quinta-feira, 19 de junho de 2014

Cinco grandes desafios do casamento

De repente, o novo casal percebe que ser casado não significa que eles estão supridos por um relacionamento perfeito para sempre

Casal O dia do seu casamento é um dos mais emocionantes, esgotantes e estressantes de sua vida. É o dia aguardado e planejado por meses e em alguns casos, anos. Nos filmes, é o dia em que os sonhos da noiva se tornam realidade e o filme termina geralmente aí, dando ao espectador a ideia de que a noiva e o noivo viveram felizes para sempre. A verdade, no entanto, não é tão glamorosa.

A primeira surpresa desagradável pode vir quando o noivo acorda alguns dias após o casamento e percebe que está sem roupas limpas para vestir. A nova esposa pode olhar ao redor na cozinha e perceber que está bagunçada, suja e as prateleiras da despensa estão vazias. Em seguida, os dois começam uma discussão educada sobre de quem é o trabalho de limpar a cozinha ou cuidar da roupa. A discussão educada pode se transformar em desacordo, o que, em seguida, pode evoluir para uma completa discussão com direito a gritos e agitar de punhos. De repente, o novo casal percebe que ser casado não significa que eles estão supridos por um relacionamento perfeito para sempre.

O dia do casamento é um dia só. Um casamento dura a vida inteira, e é esta diferença que alguns casais não percebem até que a cerimônia termine. O casamento é difícil, cansativo e frustrante e dá trabalho viver felizes para sempre. Este é um aviso para aqueles prestes a se casarem, os recém-casados, e mesmo aqueles que estão casados há um tempo e ainda sentem que estão se ajustando (então, basicamente, todos os casais). A seguir estão os cinco principais desafios que os casais enfrentam.

1. Os sogros

Esta foi a maior surpresa para mim. Antes de me casar com meu querido marido, eu pensei que sua mãe era uma pessoa generosa que tinha um interesse saudável na vida de seu filho. Depois que nos casamos, percebi que seus telefonemas diários não iam parar. E, eu achei que a sua maneira de administrar uma casa era muito diferente da minha. Ao longo dos anos, isso levou a uma série de desentendimentos e situações tensas, porque ao mesmo tempo em que eu gostaria de mudar os pensamentos dela, tenho que tentar manter um bom relacionamento com ela por causa do meu marido e os meus filhos. Podem estar certos que um ou o outro vai sentir que lidar com os sogros pode ser um desafio às vezes. Se você estiver ciente disso antes de casar, você será mais capaz de lidar com isso quando chegar a hora.

2. As decisões financeiras

Vocês podem ter discutido suas filosofias financeiras antes do casamento e acham que estão no mesmo caminho, mas o dia virá em que o seu marido chegará em casa com uma compra que faz você balançar a cabeça admirada. "O que ele pode estar pensando? Não podemos comprar isso", você vai pensar em exasperação. Tenha em mente que em algumas situações ele vai pensar a mesma coisa de suas decisões de compra. A chave para este julgamento é ter uma comunicação aberta e definir metas razoáveis para seus hábitos.

3. Negociar as tradições

A primeira grande luta do casamento dos meus pais veio quatro meses após o dia do casamento, não foi por causa de dinheiro, tarefas ou sogros, mas sobre que tipo de luzes que eles queriam colocar em sua árvore de Natal. Meu pai estava interessado nas novas, minúsculas e cintilantes luzes brancas. Minha mãe queria as tradicionais, grandes e sólidas, luzes coloridas. Minha mãe ri sobre isso agora, mas ela disse que na época era um problema real para eles. Lidar com as tradições familiares é um desafio para alguns casais já que ambos vêm de origens diferentes, com tradições que são igualmente importantes para cada um. Decidir o que vocês vão incorporar como tradições em sua vida e que vai ficar de fora vai exigir discussão, calma e compromisso.

4. Criação dos filhos

A entrada de uma criança na vida de qualquer casal sinaliza grandes mudanças no relacionamento. As crianças têm necessidades emocionais e de tempo dedicado a elas. Criar um filho exige muito de um casal. No auge das noites sem dormir e alterações hormonais, os dois podem achar que não concordam sobre qual é a melhor forma de criar seu filho. Esta é outra discussão que é melhor se feita antes da chegada do bebê, mas pode ser feita a qualquer momento durante o curso da criação dos filhos. Suas filosofias ou as do seu cônjuge podem mudar à medida que a criança cresce e vocês aprendem mais sobre paternidade.

5. Decisões de carreira

Outra grande questão no relacionamento conjugal tem a ver com o ganha-pão. Se você quer ter uma carreira, o desafio será a percepção de qual trabalho é mais importante. Se apenas um de vocês tem um trabalho, a pessoa que fica em casa terá que encontrar outros meios de realização. Empregos, por vezes, exigem deslocamento, o que pode colocar pressão na relação e perturbar a vida das crianças. Cada decisão de carreira deve ser abordada com cuidado e consideração, inclusive tendo em conta os desejos e necessidades de cada membro da família.

Não me interpretem mal, o casamento pode ser um desafio, mas também é bonito e gratificante e me deu os dias mais felizes da minha vida. Mas, para fazê-lo durar, vocês devem estar cientes das provações que podem enfrentar para que se capacitem a enfrentá-las.

Katie Nielsen

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma Mensagem Abençoadora Para Seu Irmão(ã)

  ©Família em Adoração - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo