quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Frustraçao matrimonial


A maioria dos casais no mundo vive uma frustração . As pesquisas dizem que 30% dos casais se frustram nos 3 primeiros anos,a mesma pesquisa diz que 55% se frustram com menos de seis anos e 85% dos casamentos são seguidos de separações. Essa frustração ocorre por causa de vários fatores e um desses é:

A Submissão: o homem como o chefe da família tem autoridade sobre os demais membros, como a esposa e os filhos, mas a maioria dos homens são machista e usa desta autoridade para seu próprio bem estar. E o principal alvo desta injustiça é a esposa. Não podendo dar sua opinião basicamente em nada. Do tipo vou sair e não tenho hora para voltar, ou na compra de um carro que vai beneficiar somente ele, ou gastar o dinheiro que os dois trabalharam duro para conseguir, em discordância da esposa.

Logicamente isso trás uma frustração para a esposa, apesar que a bíblia nos deixa claro sobre esse assunto. Gênesis 3.16 parte B do versículo :O teu desejo sera para o teu marido e ele te governara. A pesar deste versículo dar certa autoridade ao homem a bíblia também diz em efésios 5:28 que também os maridos devem amar as suas mulheres como ao próprio corpo. Quem ama sua esposa ama a si mesmo. Então para evitar essa frustração para nossas esposas devemos respeita-las e escuta-las .pois se fazemos algo contra a vontade delas teremos que também pagar as conseqüências sozinhos.

Outro fator que causa frustração no casamento e á autoridade feminista .Onde as mulheres deixam os seus lares e saem para trabalhar fora e chegam em casa cansadas demais para seus maridos e sua casa e insistem em dizer que esta tudo bem. A bíblia diz; provérbios 31.27: A mulher virtuosa atende ao bom andamento da sua casa e não come o pão da preguiça.

Mulher ! Não deixe uma sociedade sem Cristo te influenciar dizendo que mulher tem que ser independente... antes ser dependente feliz do independente infeliz . Também temos que ter cuidado para não deixar o cotidiano interferir no nosso relacionamento conjugal. Não deixe a vida agitada atrapalhar o nosso dialogo conjugal. Um conselho: mande as crianças para casa dos avos e seja feliz.

Ev. Rinaldo José de castro

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma Mensagem Abençoadora Para Seu Irmão(ã)

  ©Família em Adoração - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo