sábado, 12 de outubro de 2013

Ao Meu Amigo Homem

Se você, meu amigo, casou-se com objetivo de ser feliz, te digo, com toda certeza, vc começou errado! Namore ou case para fazer alguém feliz, assim, por tabela, serás feliz também. O melhor presente que podes dar a seus filhos é amar a mãe deles. Se estiver separado, ame com amor de amigo, pois o vínculo (filho) pode está feito e não há como e nem pode desfazê-lo, não existe ex-pai, ex-mãe. Se casado, ame com amor de marido, esposo, amigo, amante.

Embora muitos desconheçam e não a pratiquem, nós homens temos a missão mais difícil num relacionamento: Amar a esposa como Cristo amou a igreja (Vós, maridos, amai vossas esposas, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela – Efésios 5;25). Esse é o verdadeiro amor, de se entregar por alguém, sem desejar nada em troca, cuidando, amparando, protegendo-a, ao ponto de morrer por ela. Mulheres amam homens que as protejam, cuidam, amparam-na, sustentam-na, que a façam sorrir e que tenham atitudes.

Tomam para si suas responsabilidades de marido, esposo e pai. Portanto, meu amigo, deixe de se sentir vitima e comece a mudança por você mesmo. Você seria capaz de: acordar cedo e preparar o café, arrumar a cama, fazer o lanche (mingau) dos filhos, acordá-los, vesti-los, deixar o feijão de molho, separar a carne pra noitinha, deixar a louça da janta lavada, verificar as vacinas dos filhos, acompanhá-los no dever de casa, manter a casa arrumada, roupas lavadas e passadas (ou passar orientações a quem vai fazer e cobrar bem feito), além de tudo isso, manter unhas cuidadas e pintadas, cabelos escovados, ter TPM, menstruar todo mês, muitas vezes com cólicas, carregar um filho na barriga por 9 meses, ter a pele esticada e muitas vezes o rosto manchado, passar pela dor do parto e pós parto e ainda estar feliz e alegre pra quando você chegar poder dizer-te: “Eu te amo”? É, não é fácil mesmo! E só quem entende essa labuta sabe e ama com o amor de Cristo, ajudando-a nas suas tarefas diárias, na criação dos filhos e, porque não, no cuidado com ela.

Você não compra rodas novas pro seu carro ficar mais bonito? Não coloca películas, bancos de couro pra embelezá-lo? Porque não investe na sua esposa? Pague uma boa academia e fique com os filhos enquanto ela se cuida, massagens linfáticas, lipoaspirações, implantes dentários, roupas novas ou algo que ela possa se sentir melhor. Procure amadurecer nas suas atitudes, deixe de ser menino e comece a exercer seu papel de marido e pai.

Acostume-se a beijá-la, acariciá-la na frente dos filhos, assim eles verão que existe harmonia entre vocês e, com certeza, farão o mesmo com suas futuras esposas ou namoradas. Evite criticas ou brigas na frente dos filhos. Se tiverem algo para se acertar, deixe pra fazer a sós e, sem rancor ou mágoas, tentem fazê-lo em amor e saibam: num bom relacionamento familiar ninguém manda, todos obedecem! Evite chamá-la de “minha mulher” como se ela fosse uma \”propriedade\” sua, nem você é de você mesmo! Ou você conhece alguma mulher que diga: meu homem está chegando ou meu homem não está em casa.

Ela diz: meu marido, meu esposo, meu companheiro. Trate-a como esposa, companheira, amiga ou simplesmente “meu amor”. Na reforma da cozinha, por exemplo, deixe-a dar o seu toque feminino, faça com que ela se sinta bem, se precisar dê, apenas, opiniões e, simplesmente, execute ou administre a obra, pois com certeza, de cozinha e decorações ela entende bem mais que você.

A menos que não pretenda ficar com ela, e essa não é a vontade de Deus (Disseram-lhe eles: Por que, então, Moisés ordenou dar um documento de divórcio à mulher, ao rejeitá-la? Jesus respondeu-lhes:

É por causa da dureza de vosso coração que Moisés havia tolerado o repúdio das mulheres; mas no começo não foi assim. Mateus: 19; 7:8 e dá prosseguimento a sua geração, sem ter que trocar de mulher outra vez, como se isso resolvesse seu problema, eu o sugiro voltar-se pra si mesmo e ver onde está errando e no que podes mudar. Investir na sua esposa e filhos e viver de forma feliz até que um dia somente a morte, tão somente a morte, os separem. ok?


Wnilson Granjeiro-DF

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma Mensagem Abençoadora Para Seu Irmão(ã)

  ©Família em Adoração - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo