O Divorcio Aconteceu, e agora?
O divorcio não pode ser visto como uma opção disponível em uma prateleira, mas como um recurso de vidas que não mais se suportam e já tentaram de tudo mas não conseguem serem felizes juntos.
O Casamento - Ninguém casa pensando no divorcio, as pessoas casam desejando a felicidade, porem relacionamentos são difíceis, pessoas são difíceis. Para que um casal viva bem é preciso que estejam sempre aos pés de Cristo. Durante algum tempo as pessoas se toleram, e de repente ou cumulativamente chega um ponto em que não dá mais para estarem juntos. Não estou falando do marido que abandona sua esposa de forma irresponsável, porque simplesmente encontrou outra mais bonita e atraente ou da esposa que entendeu não ser legitimo o compromisso de fidelidade ao lar e ao marido. Estou tratando de pessoas que passaram a viver um tormento dentro de sua casa, de pessoas que semearam fora da vontade de Deus e colheram frutos extremamente amargos.
O principio Da vida Abundante (João 10:10), esse é o principio de Jesus para cada vida, é o principio do recomeço, da restauração, é o principio da alegria e da paz. "Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundancia", vejo nessas palavras de Jesus poder de libertação para muitas vidas. Quando a mulher foi flagrada em adultério e levada até Jesus, ela ouviu do Senhor, "Eu não te condeno, vais e não pequeis mais" era como se Jesus lhe dissesse eu tenho vida abundante para você.
Há pessoas que dentro do casamento não conseguiam desfrutar dessa vida, estavam passando pela vida e não vivendo.
Casados ou moradores do mesmo teto - Deixará o homem seu pai e sua mãe e unir-se-á a uma mulher e serão os dois, uma só carne Casamento é isto. Porém, quando, homem e mulher mesmo morando em baixo do mesmo teto, vivem de forma egoísta e individualista, mantendo tão somente aparência, esse casamento já acabou faz tempo. Você pode até dizer, mas pode recomeçar, de qualquer jeito pode-se recomeçar. Mas para isso é preciso que cada um esteja bem consigo mesmo e com Deus.
Divorcio é algo extremamente duro para quem enfrenta, machuca, causa feridas, às vezes em muitas vidas, ninguém em sã consciência deseja o divórcio à não ser quando é insuportável a vida com a outra pessoa.
O inevitável aconteceu - O casamento chegou ao fim, sonhos desfeitos e tantas outras coisas que não vale a pena mencionar. Quando o divórcio for inevitável o que fazer? Tenho lido muita literatura condenando quem se divorcia algumas posso classificar até de crueis, no entanto ninguém que critica se coloca no lugar do outro, Jesus fazia exatamente isso, ele tomava o lugar do outro, por isso amava e não julgava.
Escrevi esse Pastoral para falar ao teu coração, você que é divorciado, quero dizer que Deus não te ama menos por causa disso, com certeza esse não era o plano dele para tua vida, mas o que ele quer agora é te restaurar, e que você seja feliz.
Há pessoas que quando se divorciam deixam a igreja, se afasta, mais é nessa hora que você mais precisa de Deus. Você precisa fazer uma avaliação do porque do divorcio?, corrigir erros, ou até quem sabe pedir perdão. Mas o que você precisa saber é que o teu Deus te ama, e que sempre te dará oportunidade de ser feliz, é por isso que ele é misericordioso e cheio de graça.
Problemas virão, mas dedique-se a Deus, muitos te criticarão; eles não sabem o que te levou a isso, ore por eles. Não se isole, levante a cabeça. A história conta e registra sobre um grande terremoto que destruiu a cidade de Lisboa, e o rei de Portugal chamou o seu general e perguntou-lhe o que faço agora? e o general lhe respondeu: vamos enterrar os mortos, cuidar dos vivos e fechar os portos. Enterre os mortos, seu casamento não deu certo, não se prenda a fantasmas do passado, não se sente em um local e fique a lamentar, não desista da vida. Cuide dos vivos, a vida continua, você tem filhos, tem parentes, amigos, tem a igreja.
Feche os portos, não permita que sentimentos negativos tomem conta de você, levante a cabeça seja um vencedor.
Lembre-se Jesus veio para te dar vida e vida em abundancia. Recomece com Deus, faça diferente, seja fiel.
Pastor Jorge Luiz Cesar Figueiredo
0 comentários:
Postar um comentário