quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Qual é o seu tipo de casamento?

Um estudo feito por Cuber e Haroff com 400 casais americanos que já estavam juntos por, pelo menos, 10 anos, resultou na identificação de 5 tipos de estilos de casamento:

1) Casamento com conflitos habituais – é caracterizado por constantes discordâncias e discussões. O estímulo fornecido pelas brigas mantém o casamento. Poucos casais da pesquisa encontravam-se neste tipo.

2) Casamento desvitalizado – a maior parte dos casais estudados se enquadrou neste tipo de casamento. A relação íntima e amorosa que existia antes se transformou em um divórcio emocional e num casamento vazio. O casal é indiferente um ao outro, mas os dois conseguem se manter juntos. Há algumas divergências decorrentes de algumas conversas verdadeiras. Muitos podem achar que é natural que o casamento se torne maçante. Outros acham que ter um relacionamento é melhor do que ficar sozinho, enquanto outros ainda sentem a necessidade de permanecer casados ??para cumprir alguma responsabilidade social ou pessoal. É possível que essas pessoas estejam apenas em uma crise de meia-idade.

3) Casamento passivo-conveniente – entediante desde o início. Não há sentimento de perda de uma relação emocionante e gratificante, porque nunca houve a sensação de haver um relacionamento desse tipo entre o casal. Estes são os casamentos de conveniência, em que o casal permanece junto por causa da inércia.

4) Casamento vital - é o tipo ideal de relações calorosas, amorosas, em que os parceiros estão interessados ??e comprometidos um com o outro e com o casamento. Há espaço para a autonomia e o crescimento pessoal de cada parceiro, bem como uma boa quantidade de consideração do cônjuge na tomada de decisões pessoais. Conflitos são raros e calmos, quando presentes. Esse casal tem objetivos comuns e está disposto a trabalhar para manter um elevado sentimento de parceria.

5) Casamento absoluto –  é ainda mais vital do que o tipo “Casamento vital”. As pessoas nesse tipo de relacionamento estão sempre pensando em seu cônjuge em primeiro lugar. O casal trabalha unido, como em uma empresa familiar, e é mais integrado que os demais.

É bem possível que o estilo dos casamentos se alterne entre esses “tipos” no decorrer do tempo – especialmente porque o estudo no qual os tipos foram descobertos apenas considerou o casamento de um momento da vida de cada casal.

National Marriage Centers (traduzido e adaptado)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma Mensagem Abençoadora Para Seu Irmão(ã)

  ©Família em Adoração - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo