terça-feira, 11 de março de 2014

3 DICAS DE COMO RESOLVER CONFLITOS SEM BRIGAS

Salmos 128:3-4

Sua mulher será como videira frutífera em sua casa; seus filhos serão como brotos de oliveira ao redor da sua mesa. Assim será abençoado o homem que teme o Senhor!

Conflitos existem a fazem parte do casamento e nem por isso casei com a pessoa errada.

Todos os casamentos normalmente começam bem, sem problema algum, porém com o passar dos dias os conflitos vão aparecendo sorrateiramente e quando damos conta eles já estão tomando proporções maiores e desequilibrando o casamento.
Não há um tempo pré definido ou determinado para começar os conflitos, eles aprecem devido a falta de orientação ou preparação para o casamento.

Devemos levar em consideração que mesmo os que foram preparados para o casamento não estão isentos dos conflitos, porém terão mais facilidade em resolvê-los pois a experiência o ajudará.

Há casais que enfrentam conflitos frequentemente e por isso não vivem um casamento feliz.

Casais que aprenderam a resolver os conflitos e estão vivendo muito mais felizes enquanto outros que não se dispuseram a aprender continuam a viver um casamento infeliz.

Conflitos não resolvidos geram tristezas no casamento e se instalam dois enganos na mente.
Vou continuar casado (a) e viver infeliz ou vou me separar e tentar outro casamento quem sabe vou encontrar alguém melhor. Porém não existe casamento sem conflitos.

Quando o marido ou a esposa vence uma discussão, alguém é perdedor e nenhum dos dois gostariam de viver ao lado de um perdedor.

Quando os dois aprendem a resolver os conflitos quem ganha? Os dois, uau! Isso é lindo, o casamento fica fortalecido, casamento fortalecido com base na UNIDADE e CUMPLICIDADE  e não na disputa de quem tem razão!

Eu acredito que casais que aprendem a resolver conflitos sem brigas sem gritos expondo apenas suas posições de maneira inteligente com graça e sabedoria começam a viver um novo casamento em suas vidas.

Muitos casais não procuram ajuda então resolvi escrever algumas dicas simples que poderá ajudar muito quem quer aprender como resolver seus conflitos sem brigas:

Comunicação
Na comunicação tudo fica mais fácil, então devemos conversar sobre o que nos incomoda talvez fazer uma lista das coisas que o outro pode melhorar e depois fazer uma troca das listas, falar a verdade sempre em todas as ocasiões de qualquer conflito pois a verdade é geradora de vida e sempre ganhamos com isso.

Decisão gera uma ação
Devemos tomar decisões de melhorar em nosso casamento todos os dias, sabendo que casei e agora é para sempre tenho a responsabilidade de fazer meu cônjuge feliz já que não da para faze-lo perfeito (a) e em  primeiro lugar essa decisão deve acontecer em  nosso espírito, depois no coração e depois em nossas ações mesmo que pareça impossível iremos conseguir porque quando determinamos melhorar ninguém consegue nos parar.

Resultado gerado pela ação
Comecei a me comunicar melhor, tomei várias decisões importantes para melhorar meu relacionamento e agora não tem como não funcionar. A lei da natureza de Deus entra em ação “tudo que o homem semear este também colherá” seu casamento começa a colher frutos dignos de suas ações e os conflitos vão diminuindo, diminuindo até você aprender que ele faz parte do casamento e é possível conviver com eles e ser feliz.

Natanael Amaral

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma Mensagem Abençoadora Para Seu Irmão(ã)

  ©Família em Adoração - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo