domingo, 13 de outubro de 2013

A Minha Amiga, a Mulher

O homem administra o casamento, a mulher administra o amor do homem. Podes entender isso? Pois é, a grande maioria dos homens não sabe administrar esse amor e coube á mulher essa tarefa. Por isso Deus a dotou de sentimentos e uma visão maior que a do homem, justamente pra que pudesse ajudá-lo nessa administração desse amor, na missão de ser o protetor, o provedor, o mantenedor, o sacerdote da casa.

Na visão do homem, ele espera que ela seja meiga, doce, carinhosa, sensual, inteligente. Vamos olhar para o passado e vermos quantos reinados, governos foram destruídos pelo simples fato de suas esposas não terem essa visão e sabedoria.

Para Deus: Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos (Provérbios 14:1). E, melhor é morar num canto do eirado (ou no meio da mata), do que com a mulher rixosa (ou que só sabe reclamar) numa casa ampla. Provérbios 25;24).

Você mulher, aguentaria viver com um homem assim? Um conselho, como homem, que te dou é: seja “a esposa”. Não se torne como parte da maioria que, desconfiadas e insanas passam a procurar algo que elas não querem encontrar e até encontram, às vezes, ou, se não existir, podem fazer acontecer.

A princípio, confie em você mesma e no Deus que está no comando do seu lar e do seu marido. Apresente seu esposo todas às manhãs a Deus, para cuidá-lo e desviar seus caminhos do mal e de toda sua aparência, pois, na verdade, não é fácil para o homem atual viver de forma fiel com tantos bombardeios sexuais feitos contra eles.

Você quase não vê homens nos seus trabalhos de barriga de fora ou mostrando partes da cueca. Só um homem que sabe o valor que você tem, consegue desviar desses males. Procure fazer com que ele sinta o prazer e a vontade de voltar pra casa, após um dia de trabalho ou uma viagem a negocio. Não fique a imaginar que ele possa estar te traindo ou coisas desse tipo, pois se você tem a certeza que és “a esposa”, a companheira, a amiga, a mãe, a amante, aquela que cuida e zela dele e, mesmo assim, ele vier a fazer isso é porque não era pra ser seu e nunca te mereceu. Ao contrário do que pensa a maioria, nós homens somos “bichos” carentes de afago, de cuidados, de amparo.

Procure viver de forma sábia, pois relacionamentos são para pessoas maduras. Quantas pessoas vivem anos de casado, mas nunca se relacionaram?. Não sabem seus gostos, seus desejos e anseios. Ajude-o na administração desse amor. Quando vê que ele deixou a toalha em cima da cama, com muito carinho dê-lhe um beijo na testa e, com suavidade, diga: meu bem você esqueceu a toalha em cima da cama e verás que, aos poucos, ele, não somente recolherá a toalha da cama, como te ajudará a lavá-la. Nunca o menospreze ou o desvalorize, principalmente na frente dos outros.

Se você tem algo para ensiná-lo ou cobrá-lo use e abuse desse amor e do carinho que, com certeza, teve ao conquistá-lo e a visão que Deus a dotou e o faça com sabedoria. Assim verás que aos poucos de “escrava” tornar-te-ás uma rainha, sendo servida pelo seu próprio rei.

 Wnilson Granjeiro-DF

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma Mensagem Abençoadora Para Seu Irmão(ã)

  ©Família em Adoração - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo