quarta-feira, 18 de setembro de 2013

“Um Divórcio Sempre Tem Ramificações Negativas, Mesmo Quando Justificada”


Os pastores não devem ter medo de ofender seus seguidores com a mensagem de que Deus odeia o divórcio quando as igrejas e congregações muitas vezes refletem a mesma taxa alarmante de divórcio do que a população geral, disse o teólogo e pastor John MacArthur.

“Temos uma responsabilidade como pastores, de ensinar a palavra de Deus. Você não tem uma alternativa. Você não pode modificar Deus. Essa é a pior coisa que você pode fazer”, disse MacArthur, recentemente durante em uma transmissão da Focus on the Family Daily.

“Somos chamados a este ministério, a com o propósito de fazer conhecer a nossa geração a verdade da Palavra de Deus. Nós não temos outra mensagem. Não tenho nenhuma mensagem que não seja aquilo que Deus colocou na palavra”, disse ele, enquanto discutia o tema com o presidente da Focus on the Family, Jim Daly.

MacArthur, que é o autor de mais de 150 livros, incluindo ‘O Evangelho Segundo Jesus Cristo’, foi questionado o porquê os cristãos lutam com o divórcio.

“Quando olhamos para o divórcio é uma coisa muito difícil em nossa cultura”, disse Daly durante a entrevista. “Mesmo dentro da igreja cristã tem se esforçado para estar comprometidos com nossos casamentos”.

“As pessoas olham para nós e vê uma taxa de divórcio de 35 a 40 por cento … não acha que é certo, né?”

MacArthur respondeu: “A linha inferior quando se trata disto é lembrar o comentário na primeira pessoa do próprio Deus: ‘Eu odeio o divórcio’. E essa é a linha principal. Deus odeia isso porque é uma violação da união numa só carne para a vida pela qual a justiça é passada de uma geração para outra, e também porque a relação entre Cristo e a Igreja demonstra e simboliza no mundo.”

Quando um casamento se rompe é uma perda em todas as frentes, disse ele.

“Não somente a ruptura da união, a questão de passar a justiça para próxima geração está sob uma terrível dureza. Então você tem uma falta de clareza sobre a Igreja e sua relação com Jesus Cristo. Tudo está ligado. Enfim, um divórcio sempre tem ramificações negativas, mesmo quando justificada”, disse MacArthur.

Daly e MacArthur discutiram o fato de que a instituição do casamento foi atacado pelo mal desde o início da raça humana.

“Até mesmo em Gênesis o inimigo começa a rasgar o tecido da sociedade – o casamento”, disse MacArthur, que é o pastor da Grace Community Church “Comunidade Igreja da Graça” em Sun Valley, Califórnia.

Ele disse que a questão-chave para os cristãos e não-cristãos é: “O que diz a Bíblia?”

“O casamento é um ato de Deus. É uma obra de Deus, mesmo entre os não-crentes,” explicou MacArthur. “Deus ordenou o casamento – um homem, uma mulher para a vida para o bem-estar da sociedade Embora uma graça comum seja melhor para uma cultura e uma sociedade, em qualquer caso, se eles são ou não cristão“.

No entanto, ele disse que os cônjuges cristãos têm “a responsabilidade de serem obedientes ao que a Palavra de Deus diz sobre casamento e divórcio, com a promessa de que, se eles serem obedientes a Deus, Ele derramará bênçãos sobre a obediência.”

“O pecado e o egoísmo, falta de perdão e devastam qualquer relação”, disse ele. “Nós todos temos que lidar com o pecado. Todo mundo tem que lidar com o egoísmo, mas o ponto de ruptura final é falta do perdão.”

“A final, a destruição de qualquer relação se resume, a saber, se você pode ou não pode perdoar, porque vamos ter que ser perdoados. Temos que perdoar uns aos outros em nosso casamento. Temos que perdoar uns aos outros à medida que trabalhamos juntos no Reino”, acrescentou o pastor.

MacArthur disse que a Escritura é clara nas únicas justificativas para o divórcio.

“Um deles é o adultério, que é o pecado sexual no casamento… Relações sexuais com alguém que não seja seu conjugue. A outra é quando um incrédulo se separa. O Senhor reconhece que pode haver situação absolutamente impossível”, disse.

Divórcios que estão baseadas na Bíblia são com o propósito de permitir um novo casamento, disse MacArthur.

“A razão para o divórcio é para que a pessoa não seja envergonhada. Se trata de uma  reivindicação da pessoa inocente com a única finalidade de novo casamento.”

Daly perguntou: “Como você lida com os casais que não têm nenhuma razão bíblica para o divórcio?”

“Temos que acreditar que a obediência traz bênçãos. Você tem que confiar em Deus. A obediência não apenas produz uma benção pequena, mas uma grande benção. Então se sua opção é livra-se de seu conjugue, tomando medidas baixa, e perder o melhor que Deus tem ou tomar esse conjugue pecador e arrependido que não quer o divorcio e que diz ‘desculpe, perdoe-me mostra-me a graça’ [e quer] restaurar esta relação e crer em Deus”.

Ele disse que o perdão ao conjugue o leva a uma “posição espiritual elevada”.

“Vivemos em um mundo de egoísmo dominante e todos querem o que ele quer ou ela deseja se esquecendo de Deus”, disse MacArthur. “O amor que perdoa é o amor que restaura é uma dimensão de amor que vai além do amor que não tem que fazer isso”.

John MacArthur
Traduzido e adaptado de The Christian

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma Mensagem Abençoadora Para Seu Irmão(ã)

  ©Família em Adoração - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo