quarta-feira, 17 de junho de 2015

Casamento em crise: O que fazer?

Casamento em crise : A crise em um casamento acontece por falta de entendimento e prática dos princípios e das verdades da vida em comum. Há diferenças entre homens e mulheres, não somente físicas. Homens e mulheres pensam, sentem e percebem o mundo de forma diferente um do outro. Por isso precisam estar abertos para aceitar a maneira de agir e pensar do outro, entendendo que um é o complemento do outro.


Homens quando estão aborrecidos geralmente ficam introspectivos preferindo não falar à respeito do assunto, as mulheres procuram analisar o problema sob todos os aspectos preferindo falar mais, como uma maneira de encontrar a solução. No casamento os homens precisam saber ouvir suas mulheres e elas precisam saber esperar o momento em que seus homens desejam falar sobre um problema. Homens tem a visão mais focada para enxergar a distância, as mulheres uma visão mais periférica para enxergar detalhes. Numa viagem de carro, por conta desta visão, eles são ótimos para dirigir a noite e elas durante o dia. Outra situação que expõe estes pontos de vista diferentes é, por exemplo, na geladeira em casa o homem procura o pote de margarina e não encontra e a mulher olha no mesmo lugar e encontra rapidinho, ao lado da caixa de leite.
E o que fazer para evitar o casamento em crise?
casamento em crise
casamento em crise
Para que um casamento não entre em crise é necessário aprender a concordar, afinal, para andar junto é preciso escolher para onde ir, como chegar, o que levar ou o que deixar. Para andar junto é preciso deixar para traz outros lugares,deixar outros caminhos pela vontade de estar juntos. No casamento é preciso paciência com as fraquezas e limitações do outro.
Casamento em crise é fruto de atitudes egoístas, que muitas vezes, as pessoas tem quando conduzem a vida em comum buscando a própria satisfação. Quando por orgulho não se reconhece os próprios erros e a vontade de impor sua razão sobre o outro.
No evangelho do Apóstolo João (João 2:1-10) está a história de um casamento em Caná da Galiléia, onde no meio da festa acabou o vinho. Era uma situação que trazia constrangimento aos noivos e as famílias, pois todo o esforço de preparação para o casamento não foram suficientes.
Entre os convidados estavam Jesus Cristo e os seus discípulos e num determinado momento a mãe de Jesus fala aos empregados da festa, fazei tudo o que Ele vos disser. Então seguindo as palavras de Jesus eles enchem seis talhas de água. Após terem feito isto, Jesus fala para levar uma jarra para o mestre da festa que recebe a água transformada em vinho. O mestre se espanta e diz: Porque deixaram o melhor vinho para servir somente agora! Transformação é o primeiro milagre realizado por Jesus.
Ter a presença de Jesus no casamento cristão significa ter a verdade no relacionamento. Seguir suas orientações pode transformar uma situação de crise. Encher nosso coração, nossa mente, nosso casamento com aquilo que Jesus  manda, como as seis talhas, trará suprimento abundante de recurso que pode transformar a crise do casamento. Encher-se de fé, amor, respeito, paciência, alegria e ousadia como Ele ensina fará você descobrir que o casamento pode ser melhor que no começo, você se alegrará em saber que a água se transformou em vinho.

Renê Souza 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma Mensagem Abençoadora Para Seu Irmão(ã)

  ©Família em Adoração - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo