sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Mágoas no casamento? Livre-se delas

Em todo relacionamento humano existe a possibilidade de as pessoas se magoarem mutuamente.São várias as razões para isto, dentre elas estão as expectativas frustadas(sejam elas certas ou não), ingratidão, insensibilidade,falta de cumplicidade, pontos de vista diferentes, traição,agressão, etc…As relações humanas,funcionam por reação, isto é, reagimos às ações dos outros e, muitas vezes, tais ações são contrárias ao que esperamos, então surge a possibilidade de mágoa. E quando a mágoa chega,a tristeza a acompanha.
Num relacionamento conjugal,esta possibilidade é potencializada , pois dada a intimidade do casamento, as chances de magoar e ser magoado são muito grandes.
O ideal é listar as razões que magoaram e tratar delas com honestidade e clareza,eliminando-as de uma vez para que não sejam recalcadas e adoeçam o casamento. Bom é que os casais adquiram maturidade tal que tão logo alguma coisa que magoe aconteça,seja imediatamente tratada e eliminada.

Agressões Verbais
As agressões verbais,estão muito presentes num relacionamento conjugal,elas magoam e adoecem o relacionamento .

Insensibilidade
A insensibilidade é outra forma de magoar.Ela funciona como um isolante. O casamento dado os desafios que enfrenta,precisa contar com uma boa dose de empatia por parte dos cônjuges.

Indiferença

Muito parecida com a insensibilidade, a indiferença é quando o cônjuge percebe o que o outro está percebendo, mas não se importa com o sentimento do outro. A indiferença também provoca muitas mágoas no casamento.

Falta de atenção

É impressionante como algumas pessoas,saem de “atenção total” para “atenção nenhuma”

Dar atenção,significa ficar atento ao outro, atender suas necessidades, cuidar, proteger, assistir,defender, ouvir os gemidos de sua alma e tentar atendê-los.Dar atenção é zelar para que o outro tenha uma boa vida.



 Pastor Nataniel Sabino

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma Mensagem Abençoadora Para Seu Irmão(ã)

  ©Família em Adoração - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo