OS TEMPOS ATUAIS E AS ALIANÇAS QUEBRADAS
Dizem: Então Deus não me dará um esposo? Será que vou ficar sozinha? Há muitos questionamentos sobre esse tema e então resolvi dar uma resposta ao próprio texto:
Bom, amada, eu não posso afirmar se você terá uma pessoa ao seu lado, se vai se casar ou ficará sozinha, não é isso. Muitas pessoas se casarão e serão abençoadas por Deus, mas sei também que muitas ficarão sozinhas ou tomarão decisões erradas e acabarão sofrendo o problema da separação.
Algumas pessoas olham a Palavra de Deus e como não existe uma promessa específica nessa área, usam Mateus 6:33 : Buscai pois em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça e tudo Ele fará ( e todas essas coisas vos serão acrescentadas). A maioria das pessoas pensa da seguinte forma: E tudo lhe dará!
Mas esse texto não diz isso: TUDO LHE DARÁ! Ou TUDO ELE FARÁ!
O Senhor Jesus estava falando sobre o que comer e o que vestir antes dessa frase. Ele falava que Deus alimenta os pássaros e veste a erva do campo, então se buscarmos o seu reino e a sua justiça, essas coisas que Ele falava nos seriam acrescentadas. NÃO É TUDO! TODAS AS COISAS OU QUALQUER COISA! É sobre essa situação específica.
Corremos o risco de pegar um versículo isolado, sem o restante do texto, e imaginar o que queremos. Muitas pessoas fazem isso e até pastores usam isso para agradar aos seus ouvintes. Mas a Palavra de Deus não pode ser considerada assim.
Costumo dizer que se você tem uma “caixinha de promessas” jogue-a fora, pois ela vai te atrapalhar ao invés de te ajudar na fé, pois ela usa frases isoladas sem o contexto e isso está errado. Você preciso ler todo o texto para entender o que Deus está querendo te dizer.
Agora, sejamos realistas a respeito dessa questão de encontrar um esposo:Você vai à igreja e observe as pessoas:
Primeiro: A quantidade de mulheres é maior que a de homens que têm buscado a Deus.
Segundo: A maioria dos homens que estão firmes com Deus na igreja já são comprometidos, normalmente casados.
Então eu vejo um passagem bíblica que me leva a examinar o que está acontecendo nos dias de hoje: Há uma profecia em Isaias que refere-se ao tempo do fim que diz assim
Isaias 4:1 Sete mulheres naquele dia lançarão mão dum só homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos de nossos vestidos; tão somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio.
Penso que sete significa "muitas", ou seja muitas mulheres procurando um homem, e elas trabalharão e se sustentarão, não dependerão dele, mas desejarão tê-lo como esposo.
Isso pode acontecer no mundo por causa das guerras que virão e muitos homens morrerão, mas também podemos comparar com o que já se passa na igreja hoje.
Se examinarmos a situação no meio da igreja, podemos ver essa profecia começando a se cumprir, pois os homens tementes a Deus estão escasseando e as maioria das mulheres trabalham e se sustentam conforme diz a Palavra.
A realidade é que no meio da igreja já existem muito mais mulheres procurando um esposo do que homens disponíveis, então como consequência é que algumas ficarão sozinhas.
Algumas, entre as que ficarem sozinhas, e que não aceitarem isso, acabarão fazendo escolhas erradas, casando-se com homens mundanos ou falsos crentes e sofrerão as consequências de uma atitude errada; Mais sofrimento, frustrações, decepções, tristezas...
Então algumas mulheres não aceitam essa palavra, e profetizam que se casarão e dirão que Deus prometeu, que Ele vai honrar sua fé, e que Deus não é injusto, etc..etc..
Bom, amada, eu creio que Deus nos ama de forma profunda; inescrutável é o seu amor, não se pode medir, mas a Palavra Dele vai se cumprir inteiramente, cabalmente, dentro do cronograma de Deus, nas condições que Ele já informou através de seus profetas e seu Filho.
Está escrito que nos últimos dias viriam tempos difíceis e muitos não suportarão e apostatarão da fé, ou seja, vão se afastar da genuina Palavra de Deus porque farão apenas o que deseja os seus corações.
2ª. TIMÓTEO 3:
1 Sabe, porém, isto, que nos últimos dias sobrevirão tempos penosos;
2 pois os homens serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpios,
3 sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem,
4 traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
5 tendo aparência de piedade, mas negando-lhe o poder. Afasta-te também desses.
6 Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências;
7 sempre aprendendo, mas nunca podendo chegar ao pleno conhecimento da verdade.bém
1a. TIMÓTEO 4:
1 Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios.
2ª. TIMOTEO 4:
3 Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si mestres segundo os seus próprios desejos,
Este último verso de 2ª. Timóteo tem acontecido muito, muito.
No entanto, amada, aos que perseverarem, a Palavra nos garante que o Espírito Santo de Deus nos dará forças para suportar os dias maus:
1ª. CORINTIOS 10:
13 Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar.
Concluindo: Nos últimos tempos, as coisas não serão exatamento um mundo cor-de-rosa que muitos pregam e Deus não deixará de cumprir o que Ele mesmo anunciou simplesmente por que “todos” querem “estar de bem com a vida” enquanto estão vivendo aqui.
Se Deus fizer com que todos os seus filhos fiquem “de bem com a vida” sempre, a Palavra Dele nunca vai se cumprir e o Senhor Jesus não voltará, e a Igreja não será arrebatada e não haverá novos céus e nova Terra, porque as pessoas não querem ou não aceitam sofrer o que está previsto no tempo do fim.
Veja o que diz Tiago 1: 12 Bem-aventurado o homem que suporta a provação; porque, depois de aprovado, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu aos que o amam.
Estamos vivendo um tempo em que provações já começaram, e tenho certeza que ficarão piores na medida em que o tempo avança. A própria natureza está se encarregando de muitos sofrimentos, tanto para bons como para maus.
Os relacionamentos se tornarão mais difíceis por causa dos valores praticados pelos homens e mulheres de hoje. Tanto entre casais, como entre pais e filhos, parentes, amigos, vizinhos, etc.
.
Não se assuste, ao contrário, se prepare, busque ao Senhor, firme-se na fé genuina, baseada na Palavra de Deus, não na Palavra de homens.
Quando ouvir bajuladores, pregadores fazendo apenas promessas agradáveis, desconfie disso, examine com cuidado e não se deixe enganar pelo seu coração desejoso de coisas boas.
A Palavra nos afirma que os dias serão difíceis.
Porém, não significa que Deus deixou de abençoar o seu povo, e que muitos ainda serão felizes. Depende do propósito, da vontade e da misericordia de Deus.
Aqueles que suportam a provação e permanecem fiéis, Deus pode lhes ser propício e restaurar a vida em família, fazer prosperar, curar, abençoar nas mais diversas áreas.
Veja também o que está escrito em Tiago
TIAGO 5:
11 Eis que chamamos bem-aventurados os que suportaram aflições. Ouvistes da paciência de Jó, e vistes o fim que o Senhor lhe deu, porque o Senhor é cheio de misericórdia e compaixão.
Então, amada, Deus é soberano em sua vontade e cumprirá cabalmente a sua Palavra sobre o fim dos tempos, mas no meio de um oceano de aflições, podemos encontrar ilhas de bençãos, ou no meio do deserto, encontraremos manaciais de águas para nos ajudar a suportar até o dia que o Senhor determinar a nossa permanência aqui.
Deus pode restaurar as nossas perdas, nos dar coisas novas, preencher os nossos vazios, fazer com que “o solitário volte a viver em família”. Deus tem poder para te abençoar, mas nâo seja rebelde à vontade de Deus, não queira você determinar tudo em sua vida, pois os rebeldes continuarão no deserto:
Salmo 68: 6 Deus faz que o solitário viva em família; liberta os presos e os faz prosperar; mas os rebeldes habitam em terra árida.
Por isso, mantenha firme a sua esperança de vida eterna no Senhor, mantenha-se no propósito para o qual foi chamada: para a salvação de sua alma através de Cristo Jesus, e se Ele permitir, viva os dias bons com alegria e louve e exalte o seu Santo Nome em todo o tempo.
Romanos 12:12 alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;
Não se deixe esmorecer se permanecer sozinha, pois você nunca estará sozinha, pois o Senhor estará contigo sempre e se for fiel Ele te dará paz e consolação.
Somos peregrinos aqui, estamos de passagem, pousamos aqui por uma noite apenas (ainda que longa), esperando o raiar do novo dia para vivermos a eternidade com Cristo.
Muitos que estão com a vida desconcertada, vão se desconcertar mais ainda, mas muitos buscarão a santificação, o crescimento no conhecimento e na graça de Deus., e a estes últimos Deus poderá abençoar com uma família feliz.
E eu sei que a provação muitas vezes está mais dentro de nós mesmos do que lá fora.
Se deixarmos o Senhor ocupar o nosso interior, os nossos pensamentos, teremos paz, e a provação deixará de ser um fardo pesado demais para nós outros.
Vamos orar uns pelos outros para que Deus nos dê a sua provisão para perseverarmos nos seus caminhos até o fim.
Fica em paz
Deus a abençoe.
Pastor Valdir Marfim
Batista Renovado
0 comentários:
Postar um comentário