sábado, 17 de agosto de 2013

FAMÍLIA É TEMPO DE VITÓRIA

 Deuteronômio 28.13: E o SENHOR te porá por cabeça e não por cauda; e só estarás em cima e não debaixo, quando obedeceres aos mandamentos do SENHOR, teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e fazer.


Se desejarmos vitórias em nossa vida e para família, precisamos aprender a fazer escolhas na vida. O livre-arbítrio e a consciência nos tornam diferentes dos animais. O ser humano é livre para decidir se deseja viver ou morrer, vitória ou fracasso. No entanto, para definir seus objetivos, deve usar a inteligência (a capacidade de aprender e compreender) e a sabedoria (a capacidade de discernir as coisas, distinguindo o que é mais importante para sua vida, sua família e a sociedade). Não escolher apenas pela emoção, deve passar pelo crivo da Razão, não podemos confiar apenas na intuição ou na opinião dos outros. Estes elementos até podem influenciar sua decisão, porém são subsídios secundários.

Fatores que impedem a prosperidade.

Rejeitar a instrução. Josué. (1:8 ) Näo se aparte da tua boca o livro desta lei; antes :medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido

É a Palavra de Deus que deve orientar suas escolhas. Ela é a verdade e a fonte da sabedoria Escuta a DEUS através da palavra, olhe só para DEUS com temor e obediência sem preguiça.

Provérbio (20:13)  Não ames o sono, para que näo empobreças; abre os teus olhos, e te fartarás de pão. O trabalho é o melhor caminho para realização dos sonhos e a vitória.

Egoísmo Provérbio (11:24)  Ao que distribui mais se lhe acrescenta, e ao que retém mais do que é justo, é para a sua perda.

A lei do reino de DEUS é diferente da lei do mundo primeiro que você recebe primeiro para depois dar, no reino de DEUS você dar depois recebe. Em

Lucas.(6:38) 38  Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo.

Não ser dizimista. Malaquias. (3:10)  Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma benção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.

Esquecer de agradecer à DEUS.

DEUTERONÓMIO (8:17-18)  E digas no teu coração: A minha força, e a fortaleza da minha mão, me adquiriu este poder. Antes te lembrarás do SENHOR teu Deus, que ele é o que te dá força para adquirires riqueza; para confirmar a sua aliança, que jurou a teus pais, como se vê neste dia.

Se você que vitória para você e sua família, preste atenção ao que é dito em

Gênesis (2.15): Tomou, pois, o SENHOR Deus ao homem e o colocou no jardim do Éden para o cultivar e o guardar. O Altíssimo colocou o homem na terra para produzir e viver, ser feliz com sua família,

DEUS não suporta a improdutividade. Ele chama o servo que não quis ser produtivo de negligente e mau

Mateus (25.26). Respondendo, porém, o seu senhor, disse-lhe: Mau e negligente servo; sabias que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei? Com isso, aprendemos que não existe vitória se não for produtivo.


 Não desperdiçar. O Senhor detesta o desperdício.

João (5: 11-12)  E Jesus tomou os päes e, havendo dado graças, repartiu-os pelos discípulos, e os discípulos pelos que estavam assentados; e igualmente também dos peixes, quanto eles queriam. E, quando estavam saciados, disse aos seus discípulos: Recolhei os pedaços que sobejaram, para que nada se perca.


 Ser submisso às autoridadesé outro elemento fundamental. O ser humano precisa aprender a obedecer. Não adianta querer fazer o que se quer, desrespeitar o chefe, sublevar a ordem imposta e tentar dar-lhe uma rasteira para ocupar posições maiores. Qual o remédio para esses males? É amar a Deus e a seu próximo como a si mesmo; é ser bondoso e altruísta! Se a nossa busca por Deus é inspirada no amor verdadeiro, não descansaremos até chegarmos a conhecê-lo como ele realmente é. A mera admiração pode se contentar em sentar e sonhar, mas o amor verdadeiro levanta e queima o chão em direção ao conhecimento verdadeiro de Deus e a vitória. Tal amor persistente no coração de alguém que busca é uma conseqüência mais celestial que todo o intelecto plácido do mundo.

(Jeremias 29:13) “Buscar-me-eis e me achareis”, diz Deus, “quando me buscardes de todo o vosso coração” Somente o amor de coração inteiro tem a persistência necessária para encontrar a Deus.


Em Provérbios (19.17) Ser bondoso com os pobres é emprestar ao SENHOR, e ele nos devolve o bem que fazemos.
Além disso, a vida não se resume apenas às conquistas materiais; existem as conquistas espirituais. E a pessoa inteligente considera essas duas dimensões. Sendo assim, estabeleça objetivos materiais, mas não se esqueça de ter alvos espirituais. Deseje conhecer Deus e aprofundar sua comunhão com Ele. Para alcançar este propósito, ore e consagre-se. O Senhor quer manifestar-se e tem coisas tremendas, que você não sabe, para revelar-lhe.
(Tiago 4.8a).  Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós.

Também é necessário buscar conhecimento maior da Bíblia.  
(Mateus 22.29).  Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, näo conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.

É tempo de conhecer o Deus que você serve. Só assim poderá dizer como Paulo, em Êxodo 33:13).“Agora, pois, se achei graça aos teus olhos rogo-te que me faças saber neste momento o teu caminho, para que eu te conheça e ache graça aos teus olhos O que você está fazendo para este Deus que tudo faz, que salva, liberta, transforma, abençoa e dá vida? Não fique apenas preocupado com a corrida pela sobrevivência. Use seu tempo, seu talento e seus recursos na obra do Senhor também. Seja mais agradável e relacione-se melhor com as pessoas. É tempo de conquistar vidas para Cristo, e você é o maior instrumento para isto! Quantas pessoas você leva à igreja durante o ano? Este é um tempo de uma nova unção de Deus sobre a sua vida, de um novo patamar espiritual! O Altíssimo quer levá-lo a uma nova estação e derramar um óleo fresco sobre a sua cabeça. O Senhor quer levantá-lo com poder e autoridade. Ele quer usá-lo! Saia, então, da mesmice e da mediocridade. Que a mão de Deus esteja sobre você! Que as janelas dos céus sejam abertas! Que coisas novas aconteçam na sua vida! Aquilo que o ouvido não ouviu, que o olho não viu e que não chegou ao nosso coração é o que Ele tem preparado para você.
tudo começa com Jesus para vitória.

Todas as vezes que o inimigo disse a alguém: “é o fim”, ali na verdade, era o começo dos melhores dias, das maiores vitórias, dos melhores casamentos.

O inimigo disse a José do Egito, na cisterna do deserto: ”É o fim!!”
e Deus disse:”É o começo, josé o governo do egito te espera.”

O inimigo disse para Moisés no deserto de Sim:”É o fim!”
e Deus disse:”É o começo, transforma – te –ei no libertador do teu povo.”

O inimigo disse a Ester no tempo da escravidão:”É o fim!”,
e Deus disse “É o começo transforma – te –ei na rainha dos Medos e dos Persas”

O inimigo disse a Sadraque, Mesaque e Abede-nego”É o fim!”
e Deus disse”É o começo, vocês serão grandes governadores da Babilônia.”

O inimigo disse a Daniel na cova dos leões:”É o fim!”,
e Deus disse: “É o começo, sua história mudará o mundo.”

O inimigo disse a a Jonas, na barriga de um peixe:”É o fim!”,
e Deus disse:”É o começo, Nínive será salva através da tua pregação.”

O inimigo disse a João, exilado na ilha de patmós:”É o fim!”,
e Deus disse “É o começo você escreverá a maior revelação de todos os tempos - o apocalipse”

AD

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma Mensagem Abençoadora Para Seu Irmão(ã)

  ©Família em Adoração - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo