domingo, 22 de julho de 2012

O Valor da Família

Esta mensagem é para você que está com o coração quebrantado, angústiado porque você está longe da sua família nesse momento.
Talvez você tenha todas as coisas, dinheiro, amor, mas está longe dos seus pais, está longe de seus filhos, está longe de quem você ama.
Eu quero falar diretamente com você, e te dizer uma coisa, que não há nada que aconteça nesta terra, que Deus não saiba. E ELE nesse instante, pode ver a amargura e tristeza do seu coração. Sendo Deus Pai, como poderia ELE permitir você estar passando pelo que está passando nesse instante?
Bem, eu vou te responder, meu amigo e minha amiga.
Tudo o que Deus fez e faz é perfeito. Mas nós somos falhos. Nós é quem muitas vezes não realizamos o querer e a vontade do Senhor. Por isso, muitas vezes a nossa família, as pessoas que verdadeiramente amamos não conseguem perceber o Senhor Jesus em nós. Deus é família, ELE é DEUS PAI, é DEUS FILHO e DEUS ESPÍRITO SANTO, portanto, tem prazer em que tenhamos uma família abençoada.
Muitos pais, perdem seus filhos por falta de sabedoria, por não saberem como lidar com suas dificuldades, com seus problemas, muitas vezes por seus filhos serem drogados, ou por terem algum tipo de vício ou comportamento, acabam se afastando e muitas vezes acabam indo diretamente para os braços da morte. Não estou culpando aos pais, pelo contrário. Muitos lutam sem cessar, mas falta algo. Algo muito importante, que se chama fé. Mas muitos filhos também se afastam das famílias, moças e rapazes que largam tudo para viver uma vida independente, muitos vão viver com outras pessoas, outros vão em busca da liberdade, outros saem de casa por não se adaptarem ao modo que os pais vivem, mas em todas essas situações, a situação é a mesma. A falta de união familiar, a falta de amor ao seu próximo, mais próximo. Sabem, meus amigos, sei que você já tem muitos problemas, e talvez você nem goste de estar lendo isso, mas pare um segundo, e leia até o final. Talvez, todas essas coisas, tenham perturbado seu coração nesse instante, mas tenho certeza de que você se sentirá muito melhor quando deixar a palavra que tenho pra te dar, entrar em seu coração.
Talvez você já não tenha mais esperança de nada, de nada mesmo. Mas olhe agora, olhe agora para o céu, vá até a janela mais próxima, e veja a imensidão do céu, talvez você não possa ver as estrelas, pois é dia, talvez não possa ver o Sol, porque nuvens estejam sobre ele, talvez a única coisa que você enxergue, seja uma grande parede a sua frente. E como na sua vida tudo parece ser problemas, é como olhar para a parede, você não consegue ver a resposta de Deus, mas Ele preparou uma resposta pra você, mas é preciso que você agora faça a coisa certa para poder perceber o que é, é preciso que você deixe o orgulho de lado, deixe simplesmente essas lágrimas rolarem pelo seu rosto, deixe tudo o que está dentro de você fazendo mal, sair. Tire tudo, tudo o que está te fazendo mal e depois seque suas lágrimas, dobre seus joelhos e diga para o Senhor Jesus, que esta foi a última vez que você chorou por causa da sua família, por causa dos seus problemas, que de hoje em diante, você só vai derramar lágrimas somente para Glorificar e exaltar ao nome do Senhor Jesus. Tenha consciência de que no dia em que o Senhor Jesus foi cruxificado, foi para que tivessemos a nossa salvação, para que os nossos pecados fossem todos perdoados, para que nossas enfermidades fossem todas curadas, e tudo o que nos faria infeliz arrancado. Então não perca sua fé, pois Ele está vivo, mas parece que você esqueceu disso. Ele é o único que pode consolar teu coração nesse instante. E está estendendo as mãos para que você levante e o abrace, mas você não consegue perceber isso porque está olhando apenas em uma direção. Deus não permitiu que seu único filho entregasse sua vida para que você continuasse vivendo como se não conhecesse JESUS. Não meu amigo, e minha amiga, Ele nos presenteou, nos deu VIDA, não esqueça, VIDA ABUNDANTE. Então agora é hora de você arrancar essa mágoa de dentro do peito, e se deixar guiar pelo Espírito de Deus, mas não se engane mais um dia não, se existir mágoa em seu coração, tenha certeza de que o Senhor Jesus não poderá transformar sua situação, mas se você tirar isso de dentro do coração, deixar seu coração limpinho, dai sim Jesus vai fazer um milagre acontecer em sua vida.
Que tal você perdoar sua mãe, hein?
Dê uma chance pra ela ser feliz!
Ela já sofreu muito sabia? Sofreu por você, pois ela te ama. E quando você nem imagina, ela deixa lágrimas no travesseiro por que está longe de você, mas você nem pode saber disso, pois está muito longe e afastado(a) dela.
Que tal você dar uma chance para seu irmão?
Ele errou com você, talvez seja orgulhoso, mas lembre-se ele tem seu sangue. Alguém precisa voltar atrás, diga a ele o quanto você o ama. Talvez seu irmão esteja louco para te dar um abraço, mas seu coração seja duro, então você precisa mostrar esse Deus maravilhoso que você tem, não é mesmo?
Que tal você perdoar sua avó?
Ela te desprezou, falou mal de você e sua família, mas lembre-se, foi ela que gerou seus pais. Talvez seja a única pessoa da tua família e não tenha mais ninguém. Talvez você não tenha tido a oportunidade de conhece-la melhor ou talvez nunca tenha conversado com ela, mas de uma chance de alguém que já não vai viver tanto tempo assim, de ser feliz por alguns momentos, nem que seja para dizer: “vó, eu preciso de você”
Sabe aquela pessoa da família que te deixou pra trás…
Talvez ela não tenha nenhum sentimento digno em seu coração, talvez ela nem mereça o seu perdão, mas você tem JESUS e ELE VALE O PERDÃO, VOCÊ VALE O PERDÃO, você não é DEUS para perdoar, mas você é um(a) filho(a) de DEUS, e como tal, tem que saber AMAR, PERDOAR, e antes de tudo, tem que deixar O ESPÍRITO DE DEUS moldar o teu coração.
Talvez você esteja indeciso(a), esteja em dúvida, em como deve agir de hoje em diante, e eu digo pra você:
- ESCOLHA SER FELIZ!
Para você ser feliz com sua família, basta você esquecer da palavra “EU” e lembrar da palavra “NÓS”, deixar o “PASSADO” para trás, e VIVER O DIA DE HOJE, como se fosse o último dia da sua vida, ou talvez, o último dia da vida da sua mãe, do seu pai, do seu irmão, da sua irmã, do seu tio, da sua tia, daquele seu primo chatinho, ou da sua prima metidinha, não importa não, quem seja o seu familiar, lembre-se que você também não é perfeito(a) e que perfeição só em JESUS. Deixe Deus te ajudar, estenda sua mão e faça um carinho no seu familiar, mesmo que ele te de uma mordida no dedo. Se você chorar de dor no dedo, lembre-se que JESUS suou sangue antes de ser cruxificado, e que ELE sofreu uma dor muito maior na cruz por você e por mim, por todos nós, e que uma dor muito maior ELE deve sentir de te ver tão triste assim.
Essa mensagem não é para te deixar mais triste não, mas é para você converter suas lágrimas em riso, em esperança, é para você tomar uma atitude e procurar a ajuda maior que vem de DEUS.
Exercite o perdão. O perdão vai te levar diretamente para os braços de quem você ama e vai deixar seu coração novamente diante de Deus.
Exercite a palavra AMOR. Ligue para sua mãe agora e diga: – Mãe eu te amo! Escreva para seus filhos e diga a eles o quanto você precisa deles e deseja estar perto deles. De um longo abraço no seu primo. De um sorriso para sua tia, faça uma gracinha para sua vovó… lembre-se que quando você era um bebe, ela fazia gracinhas pra você!
Leve um chocolate para seus sobrinhos, procure seus irmãos, esqueça se eles fizeram algo errado, deixe que a justiça de Deus se encarregue de cuidar disso, faça a sua parte, ore por eles. Perdoe eles. Abrace eles com seu amor, pois Jesus nesse instante estará estendendo suas mãos sobre todos, sobre todos!
Psiu… deixa pra amanhã não! Vai lá agora, dizer pra eles o quanto são importantes pra você! Amanhã pode ser tarde. Amanhã pode ser muito tarde.
Leve as coisas de Deus a sério. A família é de DEUS!
Lembre-se também dos mandamentos: Honrar pai e mãe…De uma chance para Deus agir na sua vida e na da sua família.
Talvez você não tenha mais sua mãe, mas tenha uma filha.
Talvez você não tenha mais sua avó, mas tenha uma mãe.
Talvez você não tenha nem vó, nem mãe, mas tenha irmão, irmã, tio, tia, primo, prima.
Talvez, você não tenha irmãos, talvez você esteja só, mas existe alguém que se importa com você, que ama você, que zela por você, esse alguém é JESUS.
Talvez você tenha uma família unida, saúdavel. Então procure um amigo, uma amiga, e adote-o(a). Talvez sua família esteja muito bem, e todos estejam unidos em espírito, e em todos os sentidos, então aproveite e diga a eles mais uma vez o quanto você os ama e agradeça a Deus por isso.
Se você está passando por uma grande tribulação na sua vida familiar, lembre-se de que o que Deus quer pra você é que você lute pela sua família, para que todos conheçam a Palavra, tenham uma vida abençoada diante de Deus, onde a paz tão sonhada estará presente por todos os dias até Jesus voltar.
Desejo que você e seus familiares se abracem em amor, no amor de Cristo. E que a família que você sonhou ter se concretize e que seja uma família feliz!
Que Deus abençoe a todos, abundantemente!

Regininha

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma Mensagem Abençoadora Para Seu Irmão(ã)

  ©Família em Adoração - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo