quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

MINHA CASA SERVE AO SENHOR JESUS


 "Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR." Josué 24. 15
 Família, é o elo mais importante de uma sociedade. É nela aonde se desenvolve o caráter, a formação primária de educação, a conduta social de um indivíduo. A família é literalmente uma oficina, aonde forja o caráter das pessoas. A Bíblia nos desafia a uma vida de fé intensa em família. No texto acima, Josué declara: “eu e minha casa serviremos ao Senhor.” já parou pra imaginar o qual profético foi esse homem de Deus em sua declaração? Temos de entender que a esposa de Josué provavelmente já se fora, afinal, apenas ele e Calebe foram os únicos que saíram do Egito e entraram na terra de Canaã, enquanto todos os outros morreram no deserto, deixando assim apenas seus filhos e netos herdarem a promessa de entrar e possuir a terra prometida. Provavelmente imagino Josué, viúvo, patriarca de sua casa, declarando ao povo de Israel a quem eles decidiriam escolher pra servir, em uma declaração de fé, ele diz que “minha casa” servirá ao Senhor. Para servir a Deus em família, como Josué declarou, algumas coisas são necessárias: Josué sempre serviu ao Senhor, desde a saída dos hebreus do Egito, ele sempre manteve a postura de servir ao Senhor. Sempre ao lado de Moisés “homem de Deus”, aprendeu com esse grande profeta tudo o que era preciso para ser feliz e bem sucedido, servir a Deus, ao Deus de Israel. Não importava se os outros serviriam ao Senhor, ou não, o importante para ele é que “ele” servia, independente do que os outros dissessem, pensassem, imaginassem ou julgassem, ele servia e isso é o que realmente importava! Aprendemos com ele algumas lições sobre servir a Deus individualmente:

 "De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus." Romanos 14. 12.

A responsabilidade individual de servir.

Mateus 10. 37-39“Quem ama o pai ou a mäe mais do que a mim näo é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim näo é digno de mim.E quem näo toma a sua cruz, e näo segue após mim, näo é digno de mim.Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á”

Não dependa de ninguém para servir a DeusSe você é servo, você tem direito do cumprimento das promessas de Deus

"Palavra alguma falhou de todas as boas coisas que o SENHOR falou à casa de Israel; tudo se cumpriu."Josué 21. 45

Creia que a tua casa também servirá ao Senhor , essa declaração de Josué, “e minha casa” implica que ele como líder (patriarca), como alguém que dava as diretrizes, dessa vez daria uma que seria importante para o resto da vida de todos os seus filhos, noras e netos, que eles também serviriam ao Senhor. Temos de aprender que temos o poder de influenciar os nossos familiares, por isso, devemos usa-lo para a glória de Deus como fez Josué em usar todos os seus esforços em colocar  o servir ao Senhor como prioridade dos seus familiares. Para implantar o Reino de Deus em nossa família, temos apenas de fazer a nossa parte em tudo quanto possível, ou seja, faça aquilo que estiver ao seu alcance. Você é quem santifica os seus em

"Porque o marido descrente é santificado pela mulher; e a mulher descrente é santificada pelo marido; de outra sorte os vossos filhos seriam imundos; mas agora säo santos." 1 Coríntios 7. 14 

Sua vida é o maior veículo de edificar a sua casa  em

"Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mäos." Provérbios 14. 1. 

Faça a sua parte em levar os seus para servir ao Senhor, seja exemplo, siga exemplos e dê exemplo!

"Trazendo à memória a fé näo fingida que em ti há, a qual habitou primeiro em tua avó Lóide, e em tua mäe Eunice, e estou certo de que também habita em ti." 2 Timóteo 1. 5

Uma coisa a ser aprendida com Josué é a “quem” devemos realmente servir. Servir ao Senhor não é apenas uma opção de sucesso familiar, mas é o Único caminho para isso! Josué sabia o resultado de servir fielmente ao Senhor, por isso em momento algum ele abandonou o Senhor. Ele conviveu com algumas coisas das promessas de Deus: ele ouviu elas sendo ditas, ele viu elas começando a se cumprirem, ele fez parte do cumprimento dessas promessas. O sucesso foi devido apenas a um grande detalhe, ele servia somente ao Senhor e nunca abandonou esse Deus de promessas. Não deixe que nada tire a prioridade de servir a Deus em sua vida, porque além de você perder o que Deus tem pra você, os seus também perderá! Saiba que Deus não escolhe ser uma das prioridades de nossa vida, mas ele aceita ser apenas a “Única” prioridade! A prioridade de sua vida deve ser apenas do Senhor, porque isso é o princípio de ter as coisas que Ele tem para nós

"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos seräo acrescentadas."Mateus 6. 33

Não troque o Senhor por nada, nem por ninguém.

"Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus.Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus."Mateus 10. 32, 33

Irmãos o sucesso da família está em Cristo.

"A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cánticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coraçäo.E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.Vós, mulheres, estai sujeitas a vossos próprios maridos, como convém no Senhor Vós, maridos, amai a vossas mulheres, e näo vos irriteis contra elas.Vós, filhos, obedecei em tudo a vossos pais, porque isto é agradável ao Senhor.Vós, pais, näo irriteis a vossos filhos, para que näo percam o ânimo."(Colossenses 3. 16-21). 

 A família foi criada por Deus para ser um reino sacerdotal do Pai aqui na terra. Devemos servir ao Senhor com todo o nosso coração, devemos colocar o Senhor como a prioridade de nossas vidas, temos de ensinar o quanto podemos que a melhor coisa que há é servir a esse Deus maravilhoso, e que não há nada nesse mundo que se compare com ele. Viva o sucesso familiar, experimente viver o desafio de Josué “eu e minha casa serviremos ao Senhor” e descubra o único sucesso familiar que Deus tem para sua vida, para sua família.

"Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que edificam…” .Salmo 127.1

A palavra casa, neste verso, não tem um significado físico, mas sim de uma "casa-família", isto è, um lugar de comunhão, composto de vários membros, ligados por um relacionamento entre pais e filhos, marido e esposa. A presença de Deus, como construtor, no seio da família, é de real importância, porque não se pode haver uma felicidade duradoura sem Deus, Mas o Senhor precisa de nós, ou da nossa ajuda através da família. Aqui aprendemos algo da grandeza de Deus, que apesar da sua auto-independência, decidiu usar-nos para cumprir os seus propósitos neste mundo. Ainda que não precisasse, decidiu usar o homem como parceiro. Diz Paulo em

"Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus." I Coríntios 3:9 

 Para realizar os seus poderosos feitos Deus conta com seus parceiros, e é através desta parceria que Ele tem agido.
Esta é a prioridade absoluta afim que a "casa-família" possa, no tempo, manter o amor, a unidade e a prosperidade, que não depende só das condições econômicas ou da capacidade humana em administrá-la, mas sim do ensinamento dos princípios fundamentais bíblicos e da presença de Deus, através do dever do esposo, decidindo servir a Deus com a sua família, Isto é bem real e transparece em várias partes na Bíblia.

 "E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa." Atos:16: 31

Abra já a porta de seu coração, pois Jesus está esperando uma iniciativa a ser tomada; O Senhor não age independente a nossa vontade, uma vez que o trinco da porta do nosso coração está ao lado de dentro.

"Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo." Apocalipse 3:20

 Deus quer abençoar os lares, mas precisa ter um parceiro na família que ouça a sua voz e abra-lhe a porta da casa. Precisa ter alguém que seja o meio pelo quais os seus milagres e as suas bênçãos alcancem a todos. Pode parecer impossível, porém esta é uma realidade: às vezes alguém quer que Deus opere em sua vida, sem que seja extensiva à sua casa: Deus quer nos abençoar individualmente e muito mais coletivamente. Por isto faz necessários os deveres da esposa, sendo graciosa, temente, ouvindo e praticando a palavra de DEUS na edificação da sua família, com um espírito manso, tranqüilo e humilde, a conduta da mulher cristã faz a diferença. O seu comportamento fala alto.

"A casa e os bens são herança dos pais; porém do SENHOR vem a esposa prudente."  Provérbio 18:14

Um cônjuge trás a benção de Deus para o lar. O ideal é que todos sejam parceiros de Deus, mas, em todos casos, que ao menos um do lar seja.

" E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração." Jeremias 29:13

Há uma necessidade de aproximara a família com DEUS.
AD

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma Mensagem Abençoadora Para Seu Irmão(ã)

  ©Família em Adoração - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo