terça-feira, 12 de maio de 2015

Casamento sem amor? 4 dicas para apaixonar-se novamente por seu cônjuge

O que você pode fazer ao sentir que começa a perder o amor por seu cônjuge? Você está condenado a um casamento sem amor e maçante? Absolutamente não.

Seu casamento não precisa ser necessariamente difícil para que você deixe de amar seu cônjuge. Às vezes, o casamento se torna parado e sem graça, e você simplesmente se afasta. Assim como brigar e discutir o tempo todo, esse tipo de rotina em seu relacionamento também é muito perigoso. Na verdade, pode ser ainda mais perigoso porque os casais não costumam ver a "tranquilidade" como um sinal de um relacionamento ruim. Já que não estão brigando nem gritando, eles acham que seu relacionamento está bom. Mas um relacionamento velho e confortável como uma pantufa é perigoso, porque há o risco de um de vocês deixar de sentir amor. Uma vez que o amor morre no relacionamento é difícil criar essa centelha de novo.

Então, o que você pode fazer quando sente que caiu em um desses buracos e começa a perder o amor por seu cônjuge? Você está condenado a um casamento sem amor e maçante? Absolutamente não. Existem medidas que você pode tomar para recuperar seu casamento e criar um relacionamento de amor feliz novamente. Abaixo estão quatro dicas para ajudar você a fazer exatamente isso.

1) Ter noites para saírem só os dois

Todo mundo já ouviu o conselho de tirar uma noite para namorar, certo? Parece clichê, mas é verdade. Sair só os dois juntos à noite garante um contato com o seu cônjuge que significa mais do que apenas um "como foi seu dia?” ou coisas assim. Saiam juntos e conversem sobre vocês. Não é o momento para falar sobre as crianças ou preocupações domésticas. Basta que conversem e tentem descobrir algo novo um sobre o outro.

2) Fazer coisas novas juntos

Relações paradas muitas vezes acontecem quando vocês fazem as mesmas coisas chatas juntos. Então adicione um pouco de variedade em sua vida. Visitem novos lugares e façam coisas novas. Ver a reação de seu cônjuge na primeira vez que tenta um novo esporte ou experimenta um novo alimento é uma ótima maneira de descobrir algo novo sobre ele e recriar alguma faísca.

3) Conversar com seu cônjuge

Se você sentir que está diminuindo o amor por seu parceiro pode ser difícil falar com ele sobre isso. Você não quer ferir seus sentimentos. Você também pode se sentir egoísta se lhe disser que quer ser mais feliz - especialmente se o seu casamento não é ruim. Mas diga ao seu cônjuge que vai deixá-lo saber o que você está passando e dar-lhe uma oportunidade para atender às suas necessidades emocionais. Quando você o vir tentando atender às suas necessidades emocionais, isso criará amor.

4) Ter uma identidade própria além de esposo/esposa

É importante fazer as coisas juntos, como um casal, mas também é importante ser um indivíduo. Se você não tem seus próprios gostos, interesses e hobbies, torna-se difícil ser para o seu cônjuge alguém único e emocionante, com quem ele queira se conectar. Dê-se permissão para ter seus próprios interesses fora de seu casamento e de sua família. Isso não só ajuda a você, mas ajuda seu casamento também.

Só porque um casal não briga não significa que seu casamento é feliz. Muitos casais que não brigam ou discutem o tempo todo deixam de se amar. Isso deve ser levado tão a sério como se vocês vivessem brigando, porque o marasmo no casamento é tão danoso quanto e leva à infelicidade pessoal e conjugal. Essas quatro dicas podem ajudá-lo a sair dessa rotina e tornar seu casamento chato em um que é apaixonado e vibrante.

Aaron Anderson.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma Mensagem Abençoadora Para Seu Irmão(ã)

  ©Família em Adoração - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo