segunda-feira, 18 de junho de 2012

A Vontade de Deus para o Casamento

Eis por que deixará o homem a seu pai e a sua mãe e se unirá à sua mulher, e se tornarão os dois uma só carne (Efésios 5.31) A vontade de Deus é que a fé seja praticada dentro do lar, observada e transmitida. Ensinar, praticar, observar e transmitir o quê? Diria que a primeira coisa a observar, praticar e transmitir é o amor integral, como também a esperança, e o perdão. É preciso ensinar a valorização de cada pessoa em casa, da netinha à vovó, do vovô ao netinho . É preciso observar a boa comunicação (Romanos 10.8-13), e os elevados valores da parte de Deus, Suas ordens e mandamentos. Por isso, a vontade de Deus é que o casamento e a família por extenso, sejam plenos do fruto do Espírito (Gálatas 5.22,23). Um casamento cristão não é aquele no qual dois crentes simplesmente se casam. Isso não faz um casamento cristão, não. Casamento cristão é aquele onde há unidade, e cooperação, submissão e comprometimento, esforço pela compatibilidade. E essa unidade começa com a graça de Jesus Cristo. Saiba que não há casamento problemático. O que há, na verdade, são pessoas com problemas que se casam. A raiz está no tipo de relacionamento que você tem com Deus. Que tal o fruto do Espírito no casamento? Amor, alegria, paz, paciência, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Que tal colocá-lo no casamento? Amor não é uma capacidade humana: é fruto do Espírito. Falta alegria no seu casamento? E a paz está em baixa no seu lar? Não se exercita mais a paciência dentro de casa? Nem a benignidade, gentileza, cortesia? A bondade já foi embora? E a fidelidade? É difícil a mansidão? O autodomínio? O milagre no casamento cristão começa quando dois corações procuram o coração de Jesus Cristo. Quando duas mentes procuram a mente de Jesus Cristo. Quando dois seres humanos procuram o ser de Cristo, a pessoa de Cristo, o propósito de Cristo, e o poder do Espírito Santo. A vontade de Deus é que seu casamento tenha um clima espiritual, e dentro dos termos de Mateus 18.19-20: "Ainda vos digo mais: Se dois de vós na terra concordarem acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus. Pois onde se acham dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles." Podemos dizer que no Novo Testamento esse "dois ou três" significa a família (pai, mãe e o filho, ou filhos) reunida em nome de Jesus Cristo. Quando Jesus Cristo é o Senhor, você olha para sua esposa com um novo olhar. Quando Jesus Cristo é o Senhor, você olha seu marido com nova compreensão, mesmo que ele não seja fiel à Palavra de Deus nos termos em que o Novo Testamento apresenta, mas a Escritura em 1 Coríntios 7 diz que a mulher cristã santifica o marido que não o é, e vice-versa (versículo 14). Quando Cristo é o Senhor, você vê seus filhos com uma nova esperança, e a família toda vê o futuro com uma nova fé. Mas sem Jesus Cristo vai ficar muito difícil o seu lar, o seu casamento, ter substância e consistência.

 Atos Dois

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma Mensagem Abençoadora Para Seu Irmão(ã)

  ©Família em Adoração - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo