sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Divórcio, Separação, Não é uma Opção

“Eu vou me separar de você” “Precisamos dar um tempo em nossa relação”. “Eu não te amo mais, quero o divórcio.” Estas são popularmente as frases conhecidas que são utilizadas pelos casais em momentos de conflitos. A palavra divórcio ou separação estão sempre presentes nos diálogos. É importante ressaltar que quando existe a presença de ameaças, chantagens emocionais na relação conjugal, o compromisso do matrimônio fica sensível, corroendo a segurança do casal, proporcionando e promovendo a indiferença, o medo e a desconfiança. Além do que, a presença de ameaças de separação não produzem mudanças nas partes envolvidas. O que fica é o resultado, gerando apenas um sentimento de rejeição.

Nem muitas águas conseguem apagar o amor; os rios não conseguem levá-lo na correnteza. Se alguém oferecesse todas as riquezas da sua casa para adquirir o amor, seria totalmente desprezado.  – Cantares de Salomão 8: 7

Numa celebração de casamento o que é menos destacado e lembrado são justamente os votos matrimoniais. Nosso cônjuge precisa sempre ouvir palavras de elogios e de compromisso.

1. Por isso retire de uma vez por todas do vocabulário de vocês, as palavras “divórcio”, “separação”, ou “dar um tempo na relação”. Ao menor sinal de conflito, quando uma dificuldade surgir seja uma diferença de idéias, desejos opostos ou mesmo um mal entendido, tenha uma atitude de uma pessoa madura, cuja as emoções estão sob controle.

Curta-nos no Facebook
2. Demostre ao amor de sua vida que permanecerá fiel a ela, até que a morte os separe.

3. Entenda de uma vez por todas que os desentendimentos são passageiros, são temporários. Pequenas palavras de incentivo no momento certo, na hora certa, resolverão as diferenças e fortalecerá o relacionamento.
No convite de nosso casamento colocamos o seguinte versículo: Cânticos dos Cânticos 8:7a – As muitas águas não podem apagar o amor, nem os rios afogá-lo.

Deus abençoe o seu relacionamento conjugal.

Pr. Nélson Gouvêa

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma Mensagem Abençoadora Para Seu Irmão(ã)

  ©Família em Adoração - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo