sábado, 10 de maio de 2014

Família! Crise ou Batalha?

São cada vez mais frequentes os relatos de casamentos desfeitos, lares destruídos e famílias em conflito. Os problemas e sintomas são muitos:
Aumento de divórcio em larga escala;
Envolvimento precoce dos filhos com vícios;
Celebração cada vez maior do adultério;
Promoção e aceitação de novos modelos de casamento e família;
Mais e mais crianças criadas por apenas um dos cônjuges;
75% de aumento no consumo de antidepressivos entre crianças e adolescentes na faixa dos seis aos dezesseis anos.
Como filhos de Deus e privilegiados membros de Sua família não podemos estar indiferentes a essa situação e nem ignorantes quanto à necessidade de investimento para capacitação e fortalecimento das nossas famílias, especialmente para que satisfaçam as expectativas e propósitos para os quais Deus a estabeleceu, sobretudo visando a Sua glória.

Mas, uma grande ameaça à família, muitas vezes ignorada, é considerá-la apenas no contexto da crise atual, sem levar em conta o conflito cósmico perene em que está envolvida e que, portanto, exige uma perspectiva espiritual e o revestimento dos recursos que Deus nos dá para a batalha que está sendo travada. Sim, estamos numa batalha e devemos considerar que sendo o casamento uma instituição divina, é de se esperar que Satanás, o deus deste século e que procura privar Deus de Sua glória, ataque o casamento e a família. Leia Efésios 6.10-20 e perceba que a mensagem sobre essa batalha espiritual é precedida de várias instruções sobre o casamento (5.21-33) e sobre a educação de filhos (6.1-4). Note, também, que nos primeiros capítulos desse livro Paulo descreve as bênçãos espirituais que temos em Cristo (1.3-14) pelo fato de termos recebido uma nova vida Nele (2/1-10) e agora, como novas criaturas, sermos revestidos, juntamente com outros irmãos, da nova natureza, segundo Deus (2.11-22; 4.1-16). Leve a sério isto! A batalha espiritual faz parte da vida de casado e da educação dos filhos. Paulo lembra seus leitores que “não é contra pessoas de carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra principados e poderios, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais da maldade nas regiões celestiais.”(6.12).

Como devemos lutar nessa guerra espiritual na qual estamos envolvidos? Considere seriamente estes três passos indispensáveis: Primeiro, tenha consciência de que há uma batalha. Em segundo lugar, conheça o inimigo, sua artimanhas, ciladas, armas. Conheça o que a Bíblia diz sobre Satanás. Terceiro, revista-se de toda a armadura de Deus. Trave a batalha com as armas que Deus lhe dá. (Ef 6.10-18).

Lembre-se que o foco principal é que em tudo, Deus seja glorificado através da sua vida e da sua família!


Oswaldo Carreiro

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma Mensagem Abençoadora Para Seu Irmão(ã)

  ©Família em Adoração - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo