sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Erguei os Olhos… ( Ver Alem das Dificuldades)


Não dizeis vós que ainda há quatro meses até à ceifa Eu, orém, vos digo: erguei os olhos e vede os campos, pois já branquejam para a ceifa. (João 4:35) No texto em destaque (Jo. 4.35) Jesus ordena aos seus discípulos que ergam os olhos e vejam como os campos branquejam para a ceifa. Ele estava se referindo à visão espiritual, à conversão de vidas, à salvação. Tal diálogo acontece no intervalo da conversa com a mulher samaritana á beira do poço e seu retorno com uma multidão de pessoas. {Vejamos algumas lições que podemos tirar do texto:

Na comparação entre o período natural da colheita agrícola Jesus ensina que a sua obra não é contingenciada pelos labores individuais, mas pelo agir de Seu Espírito. Notem: a colheita que eles presenciariam não era fruto de seus esforços. Deus, anteriormente, já havia enviado seus mensageiros para gerarem o anseio de salvação na vida daquelas pessoas e, agora, uma mulher, cheia de defeitos e até marginalizada pela sociedade, para anunciar Sua chegada, e essa mulher samaritana que nem o nome é referido não tinha curso de formação evangelística ou preparo teológico, ela simplesmente havia se encontrado com o Mestre.

O resultado que os discípulos puderam presenciar foi a grande aceitação por parte dos samaritanos da pessoa de Jesus. Algo que transcendia a própria razão. Notem: Eles queriam ficar com Jesus todo o tempo. O fato de Ele ter permanecido dois dias somente, foi por decisão Dele de ir para à Galiléia.

As vezes nós percebemos todas as dificuldades que estão diante de nós e deixamos de ver a atuação de Deus que há muito tem conduzido a história e, como aconteceu com aqueles samaritanos, tem aberto o coração dos homens para ouvirem e receberem a Jesus como Senhor de suas vidas. Não adianta apresentar desculpas de tempo ou de falta de preparo para o Mestre. Precisamos sim, é levantarmos os nossos olhos e olhar para Deus, pois é Ele que conduz a sua obra, é Ele que capacita as pessoas e prepara os corações dos homens para receberem a salvação. Veja além das dificuldades, tenha a visão de Cristo na sua vida, saiba que Deus é soberano e lance-se à colheita de vidas para o Seu reino.
Pr. Sérgio Roberto

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma Mensagem Abençoadora Para Seu Irmão(ã)

  ©Família em Adoração - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo