sexta-feira, 14 de junho de 2013

CUIDADO COM MENTIRAS E FOFOCAS QUE PODEM ATRAPALHAR O SEU RELACIONAMENTO

O mundo é mal! E como é! A gente sabe que é, no entanto quando a maldade fica só ali nos noticiários, ali na tela da TV ou quando você sabe de um caso que aconteceu com beltrano ou fulano, isto é uma coisa. Outra coisa é quando você  vê a maldade de algumas pessoas que cruzam o seu caminho, bem pertinho de você. Portanto, amados de Deus, é preciso nos acautelar do mundo, das pessoas, melhor dizendo. O ser humano pode fazer coisas de extrema bondade, como também ter atitudes absurdamente más, como por exemplo, tentar destruir o seu relacionamento conjugal. Isso pode acontecer? Lamentavelmente pode.

Uma atitude má e mentirosa foi a da mulher de Potifar. Ela tentou seduzir José várias vezes. Gn 39.7-20. Mas José  rejeitou repetidamente o convite para o mal, sabendo que seria pecado ter relações sexuais com uma pessoa casada. "Ele não é mais do que eu nesta casa e nenhuma cousa me vedou, senão a ti, porque és sua mulher: como, pois cometeria eu tamanha maldade e pecaria contra Deus?"  (Gn 39.9) Mas ela irada por não conseguir o que queria com José, o acusou de assédio  sexual e ele foi preso. Diante deste exemplo eu pergunto: Quantas mentiras às vezes não surgem para prejudicar o seu casamento? Quantas pessoas surgem no teu caminho levantando uma falsa acusação, uma mentira ou calúnia, a respeito do seu marido ou esposa com o propósito de jogar lenha na fogueira, de os separar, de os fazer brigar, de criar desconfiança? Principalmente, ex-namorado ou ex-namorada podem ser usados para este fim maléfico, por não aceitarem o fim do relacionamento, por vingança, etc.

Existem pessoas que tomadas por um sentimento de rejeição, como o da mulher de Potifar, inventam mentiras contra aqueles que os rejeitaram ou o resistiram. Por isso tenha CUIDADO, com aquilo que chega aos seus ouvidos. Não vá dando crédito a tudo que dizem para você. Reflita se o que foi dito foi edificante ou não para você. Reflita se lhe fez bem, se lhe trouxe paz. Depois vá ao seu cônjuge e converse com ele. Não dê brechas para discórdias em sua vida conjugal. Infelizmente, há pessoas que querem apenas ver o circo pegar fogo, querem ver a destruição do seu lar, a sua dor.  Se você ouviu coisa ruins a respeito do seu cônjuge, ore ao Senhor e repito, converse com ele com calma. Não deixe  sementes de maldade caírem no solo do seu matrimônio e brotarem. Lance-as fora já! Até que se prove o contrário, dê sempre crédito ao seu cônjuge e não ande dando ouvidos ao que outros dizem. Certifique-se primeiro, com calma, amor e temor a Deus!

Uma união forte, não deve ser abalada por mentiras de outrem. Não dê oportunidade a elas. Corte logo esse mal.

UM DIA ABENÇOADO A TODOS NA PRESENÇA DO CAMINHO, QUE É JESUS!

AD

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma Mensagem Abençoadora Para Seu Irmão(ã)

  ©Família em Adoração - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo