terça-feira, 28 de agosto de 2012

Auxílio Para Famílias em Crise

João 15:1-7
(1) A Bíblia registra muitos milagres de Jesus. Entretanto há milagres que não foram escritos (Jo. 21:25).
(2) Os milagres acontecem na natureza (tempestade, andando sobre águas); curas de enfermidades em geral; ressurreição de mortos, expulsão de demônios (alguns são ligados a enfermidades) e alguns milagres envolvendo famílias, entre eles, o milagre de Caná.
(3) Como Cristo pode ajudar famílias em crise nos dias de hoje?

1. Cristo quer ajudar a resolver problemas do casal.
(1) O alicerce da família é o Senhor (Sl 127) porque Ele constituiu a família. Porém o casal é o alicerce interno na formação e desenvolvimento familiar. Quando o casal está em crise conjugal, não importando o grau desta crise, toda a família sofre conseqüências desastrosas.
(2) Note-se que o primeiro milagre de Jesus foi relacionado a um casal ainda na festa de casamento (Jo. 2:1-12) para mostrar que Ele pode resolver os problemas antes que afetem toda a família.

2. Cristo quer ajudar a resolver problemas dos filhos.
(1) Temos vários registros de pais procurando ajuda para seus filhos. Exemplos: Jairo (Lc 8:40-42), a viúva de Naim (Lc 7:11-17); a mulher Cananéia (Mt 15:21-28); um filho curado de epilepsia (Mt 17:14-18).
(2) Os pais precisam reconhecer que os problemas de família precisam ser compartilhados para que sejam ajudados. A comunidade deve ser uma família maior na qual compartilhamos nossas lutas.
(3) Os pais precisam aprender a depender inteiramente de Jesus, não importando com os obstáculos que se apresentam no caminho. Jairo enfrentou a falta de fé de alguém de sua casa (Lc 8:49 – tua filha está morta, não incomodes mais o Mestre); a mulher Cananéia ouviu de Jesus uma fala esquisita, comparando-a um cachorrinho (Mt 15:26-28) mas ela não se sentiu ofendida com isso. Nesse caso, Jesus estava provando a fé daquela mulher.

3. As bênçãos decorrentes do auxílio de Jesus.
(1) Todas as pessoas alcançadas com milagre de Jesus em sua vida, manifestaram:
a) Gratidão – leproso (Lc 17:15)
b) Serviço – sogra de Pedro (Lc 4:38-39)
c) Testemunho – um ex-endemoninhado (Mc 5:15)
d) Proclamação (pregação) – outro leproso (Mc 1:40-45)
e) Consagração da família ao Senhor – (Js 24:15).
(2) A maior bênção de Cristo em nossa vida é a salvação de todos os familiares. (Pv 22:6).
(3) Quais as bênçãos que temos recebido dele como família? Um hino diz: “Conta as bênçãos, dize quantas são……. e verás, surpreso, quanto Deus já fez” (SH 379).

Conclusão – Se nossa família está passando por crise, vamos recorrer a Cristo que quer entrar em nossa casa (Ap 3:20). Com Ele podemos tudo, até o impossível torna-se possível nele.

AD

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma Mensagem Abençoadora Para Seu Irmão(ã)

  ©Família em Adoração - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo