quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Romantismo no casamento.

“Pomba minha, que andas pelas fendas das penhas, no oculto das ladeiras, mostra-me o teu semblante faze-me ouvir tua voz; porque a tua voz é doce, e o teu semblante formoso.” Cantares 2:14.

Definição São as atitudes do namoro no relacionamento conjugal.

O que nos leva ao casamento? A Paixão nos leva ao casamento, mas só o amor sacrifical, ‘(ágape) e que mantém a chama dos sentimentos acesa. O que um homem não faz para conquistar uma mulher? Conquistar uma mulher não é uma tarefa muito difícil. Conquista-la todo o dia é o mais importante e a tarefa mais difícil. Há fases que devem ser identificadas no relacionamento conjugal.

Essas fases são: Os primeiros anos do casamento , depois, o nascimento dos filhos, a fase do crescimento dos filhos, adolescência, por fim chegam os anos outonais, quando os filhos saem de casa e formam família, e o casal volta ao núcleo original. É evidente que o tempo marca um relacionamento. O tempo trata o físico, as marcas da idade surgem na face e no corpo. E os sentimentos?

Se não houver um milagre do amor, esse relacionamento tende a secar a fonte dos sentimentos. Os passeios românticos tem como ponto interagir juntos. Um presente, um gesto de carinho, uma canção. O romantismo não é um gesto apenas racional, é emocional e às vezes inclui arbitrariedade.

Você poderá gastar dinheiro num passeio ou num presente mesmo que isso te custe um sacrifício, porém o clima romântico faz valer a pena privar-se de outras coisas em prol daquele momento. O Romantismo atua na esfera sentimental, ele não é muito racional. São momentos, onde o coração fala mais alto do que a razão. O improviso faz parte do romantismo, de repente no passeio, um presente, um gesto, uma atitude. Essas pequenas coisas embelezam o relacionamento.

A criatividade é um fato importante no romantismo. Tente descobrir o que a pessoa amada mais aprecia e coloque isso em prática de maneira diferente e criativa. Até o modo como você manifesta o seu amor a todos os dias pode ser inovador e criativo. Faça surpresas, não deixe a rotina atingir os momentos especiais. O dia do aniversário de casamento, é a rotina de sempre, como me disse uma senhora. “todo ano é a mesma coisa, flores, cartões telefonemas...”O que quero dizer é que mesmo os momentos especiais devem ser regados com a emoção , não apenas de uma maneira racional e lógica.

O Romantismo requer compromisso, cuidado, zelo. Os sentimentos no relacionamento conjugal são como ondas do mar fluem e refluem. No entanto, se o casamento estiver firmado no compromisso, o romantismo terá condições de florescer. O compromisso é acima de tudo, um exercício da vontade, baseada nas atitudes do coração.


PEDRO LUIZ ALMEIDA

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma Mensagem Abençoadora Para Seu Irmão(ã)

  ©Família em Adoração - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo