sábado, 22 de março de 2014

RELACIONAMENTO SEGURO

Há um profundo anseio na esposa de ter uma liderança espiritual em sua vida. Quando o marido não providencia esta liderança, ou demonstra desinteresse em ser um bom líder, a esposa encontra dificuldade em confiar completamente nele e pode até buscar liderança em outros.

Deus tem ordenado à família conforme o princípio de liderança. A ordem de Deus para família é vista através da criação e queda do homem. O homem foi criado primeiro, depois a mulher.

O homem é incompleto sem a sua mulher como auxiliadora. O homem não foi iludido na tentação, mas sua mulher foi enganada.

Por causa do desejo da esposa de expressar amor por ele, ela será motivada a fazer coisas especiais para ele. Quando ele não reconhece estas coisas que ela faz, e não expressa apreciação, ele está sendo insensível à necessidade dela em ser elogiada pelo que fez. O elogio focaliza as qualidades de caráter, as quais a esposa tem responsabilidade de desenvolver.

Motiva a esposa a concentrar-se no caráter interior e também a cuidar de sua aparência. O elogio das qualidades interiores traz benefícios muito acima dos elogios da aparência física.

A esposa deve ter a certeza de que está em primeiro lugar na vida do marido. Quando a esposa sente que não é isso que está acontecendo, começa a duvidar de seu amor e se torna insegura.

Portanto, o marido deve relacionar a sua vida em torno das necessidades e alvos da família, e não ter maior preocupação por outras pessoas, posses ou atividades.

Pergunte a si mesmo se já se encantou por outra mulher. O marido que é atraído por outra mulher pode levar sua esposa a uma profunda depressão ou até ao suicídio.

O marido não deve comparar sua esposa com outras mulheres. A esposa fica profundamente machucada quando o marido admira a aparência ou habilidades de outra mulher as quais sua esposa não tem. O marido que age assim está querendo dizer que não aceita a esposa como é.

A comunicação é o processo verbal ou não verbal de compartilhar informação com outra pessoa de maneira tal que ela entenda o que você está dizendo. Há pessoas que não têm a habilidade de conversar com os outros. Elas nunca aprenderam a compartilhar abertamente com outra pessoa e também sentem dificuldade em usar as palavras adequadamente. Há pessoas que têm medo de se abrir em relação ao que pensam e sentem. Elas não querem correr o risco de serem ofendidas se alguém discordar delas.

O Relacionamento Físico do Casal

A Bíblia trata do sexo honesta e francamente. Ela não está superpreocupada com o sexo, mas também se envergonha dele. A Bíblia tem uma atitude positiva para com o sexo, como parte da criação de Deus. Mas como nas outras coisas da criação, o sexo também pode ser distorcido pelas criaturas imperfeitas. A expressão sexual é uma força poderosa para o bem ou o mal, dependendo de como o homem escolhe expressá-la. Portanto Deus estabeleceu um guia para a sexualidade humana.

Conforme o desígnio e a sabedoria de Deus, a nossa sexualidade foi ornamentada para a procriação da raça humana dentro do contexto do relacionamento do casamento. Deus nos criou sexuais não somente para a procriação, mas também para ser um meio de comunicação, unidade, prazer, entrega. A Palavra de Deus nos dá a melhor perspectiva sobre o sexo. Não a perspectiva distorcida e negativa, a da filosofia puritana, nem a da “nova moralidade” que deixa de lado o padrão de Deus e prega uma “liberdade” completa na expressão dos desejos sexuais. Nossa sexualidade é para o bem estar do homem e da mulher e o propósito de Deus é que entendamos o Seu plano para a nossa vida nessa área. O sexo é para ser desfrutado no casamento e não fora dele. Seja fiel para com o seu Cônjuge.


Mário Valdez

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma Mensagem Abençoadora Para Seu Irmão(ã)

  ©Família em Adoração - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo