quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

DEUS É O MELHOR PARA MINHA FAMÍLIA

"O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância."Jo 10.10 
Deus nos fez seres sociais, fomos gerados em família para viver em família. A benção da vida abundante não pode ser vista apenas para a individualidade, viver com excelência também é um  projeto coletivo de Deus para nós. Deus não nos fez para ser humilhado ou para viver sob escravidão de crises permanentes, ELE nos criou e proveu para nós, através de seu filho, um projeto de restauração completa. É certo, que somente na eternidade viveremos a plenitude dessa restauração, mas, desde agora, podemos receber muitos de seus benefícios.
O melhor de Deus na família inclui:
A família espiritualmente restaurada. O projeto de Deus é que nenhum dos nossos se perca. A Salvação é um projeto para toda a casa.

(At 16.31). E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.

Não desista até ver toda a sua família servindo no reino, ainda que falte apenas um, não desista até ver todos na presença de Deus.
A família emocionalmente equilibrada. Relacionamentos sadios num ambiente de plena harmonia, esse é o projeto de Deus para nosso lar. Nossa casa precisa ser “um pedacinho do céu”. É preciso cultivar sentimentos e atitudes nobres, como amor, cortesia, altruísmo, bondade, etc.…
A família vivendo em plena prosperidade.Ser próspero é ser suprido. Deus tem pra nós um cuidado especial que excede o cuidado dele com os lírios dos campos ou com as aves dos céus

(Mt 6.28,29). E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam; E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.

Ele “suprirá” cada uma de nossas necessidades.

(Fp 4.19). O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.

Esse “suprir” de Deus envolve não apenas questões ligadas a finanças, mas a todas as carências humanas, e isso implica, inclusive, saúde física para nossa família.
É Preciso ter a consciência e o desejo de viver O MELHOR DE DEUS. Isso tem sido nossas maiores barreiras para seguir em frente. Se por um lado não podemos ser ingratos com o que temos e vivemos, por outro, precisamos ter cuidado para que o “bom” não nos impeça de viver o “melhor”.

Em Dt (1.26) Porém vós não quisestes subir; mas fostes rebeldes ao mandado do SENHOR nosso Deus.

 Temos um péssimo exemplo de quem perdeu essa consciência e esse desejo de viver o melhor de Deus, lá diz que a nação de Israel “não quis tomar posse da terra”. Tenhamos cuidado para não nos adaptar ao modelo de vida medíocre que o mundo nos oferece. Por mais que esteja “bom”, vamos avante, Deus tem o “melhor” para nós.

Pv (21.31)Prepara-se o cavalo para o dia da batalha, porém do SENHOR vem a vitória.
 

Ao viver o melhor de Deus a palavra vitória se torna insuficiente para expressar nossas conquistas, em.

Rm (8.37). Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.

E toda pessoa que ama Deus com o coração, a alma e força, é uma pessoa temente a Deus.

Provérbios  (1: 7) “O  temor do SENHOR é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino.”

Quando se ama Deus, dentro de uma família, há temor do Senhor.
A família é sensível à Voz de Deus.

Provérbios  (1: 33) “Mas o que me der ouvidos habitará seguro, tranqüilo e sem temor do mal.”

A família que ama Deus, dentro do seu lar, com todo coração, sua força, sua alma, tem uma vida de obediência.

Provérbios ( 2: 4 – 8)  “se buscares a sabedoria como a prata e como a tesouros escondidos a procurares, então, entenderás o temor do SENHOR e acharás o conhecimento de Deus. Porque o SENHOR dá a sabedoria, e da sua boca vem a inteligência e o entendimento. Ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos; é escudo para os que caminham na sinceridade, guarda as veredas do juízo e conserva o caminho dos seus santos.”

Estas três áreas são fundamentais.
Temor a Deus.
Ouvido sensível para saber o que Deus está falando…
E uma vida de obediência.
Este é o amor que precisa ser vivido e transmitido aos filhos e aos netos, com autenticidade em.

Deuteronômio ( 6: 5).Porque o SENHOR teu Deus é um Deus zeloso no meio de ti, para que a ira do SENHOR teu Deus se não acenda contra ti e te destrua de sobre a face da terra.

O perigo de não se ter esse amor no coração, e, como conseqüência, não tê-lo na família, é que vivemos num mundo conturbado, cheio de convites enganosos, dos quais, só o amor de Deus pode nos proteger. Vê o que disse Jesus.

Mateus  10: 16 “Eis que eu vos envio como ovelhas para o meio de lobos; sede, portanto, prudentes como as serpentes e símplices como as pombas.”

Irmão, não adianta tentar ensinar os filhos, com maus exemplos. Deus quer que nós convençamos nossos filhos pela nossa honestidade, pela nossa palavra, pelo nosso amor, pelos nossos lábios puros.

Deuteronômio  6: 6  “Estas palavras que, hoje, te ordeno estarão no teu coração;”

 Esteja no teu coração a Palavra de Deus. Porque é do coração que procedem as nossas atitudes, o nosso comportamento, o nosso viver voltado para Deus.
Para mim, amar a Deus é levá-Lo a sério. É ser obediente à Sua Voz e à Palavra, é viver a Bíblia. E isto vai fazer com que os filhos amem o Senhor.
. A Gratidão, irmão, é uma coisa muito linda. Sê fiel no pouco, mas, quando chegares ao muito, continua sendo fiel. Todas as famílias precisam honrar a fonte de toda bênção – Senhor Jesus. Não tenha vergonha da tua esposa. Não tenha vergonha do teu marido, nem dos teus filhos, nem de teus pais. Fala de Deus, convence-os da Palavra.
Muito cuidado com o que se diz, às vezes, à mesa, ao lado dos filhos. Saibas que a desgraça da família, às vezes, começa em torno da mesa.
Quando teu filho te perguntar: “Papai, por que o senhor é crente, dizimista e canta na igreja?” Tu tens a oportunidade de mostrar ao teu filho, a tua esposa ou ao teu marido qual a razão da tua vida.Então tu precisas ter um testemunho. Nós estávamos no Egito, perdidos. É preciso que a família viva por Fé.

Romanos  (1: 17 ) “visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá por fé.”

Dize a toda a tua família, vizinhança, conhecidos que foi Deus quem te tirou do pecado e te assentou em lugares celestiais. Não tenhas vergonha do Evangelho. ELE É O PODER DE DEUS PARA A SALVAÇÃO! Dá bom testemunho sobre a Bondade, sobre o Amor de Deus, a Fidelidade do Senhor!
Eu termino amado do Senhor, com

Provérbios 18: 10  “Torre forte é o nome do SENHOR, à qual o justo se acolhe e está seguro.”

A Torre Forte, o Senhor, está pedindo que a Igreja O ame de todo o coração, que não falte aos cultos, que não deixe de congregar, que não deixe de dizimar, que não deixe de amar, que não deixe de ser fiel à esposa, ao marido, não deixe de ser fiel aos princípios bíblicos. Tu estás seguro. Meu amado, Ele é o único Senhor, é Fiel a todos nós, nos momentos difíceis, nos fracassos, nas vitórias, nos momentos de aparentes derrotas, ou nos de sucesso pessoal.
Homem de Deus! Mulher de Deus! AMA A DEUS COM TODO O TEU CORAÇÃO, COM A TUA ALMA, COM A TUA FORÇA!

AD

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma Mensagem Abençoadora Para Seu Irmão(ã)

  ©Família em Adoração - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo