quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Edificar a Família é Guerra Espiritual


Deus precisa de um coração convertido e disposto a lutar pela família para realizar o milagre de transformar casas em lares. Quando Golias enfrentava o povo de Deus, julgava-se o dono da situação. Porém, quando Davi, servo do Senhor, o venceu, foi provado que Deus, verdadeiramente, exerce todo o comando. Não interessa quantos Golias se levantem, pois com a unção do Deus de Israel, nós os venceremos.
Não permita que o inimigo vença você, lute contra ele em nome do Senhor Jesus Cristo. Você é filho legítimo e tem autoridade para confrontar os gigantes. Você é  mais do que vencedor e sua Família alcançará a vitória plena. Uma batalha na Família não deve destruí-la, deve sim  tornar seus membros melhores guerreiros.
O diabo está usando uma estratégia de similaridade de Família, com o objetivo de contaminar a idéia original e verdadeira, levantando falsos profetas que pregam sobre o assunto, porém num padrão enganoso. Fique atento, pois Família edificada sobre a Rocha é somente aquela cujo centro é Jesus Cristo.

Preparando-se para a guerra 

Devemos começar anulando toda e qualquer retaliação e preparar hoje a pedra para acertar a cabeça do falso valente, assim como Davi fez; e, com a espada de dois gumes, que é a Palavra de Deus, decepar a cabeça do inimigo e envergonhá-lo para mostrar que somos um povo diferente, com estrutura de fé dada por Deus.
Portanto, arme-se diariamente com a armadura de Deus, cingindo o lombo com o cinto da verdade, usando a couraça da justiça, a sandália do evangelho, o escudo da fé, o capacete da salvação, e a espada que é a palavra de Deus (Ef 6:10-20). Estando completamente preparado para a guerra,  inicie sua batalha contra o inimigo, porém não esqueça de que você é mais do que vencedor em Cristo Jesus (Rm 8:37).

Tomando posse das promessas 

A melhor maneira de lutar nessa guerra, é confiar nAquele que vai à nossa frente, o Grande General - Jesus. "Eu irei adiante de ti, e tornarei planos os lugares escabrosos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro" (Is 45:2).
 Senhor Todo Poderoso, Senhor dos Exércitos, desce do Trono em rios de água viva para inundar  o  nosso  espírito.   Jamais  seremos envergonhados, essa é a nossa herança, diz o Senhor dos Exércitos. "Vós, pois, sabereis que eu estou no meio de Israel, e que eu sou o Senhor vosso Deus, e que não há outro; e o meu povo nunca mais será envergonhado." (Jl 2:27)
Toda arma forjada contra você e sua Família não prosperará, e toda língua que se levantar contra sua Família, o Senhor a condenará em juízo (Is. 54:17); por um caminho se levantarão, mas por sete fugirão de sua presença, pois o Senhor Jesus Cristo é seu escudo e sua espada; a Família não será atingida. "O Senhor entregará, feridos diante de ti, os teus inimigos que se levantarem contra ti; por um caminho sairão contra ti, mas por sete caminhos rugirão da tua presença." (Dt 28:7).

Andando em vigilância 

O inimigo está destinado a ficar debaixo de seus pés, portanto não permita que ele saia daí. A partir de agora, ande vigiando, porque o diabo, seu adversário, está ao seu derredor, bramindo como se fosse um leão, procurando a quem possa tragar (I Pe 5:8).
Princípios éticos, morais, sociais e espirituais têm sido roubados e levados para a casa do inimigo. Assim, a saúde da Família está presa com ele e os lares estão indo para a destruição. Mas, hoje você se levantará como guerreiro sarado e dirá a Satanás:
Solte minha Família e todos os princípios éticos, morais, sociais e espirituais; paraliso hoje a sua atuação  no meu lar, na autoridade e no nome de Jesus Cristo (Mc. 3:27-29).
Porém, para essa declaração ter validade é preciso que você coloque sua fé em ação, vigie em todo o tempo, tenha a consciência da importância familiar e esteja preparado para manter este nível de fé até ver a família cem por cento sarada. Cuidado com as suas atitudes, com o seu linguajar, com as suas reações. Lembre-se: você será responsável para nutrir a saúde da sua família e recobrar os princípios divinos e os valores acima apresentados.
Eu louvo ao Senhor, porque nesta geração Ele tem levantado famílias segundo o Seu coração, como também sei que você é este instrumento de transformação familiar. Ore, conserve a sua oração e vamos restaurar os valores éticos, morais, sociais e, claro, o prioritário, a base de tudo, os espirituais, e certamente teremos famílias curadas.

http://www.mir12.com.br/ 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma Mensagem Abençoadora Para Seu Irmão(ã)

  ©Família em Adoração - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo