quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

ACEITE AS DIFERENÇAS

Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também. (1 Coríntios 12:12).

Quais as diferenças entre você e seu cônjuge? Se você é otimista, talvez seu cônjuge seja pessimista. É comum que um dos cônjuges seja calado e o outro falante. Um é mais organizado, guardando tudo em seu lugar; outro perde um enorme tempo procurando coisas que não sabe onde colocou.

Depois de anos de discussão sobre as diferenças, os casais frequentemente terminam por achar que são incompatíveis. De fato, a incompatibilidade ou as "diferenças irreconciliáveis" é frequentemente citada como o motivo do divórcio. No entanto na verdade não existem diferenças irreconciliáveis, porém pessoas que se negam a reconciliar-se.

Na mente de Deus, as diferenças tem por objetivo complementar-se, e não trazer conflitos. O princípio é ilustrado pela igreja, como o apóstolo Paulo cita em 1Coríntios 12. Cada membro efetua um papel diferente, todavia todos são tidos como uma parte fundamental do corpo. Os cristão realizam muito mais quando atuam em conjunto. Porque não usar esse princípio no casamento? Tudo inicia ao aceitarmos as diferenças como um bem valioso em vez de considerá-las um peso. O que acha de você começar agradecendo a Deus o fato de você e seu cônjuge não serem exatamente parecidos?

Bendito Deus, em nome de Jesus, agradeço-te por me trazer a memória que sua igreja é muito mais forte por ser constituída de muitas pessoas, cada uma com diferentes dons e habilidades. Toda vez que me vier tristeza por ser diferente do meu cônjuge, lembre-me das diferenças que pode ajudar uma equipe a ser melhor. Ensina-me a valorizar a singularidade de cada um de nós.

Fontes de Pesquisa:
A Bíblia Sagrada
Gary Chapman 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma Mensagem Abençoadora Para Seu Irmão(ã)

  ©Família em Adoração - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo