domingo, 25 de novembro de 2012

CINCO PASSOS PARA PREVENIR A MINHA FAMILIA DO MAL

TEXTO BIBLICO: Sl.128.16 ESTUDO BIBLICO
INTRODUÇÃO
FAMILIA: A família é uma instituição divina criada por Deus, no jardim do Édem. (Gn.2.7) E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou-lhe nas narinas o fôlego da vida; e o homem tornou-se alma vivente. (Gn.2.21.22) Então o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre o homem, e este adormeceu; tomou-lhe, então, uma das costelas, e fechou a carne em seu lugar; e da costela que o senhor Deus lhe tomara, formou a mulher e a trouxe ao homem.

1: É TEMER A DEUS: O dicionário da bíblia Almeida define que temer a Deus é “reverência-l0” (Hb.12.28) Retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus agradavelmente, com reverência e temor; “obedecê-lo” (Ecl.12.13) Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é todo o dever do homem. “amá-lo” (Mt.22.37) Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. (Pv.9.10) O temor do Senhor é o princípio sabedoria; e o conhecimento do Santo é o entendimento. (Pv.28.14) Feliz é o homem que teme ao Senhor continuamente; mas o que endurece o seu coração virá a cair no mal. (Pv.10.27) O temor do Senhor aumenta os dias; mas os anos os ímpios serão abreviado. (Pv.19.23) O temor do Senhor encaminha para a vida; aquele que o tem ficará satisfeito, e mal nenhum o visitará. (Pv.14.27) O temor do Senhor é uma fonte de vida, para o homem se desviar dos laços da morte.

2: É ANDAR NOS CAMINHOS DO SENHOR: (Sl.128.1) Bem-aventurado todo aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos. (Sl.86.10) Ensina-me, Senhor, o teu caminho, e andarei na tua verdade; dispõe o meu coração para temer o teu nome. Porque razão Davi faz está oração. (Pv.10.29) O caminho do Senhor é fortaleza para os retos; mas é destruição para os que praticam a iniqüidade. (Ef.5.15) Portanto, vede diligentemente como andais, não como néscios, mas como sábios. Pv.16.25) (Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele conduz à morte. (1.João.2.6) Aquele que diz estar nele, também deve andar como ele andou. (Ez.20.19) Eu sou o Senhor vosso Deus; andai nos meus caminhos, e guardai as minhas ordenanças, e executai-os.

3: É SEMPRE MEDITAR E VIVER A PALAVRA DO SENHOR: (Ap.3.1) Bem-aventurado aquele que lê e bem-aventurados os que ouvem as palavras desta profecia e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo. (Sl.1.1-3) Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores; antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e noite. Pois será como a árvore plantada junto às correntes de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cuja folha não cai; e tudo quanto fizer prosperará. (Pv.7.2) Observa os meus mandamentos e vive; guarda a minha lei, como a menina dos teus olhos. Porque Salomão diz assim, veja. (Js.1.8) Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.
(Tg.1.22) E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. (Mt.7.24) Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática, será comparado a um homem prudente, que edificou a casa sobre a rocha.

4: É ENSINAR NOSSOS FILHOS O CAMINHO DO SENHOR E SEMPRE O LEVA-LO A IGREJA: (Pv.22.6) Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele. (Dt.6.7) E as ensinarás a teus filhos, e delas falarás sentado em tua casa e andando pelo caminho, ao deitar-te e ao levantar-te. Porque razão o Senhor faz a nos Pais está recomendação, veja (Sl.127.3) Eis que os filhos são herança da parte do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão. (Pv.9.9) Instrui ao sábio, e ele se fará mais, sábio; ensina ao justo, e ele crescerá em entendimento. Porque levar os filhos a Igreja. (Sl.84.10) Porque vale mais um dia nos teus átrios do que em outra parte mil. (Sl.27.4) Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e aprender no seu templo. Veja as palavras de Josué, (Js.24. 15) Mas, se vos parece mal o servirdes ao Senhor, escolhei hoje a quem haveis de servir; Porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor.

5: É SERMOS O EXEMPLO DE NOSSA FAMILIA: (Tito.2.7) Em tudo te dá por exemplo de boas obras; na doutrina mostra integridade, sobriedade. (1Pd.5.3) Nem como dominadores sobre os que vos foram confiados, mas servindo de exemplo ao rebanho. (Tito.2.3.4) As mulheres idosas, semelhantemente, que sejam reverentes no seu viver, não caluniadoras, não dadas a muito vinho, mestras do bem, para que ensinem as mulheres novas a amarem aos seus maridos e filhos, Veja o que disse Paulo em (Fl.3.17) Irmãos, sede meus imitadores, e atentai para aqueles que andam conforme o exemplo que tendes em nós. (1.Tm.4.12) Ninguém despreze a tua mocidade, mas sê um exemplo para os fiéis na “palavra”, no “procedimento”, no “amor”, na “fé”, na “pureza”. (Ef.429) Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas ó a que seja boa para a necessária edificação, a fim de que ministre graça aos que a ouvem. (Pv.18.21) A morte e a vida estão no poder da língua. (1.Pd.1.15) Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em todo o vosso procedimento. (1.João.4.7.8) Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor é de Deus; e todo o que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. (Tito.2.2) Exorta os velhos a que sejam temperantes, sérios, sóbrios, sãos na fé, no amor, e na constância. (Fl.4.8) Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é [puro], tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. (Sl.24.3-5) Quem subirá ao monte do Senhor, ou quem estará no seu lugar santo? Aquele que é limpo de mãos e puro de coração; que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente. Este receberá do Senhor uma bênção, e a justiça do Deus da sua salvação.

AMÉM

Cosme Alves dos Santos

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma Mensagem Abençoadora Para Seu Irmão(ã)

  ©Família em Adoração - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo